sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Na volta desta coluna, conteúdo que escrevi para uma matéria do site Undersound no início deste ano, em breve vou preparar material inédito, mas hoje vamos falar de Mudanças repentinas no estilo de som.

Essa é a grande pergunta que me faço quando escuto muitas bandas da cena independente brazuca, é impressionante como podemos encontrar coisas boas e surpreendentes se tivermos a paciência de procurar.

Foi assim que fuçando por ali e acolá atrás de algo mais noventista e pesado que me deparei com algumas bandas que fazem diferente como o Diesel, banda que leva um grunge formada no ano de 1997 em BH, encabeçada pelo vocal Gustavo Drummond, o baterista Jean Dolabella e o guitarrista Leo Marques.

A trajetória dos caras mostrou que era possível sair algo além do metal aqui das terras tupiniquins, o Diesel era uma banda que fazia um som de qualidade fantástica, um pós grunge de primeira e foi ass1im que logo alcançaram o respeito na cena independente com seu Cd intitulado de DIESEL que rendeu mais de 2.000 cópias vendidas e a incrível oportunidade de tocar no Rock in Rio ao lado de Silverchair em 2001.

Após isso o Diesel embarcou para a gringa e começou a mudança, aqui no Brasil pouco se ouvia falar sobre a banda e na minha concepção os caras haviam desaparecido, soube apenas que Jean Dolabella o baterista havia saído do projeto e agora integrava as fileiras do Sepultura, assumindo a grande responsa de substituir Igor Cavaleira.

Me pego surpreso ao ver alguns anos depois a banda de volta ao Brasil e na MTV com o nome de Udora, Gustavo cantando melodicamente em português mas com uma pegada totalmente diferente do que era o bom e velho Diesel, era pop, com grandes indícios de Indie, da formação original só restará o guitarra Leo Gonçalves junto com o Gustavo.

Corri pára a internet e ainda encontrei um cd dos caras em sua época na gringa, intitulado de “Liberty Square”, já era diferente, menos cru, mas com as guitarras com aquele belo timbre do Diesel e os berros frenéticos do Gustavo, agora ver os caras hoje aqui no Brasil e emplacando hits na Malhação como a música “Quero te ver bem” e ainda dizendo que o Diesel “era uma época boa, mas sem fundamentos musicais” é realmente decepcionante.

Ouvi sim o álbum de retorno do Udora ao Brasil “Good Bye Alô” e não é um trabalho ruim, mas notamos seriamente mais do que uma mudança de comportamento musical ou amadurecimento, conseguimos observar o que o mercado e a fúria pelo sucesso faz com caras de grande talento, a industria banaliza as letras, suaviza os acordes, arranca a originalidade e muitas vezes a criatividade e liberdade de expressão dos artistas.

Existem diversos casos de bandas que estiveram lá em seu auge mas observaram o quão oportunista e sacana é ter alguém produzindo seu som e pedindo para mudar drasticamente a essência de seu som.

Gustavo Drummond garante que o que ocorreu com eles foi apenas um amadurecimento, outras influências e voltar a gostar de música brasileira, ainda afirma que hoje não daria mais para esperar um Gustavo com dois dreads vermelhos balançando sem parar em sua cabeça enquUdora (Leo Marques, Gustavo Drummond, PH, Debarry)  – 2006anto rasgava a guitarra e a garganta enfurecido para os fãs, “Isso foi bom, mas já passou”.

Insultado por muitos da época do Diesel que boicotam de qualquer maneira o Udora, a banda até que se da muito bem com essa situação e se defende dizendo que muitos que conhecem o Udora de hoje vão encontrar no som do Diesel só gritaria e raiva concentrada em acordes, o que não deixa de ser verdade para muitos.

Existe uma grande briga entre os fãs do Diesel e o pessoal que acompanha a atual trajetória pop do Udora, estes atuais fãs na maioria das vezes são os típicos indiscutíveis de música, “se ta na radio é porque é bom”, se manifestam em sites de relacionamento criticando uns aos outros e defendendo por mais que seja difícil de acreditar uma época diferente dos mesmos artistas.

A grande questão é que o Udora tem talento e é uma boa banda, mas é difícil de engolir esta mudança drástica em sua atitude. Viraram pop, querem vender, virar uma fabrica de hits e para muitos que ousam utilizar o termo, “se venderam.”

Volta e outra a banda toca um de seus antigos sons do Diesel sem perder o respeito pelo que já foram um dia e deixando claro que a proposta de hoje é realmente outra.

O gênero musical pós grunge aqui no Brasil tem pouca aceitação e outras bandas ótimas que possuíam essa pegada infelizmente tambem pararam no caminho sem explicação, um verdadeiro desperdício como é o caso de bandas como Gridare de São Paulo, Minerva de Salvador e Cyius do RJ, ainda é possível conferir seu som pela net, mas sem mais novidades.

Udora :http://www.myspace.com/udora


Para quem curtia Diesel:
http://www.myspace.com/gridare - Gridare myspace
http://www.myspace.com/minervanoise - Minerva myspace
http://.myspace.com/cyius - Cyius myspace


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Snarf Mídia Nas Ruas - Projeto Caixa Preta no Ton Ton Jazz hoje ás 22:00

Nesta noite gelada pra cacete em pleno anteceder de verão,estamos estreiando o Snarf Mídia nas Ruas com a participação mais que especial do boêmio @brunoliba , a boa pedida de hoje é o show da banda Projeto Caixa Preta lá no Ton Ton Jazz, recomendo a todos, um barzinho com ótima estrutura e o som da banda é espetacular, você vai se sentir brizando no sofá da sala de estar enquanto eles te transportam para uma realidade de calma, suavidade com o melhor toque do rock' n roll!

O show começa ás 22:00 horas na Alameda dos Pamaris que fica em Moema.
Bora tomar uma antes para esquentar e curtir essa sonzeira com a gente!

Em breve resenha por aqui e pela Undersound

OUÇA O PROJETO CAIXA PRETA


terça-feira, 9 de novembro de 2010

No retorno desta coluna, nada como apresentar para vocês uma das melhores bandas brazucas do gênero rock atualmente, CRUZ é uma banda paulistana formada por ex-integrantes de diversas bandas de qualidade como Level Nine, Motel e Gridare, os caras possuem, forte influência no Pós Grunge e são o que há de mais Rock’n Roll no quesito novidade.

A banda esta atualmente em Los Angeles fazendo todo processo de gravação e masterização no estudio NRG com Jay Baumgardner que já trabalhou com diversas bandas de estrada como Linkin Park, Adema, Papa Roach , Staind entre outras...

Enrico Minelli é o front man com uma das vozes mais potentes e incriveis que já ouvi, o cara representa perfeitamente o estilo stoner e é muito bem acompanhado pelo restante da banda que incluem só musicos de qualidade como os irmãos Dani e Felipe Pampuri que tocaram no Motel, que o acompanhou no Gridare e tambem Kumelys ex-vocalista e guitarra do Level Nine.

Anterior ao projeto, além de baterista no Motel, Daniel Pampuri tambem é um dos responsáveis pelo ótimo C4 estúdio aqui de Sampa, Filipe Pampuri tambem teve uma passagem pelo Level Nine onde com Kumelys lançou o excelente album COBRA enquanto o Enrico e o Zé se apresentavam com o Gridare em potencial crescimento na cena underground.

Toda essa miscelania de estrada e ótimos projetos deixados para trás fizeram do CRUZ uma banda com muito mais que só talento e experiência, fez a junção perfeita para se chegar a um som pouco praticado atualmente, o do bom e velho rock’n roll em raiz e sem frescuras.

Conhecidos primeiramente como Montecristo aonde ainda contavam com Rick Mastria tambem Ex-Level Nine e atualmente Sugar Kane e Kevin Passos em suas fileiras, a banda já tinham o cd gravado aqui no Brasil e masterizado e mixado pelo próprio Jay no NRG.

Após a reformulação e a mudança para o nome CRUZ a banda grava novas musícas e regrava o primeiro cd diretamente no NRG que virá com uma roupagem totalmente nova, seus clipes e videos tem altos acessos no Youtube e já mostram para o que vieram, em seu myspace é possivel encontrar algumas singles como “Afraid of you”, “Sin City” e tambem “Gasoline”.

Com o clipe de “Sin City” engatilhado, uma primeira apresentação bombástica no Brasil e o lançamento do cd em breve, a banda vem representando muito bem o rock nacional lá fora, já tendo se apresentado nos EUA e com ótimos comentários de produtores que os comparam a material que exportamos da mesma qualidade como “Sepultura” e “Diesel"

Aposto todas as fichas nos caras e recomendo sem pestanejar, Cruz veio para valorizar a postura rock que temos hoje, cativar aqueles velhos lobos que curtem a essência e ensinar para essa mulecada que ainda é possível fazer um som de qualidade, basta ter vontade, investir e se arriscar para colher o resultado.

Mais sobre CRUZ:

SITE OFICIAL

NRG STUDIO

CRUZ VIDEOS

CRUZ MYSPACE



Cruz - Someday (live)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010


São 10 meses segurando resmungos, furias rompantes e stress intenso nestes dias da semana tão especiais, que começam com aquela vontade de mandar pra puta que pariu e terminam com desejo de voadora na cara. Sim senhor, estou falando da maldita segunda feira e da ressureição dessa coluna desgramenta que bota os belzebus pra fora! "Segunda feira NÃO!" esta de volta junto com este blog, enquanto o seu autor tiver pro atividade e menos bloqueio criativo para postar!

Você mudou, eu mudei e o Brasil mudou desde a ultima vez que passei por aqui, mudou os jogadores do seu timinho de merda, mudou a grade de programação do SBT, mudou o nome do banco que te roubava para outro que rouba tambem, mudou o preço da carne (mudou neste caso igual a subiu), mudou sua vizinha e mudou até o presidente. O que realmente não muda por aqui é a impunidade que reina solta e a baixaria na política, ou melhor, mudou sim, ta mais cara de pau do que nunca!

Estamos em novembro na terra tupiniquim onde um fdp desumano mata uma mulher meses atrás e continua exercendo a sua carreira de advogado, sem nenhuma objeção concreta da OAB, falando em morte, a nova moda agora é zumbi e com a estréia da série "The Walking Dead" baseada na fudida hq de Kirkman o governo me parece aderir o movimento e querer levantar da cova o monstro da CPMF.

Para quem não sabe ela é um imposto sobre transmissões financeiras, teve seu fim em 2007 e já algumas tentativas de retorno, seu espirito nunca deixou de zanzar pela terra, logo quando saiu um outro imposto conhecido como IOF teve seu valor reajustado (aqui se diz subiu tambem!) para o governo não sentir falta de roubar essa mixária a mais de nós e não foi somente por ai que ela ficou, os bancários (tão queridos!) criaram tambem uma tarifa que chama TAC para papar um pouco mais dos nossos bolsos. Se ela voltar agora como o Tio Sarney (Sim, ele ainda ta por lá!) diz, não é necessariamente obrigatorio estes outros impostos sumirem ou diminuirem sua aliquota sobre o crédito.

Deixando o lado ecônomico da coisa de lado e indo pra aonde a gente gosta que é falar da filhadaputice dos políticos, vamos análisar, em todo periodo da eleição jamais foi comentando a possível volta da CPMF e sabemos muito bem que o Lula ( Presida gente fina que se cagou lindo no final do mandato) deixou algumas dividas ai, esse rombo do orçamento tem uma salvação que é a volta deste imposto, ou pelo menos é o que os bandidos de gravata dizem, no famoso tira de lá e coloca no meu bolso, somos nós os prejudicados com argumentos de baixo calão como "Se não voltarmos com este imposto não temos como investir em saúde e educação" Me perdoem a imoralidade, mas O MEU CU QUE NÃO! Basta nossos representantes pararem de roubar ou no mínimo( vamos ser realistas!) roubar menos que dá e sobra dinheiro pra nadar que nem Tio Patinhas!

Estamos em um paraíso fiscal descarado, aqui o webdesigner "ganha"17 milhões pra fazer o site da Camara de vereadores de SP! Bora todo mundo reajustar o preço ou já largar a profissa e cair na área tambem! Tão pagando bem pra porra!

Já que falamos de bancários ali em cima venho aqui manifestar meu nobre "vai a merda" a esta classe tão sofrida, todo ano na mesma época faz greve buscando reajuste, prejudica a sociedade, não paga nossas contas e ainda cobra juros em seguida! O problema sério é que sempre são atendidos quanto a "luta pelos seus direitos" enquanto os banqueiros porcos e gordos tomam whisky e cagam para seus representantes e prestadores.

Só para aqueles que não sabem trabalho para o Banco Santander faz 3 anos e sei muito bem como as coisas funcionam...

Greve nos setores de prestações de serviços como escolas, bancos, hospitais e transporte publíco soam como afronta e absurda falta de bom senso na minha opinião, não é prejudicando a comunidade em geral que se pode resolver uma injustiça cometida com sua classe, porque não prejudicar realmente os bam bam bans? Falta colhões nesses setores? Sinceramente difícil de entender...

Rapidinha de hoje é o Enem que já é sinônimo de piada e finalmente a galera aprendeu! Será que vão aprender mais alguma coisa decente fora da sala de aula?

Agora quilos mais aliviados após tagarelar mal de uma renca de coisa vou somente mandar o tradicional abraço da semana, que vai sinceramente ás crianças da nova geração, pois antes nos colecionavamos tazo e batiamos figurinhas, hoje todas elas tem banda e colecionam seguidores no Twitter!

Boa noite e aproveite, logo menos já é segunda de novo...


Mais resmungos - @RiccelliAdriel
Sugestões, temas e reclamações ( O cacete, só eu reclamo por aqui!) - snarfmidia@hotmail.com

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010


E estamos de volta com mais um Segunda Feira NÃO!, a sua coluna "senta o cacete sem dó" predileta para começar a semana mais aliviado do stress da rotina.

Parece que São Paulo decidiu assumir a alcunha de "Terra da gároa" de vez, inclusive deve ter se empolgado tanto com o título que não contente esta tentando substituir a simples gároa por tempestades torrenciais, mas não devemos nós preocupar, como dizem muitas pessoas é verão! Foda-se que é verão amíte! Nunca choveu tanto quanto agora e fez a cidade parar desta maneira, afinal hoje nascem mais carros do que bebês todos os dias.

Agora você vai ter que carregar além do adesivo "Eu já fui assaltado!" o novo adesivo distribuido na cidade "Saiu na chuva é para se molhar!" ou " Já peguei enchente" e enquanto os cidadãos traçavam uma grande odisséia para retornar aos seus recintos lá estava nossa alta camada e o querido prefeito no evento de moda SPFW sequinhos e curtindo o pró-seco.

Não adianta culpar Deus, Sâo Pedro, São Paulo e por ai vai por tanta chuva que esta rolando ultimamente, a culpa é simplesmente nossa que desequilibramos avassalamente o clima após agredir tanto a natureza, cabe as nossas autoridades simplesmenta saber administrar e reduzir os danos causados pelas tempestades.

Volto a repetir, o Haiti já estava lá faz muito tempo, o Peru tambem, mas o ser humano só é capaz de ser solídario e melhor a partir de uma tragédia ou algum exemplo.

E hoje não podemos esquecer que é aniversário da cidade de São Paulo, eu como bom paulistano gosto bastante da minha cidade cinza de selva urbana pura e refinada, sensações unicas como pegar aquele ônibus lotado pela manhã e disputar por um lugar para se sentar, uma noitada na tão alternativa Rua Augusta, observar a quantidade opressora de pedintes no centro e principalmente a violência que cruza contigo a cada esquina se você vacilar.

De resto São Paulo é sim uma cidade fantástica de mil faces.

De rapidinhas dessa semana só se for o sol, que faz umas participações bem rapidinhas por aqui.

Meu abraço esta semana vai para a galera do Glória que é sim uma das bandas que representa o som pesado mais rock "caveira" do Brasil, só esqueceram de agir como tal e perguntarem para as outras bandas de peso se elas querem uma banda dessa como representante....

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A espera foi grande, ter o tempo certo para me recompor, a vontade e a iniciativa para dar vida a isto mais uma vez, com muito prazer Segunda feira NÃO! para todos vocês que torceram e deram uma força para eu voltar a escrever!

Atualmente tambem ando colaborando como jornalista,resenhista e crítico para o site Undersound e fazendo alguns freelas de fotográfia por ai, mas mesmo assim me esforçarei para manter o blog atualizado.

Muita coisa rolou de outubro para cá, primeiramente agora estamos em 2010, ano de copa do mundo, eleições presidenciais, ano de repensar o papel que nós humanos andamos desempenhando aqui neste planeta, já estamos pagando as contas na minha opinião com tantas tragédias causadas de efeitos clímaticos, é a mãe terra revidando, limpando o vírus que é o homem.

Não se fala de outra coisa no momento além de Haiti e tragédias climáticas ao redor do mundo, antes de Haiti aqui no Brasil em pleno ano novo rolou os deslizamentos em Angra dos reis, muitas vidas tomadas, uma verdadeira tristeza para diversas famílias, que desejo aqui minhas seincéras condolências, não me interpretem mal pelo segundo parágrafo, afirmo sim que o homem é um vírus e merece o que esta acontecendo, mas nenhuma família pode pagar pelo pecado de todos.

O Haiti é um país de fato pobre, já era impossível viver nas condições extremas que os habitantes passavam, falta de recursos, doenças, fome, miséria e agora este terremoto avassalador faz todos olharem para lá e dar atenção para questões solídarias de uma maneira sentimental e amigável, mas e antes disto?

Muita gente que posta lá no twitter o help Haiti antes disso não sabia nem onde o país se situava, eu sou um cara informado e estes dias conversando sobre o ocorrido cometi a gafê de dizer que o Haiti ficava na Africa, a grande questão é que o país estava lá o tempo todo sofrendo após tanta exploração mas é só agora que o mundo inteiro aponta para ele, como tudo precisamos de uma tragédia para nos sensibilizarmos, banalidade pura da nossa parte.

E o que falar do consul haiti no Brasil e suas nobres palavras?

Grande de um filha da puta isso sim, o cara vem pensar em superstição, de imagem política internacional, enquanto temos ai o que pode chegar á mais de 200 mil mortos e 2 milhões de desabrigados, esta na moda essa história da câmera desligar e o pessoal tirar a máscara e falar a merda que for, rolou com o jornalista Bóris Casoy e sua bela opinião sobre aqueles dois trabalhadores honestos coletores de lixo aqui de São Paulo.

No meio de tanta polêmica sobre casos deste gênero temos ainda o BBB 10 estreando na sua telinha, ali são seres humanos sendo eles mesmos no meio de uma rotina, de isolamento, jogo, sofrimento, para mim só uma bela bosta para entreter o povo e banalizar mais algumas coisas, como todo programa ele até te acrescenta algo, mas não leve tão a sério, armação, roteiro e luxúria a parte, Pedro Bial que me permita, mas heróis são os brothers?

Me poupe, aquilo é férias e passaporte para o mundo canibal das celebridades.

Reality show é colocar uma galera da Etiôpia e um prato de comida e ver quem se mata primeiro para comer, ai sim nos podemos observar o verdadeiro lado do ser humano, logicamente tragédia já vemos diariamente na televisão, internet e no cotidiano urbano em nossa volta, muitas vezes precisamos tirar a seriedade e nos permitir algumas banalidades como o próprio BBB ou outra, pelo menos é melhor que sair matando, estuprando ou roubando.

E lá vamos nós as rapidinhas, atualmente cuspi para cima e ando utilizando o twitter, hoje uma das maiores ferramentas na área da comunicação, o mais engraçado é como ele pode ser cáotico se utilizado como alguns amigos meus fizeram, @capotevalente e @taco666 conseguiram acabar com o NXzero por alguns momentos (Sim, infelizmente foram só alguns minutos.) espalhando o seu triste fim, não demorou para o boato espalhar e os próprios mocinhos chegarem no ar e desmentir a história toda, se isso vira moda o mundo ta fodido!
Meu abraço fica ai para o Arruda que teve sorte de eu não estar postando na época de seu escândalo, pois eu seria mais um entre 12585246 pessoas que desejaram que seu rabo fosse invadido por um panetone de tarrachinhas com cobertura de pimenta malagueta.

SIGA - http://www.twitter.com/riccelliadriel

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Caros leitores ( Se é que vocês existem!) me perdoem pela ausência de quase um mês por aqui, estava passando por uma bela crise de inspiração e ainda não estou curado 100%, sem contar que neste tempo ainda mudei de trampo e de horário e estou me adaptando!

Vamos lá mais uma vez iniciar mais um "Segunda feira NÃO!" que não estara aqui todas as segundas mas sempre que possível reclamar na orelha de vocês, ou melhor, resmungar com textos nas suas respectivas côrneas.

Em um mês temos bastante pano da manga para comentar aqui e começaremos falando de BRASIL o páis da copa do mundo em 2014 e das Olimpiadas em 2016, tudo isso logicamente se os Incas e Maias não estiverem certos sobre 2012, a escolha de um país como nosso para grandes eventos como estes é de gerar uma polêmica safada, afinal não conseguimos lidar nem com os nossos problemas de sustentabilidade e já estamos pensando em como receber a gringaiada para a festa!

Pobres estrangeiros que não conhecem nossas maravilhas como o trânsito de São Paulo, o transporte publíco lotado e a violência do Rio de Janeiro que é bem diferente da dos filmes que mandamos para lá, sem falar de outros lindos rios como o Tietê e Pinheiros que mostram como tratamos de ecológia e saneamento básico.

A questão é que isso é bom SIM para o Brasil, mas já passou da hora de resolvermos os nossos problemas antes de ficarmos fazendo firula para gringo ver, sem contar que graças a estes eventos esportivos, as nossas vidas são paralizadas e o nosso ponto de trabalho não ganha nenhuma compensação pelo incomodo, falo isso pois trabalho ao lado do autodromo de Interlagos e tive minha rotina bem conturbada durante o grande prêmio de formula 1 semana passada.

Pelo menos uma pequena parte da grana gasta neste tipo de investismento poderia ser revertida para a educação que é a base de quase tudo que criamos nessas terras tupiniquins.

Chavez que é malandro, é primeiro sua pátria e depois estabelecer relações com o people de terno, mas politicagem aqui é a grande chave de tudo, aqui é a terra onde político não ganha punição e manda e desmanda numa boazita.

Mudando de assunto outra coisa que esta deixando todo mundo putissimo é essa porra de greve dos bancos, que lutam por uma renda mais justa na sua graaande jornada de trabalho (6 horas), o exemplo pior é que a palhaçada é de bancos privados como a Nossa Caixa e a Caixa Econômica, os bonitões sacaneam e acreditam que não estão fudendo com a vida de mais de 8 mil pessoas prejudicadas, que não podem pagar suas contas, sacar um dinheiro que tanto necessitam ou simplesmente fazer uma transferência.

Que saudade da ditadura em casos como esse, ta de braços cruzados e quer fazer algazarra com faixa e tudo mais, bora colocar na fogueira, me revolto demais ao ponto de não conseguir me concentrar para escrever sobre isso.

Acreditem, presto serviço ao Banco Santander há mais um ano e conheço muito bem os figurões por trás da parada...

Queria ver o que aconteceria se fizessemos uma greve tambem e parassemos de pagar nossas contas, só para aumentarem nossos salários, era todo mundo em cana sem chance de redenção.

Brasil, é carnaval para políticos, gringos e agora banqueiros todos os dias!

Vamos agora as rapidinhas, falar do meu programa predileto da televisão o gran CQC, uma crítica rapida e rasteira, Monica Iozzi é sem graça para cacete, que escolha péssima, já foram três matérias e não consegui nem rir de leve...

Fico por aqui porque estou só a bagaça e vou hoje mandar meu forte abraço para o Rubinho Barrichelo que até que chegou lá, chegou lá em todas emissoras e no fim pisou na pneu, ou melhor, furou a sua própria bola que todo mundo enxeu!




segunda-feira, 21 de setembro de 2009

E iniciamos mais um inutil "Segunda feira Não!" aqui no nosso cantinho que anda tão acessado quanto o índice de utilização do ICQ atualmente.

Hoje mais uma vez aprendemos a não sacanear com aquela velha historinha de "setembrochove?" pois parece que alguem lá em cima levou muito a sério tudo isso e resolveu descontar em nós paulistanos.

E falando na chuva, é impressionante como São Paulo para por culpa de um temporalzinho que seja, é trânsito, gente correndo, guarda-chuva para lá e para cá, transporte publíco mais lotado e já mencionei o trânsito?

Porra, por um acaso o asfalto é permeável?

È dificil de entender e não me venha falar que é porque os motoristas dirigem mais devagar e com cautela na pista, isso é marmelaaada do siqueira...

Só tem uma coisa que irrita mais do que trânsito de um quarteirão para o outro no busão lotado em dia de chuva, essa coisa é esses viados que ficam com aquela merda de celular tocando musíca sem fone de ouvido.

Afinal quem foi o filha da puta que inventou esses celulares com alto falante para mp3?

È funk, forró, racionais e por ai vai, o desgraça parece que quer mostrar para todo mundo o que ta ouvindo e que ele tem um celular que toca musíca como se isso fosse a maior novidade, tipo da vontade de dar um fone para um cidadão desse e particularmente eu preferia que ele não enfiasse na orelha mas sim bem no olho do cu!

Me desculpem pela grande quantidade de palavriado de baixo calão, mas hoje é segunda, aquele dia que você já acorda xingando o despertador que fez você cair na real da rotina mais uma vez.

E essa situaçãozinha sobre Honduras e Zelaya?

Para vocês terem noção foi hoje após saber da notícia que fui me aprofundar sobre o golpe que ocorreu este ano na Republíca de Honduras, Zelaya o presidente foi deposto de pijama ameaçado por metralhadoras para fora do país, Micheletti assumiu pelo Parlamento e foi apliacado então uma espécie de golpe militar acusando que Zelaya iria contra a independência ideológica que Honduras tinha de outros países, o povo se revoltou e pediu Zelaya de volta.

Hoje Zelaya voltou ao país e se abrigou na embaixada brasileira que esta sobre forte pressão, já que o governo de fato de Honduras exige que eles entreguem Zelaya para ser aplicada a justiça do país no caso.

Estamos metendo o nariz?

Quem é errado na história?

Só creio que estamos é NÓS precisando de um golpe político destes para tirar um bando de ladrão lá do planalto e deportar um navio destes picaretas para Honduras e deixa-los descascando banana!

E vamos as rapidinhas por fim, Rubinho ganha e ganha e agora enfim muita gente deve ficar quietinha já que o cara era alvo de várias piadinhas, o povo insiste em perseguir essa galera que faz umas cagadas e tendem a triunfar, é Ronaldo, Rubinho, Fabio Assunção e até os coitados e inocentes do Collor e do Renan Calheiros.

È entendivel porque ainda existem Malufistas...

È porque o cara rouba mas faz e é sincero ( E isso é uma das grandes verdades da política brazuca)

Encerro aqui essa edição pois a criatividade esta em falta e mando um abraço dessa vez para qualquer idiota que use o celular como walkman sem fone no busão e saiba ler para poder se sentir ofendido com isto que vos escrevo.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

E estreamos aqui Cinemático a mais nova coluna do Snarf Mídia que é especializada em critíca,resenhas e jornalismo de cinema, acompanhando os ultimos lançamentos na locadora e quando possível da telona tambem, dependendo da frequência deste que vos relata e deixa suas impressões sobre a setima arte em geral.

Ultimamente esta mais díficil frequentar os cinemas devido a falta de tempo, bons lançamentos e porque não tambem a falta de capital...

Vamos começar com as ultimas coisas bacanas que assisti nessa semana indo na locadora e me atualizando, assisto um pouco de tudo, desde a filmes trasheiras a dramas filosóficos...

Separei 3 títulos interessantes para relata-los e fazer uma resenha bacana para vocês!

Vamos a legenda de apuração da qualidade:

Parei e voltei pro menu inicial - Ruim, não da para assitir!
Piscadelas e o sono vêm chegando - Regular, assistivel, só mais um filme.
Sessão da tarde - Bom, consegue entreter mas não deixa marcas.
Snarf - Òtimo, filme que consegue divertir e fazer você pensar nele por horas depois.
Snarf Mítico - Obra de arte, assim que sair para vender vou guardar na estante.

E os filmes que tem a honra de estrear essa coluna são:

Austrália - EUA/AUSTRALIA - 2008

O filme de Luhrmann se passa no norte da Austrália, no período da Segunda Guerra Mundial, e foca uma aristocrata inglesa (Nicole Kidman) que herda uma fazenda de gado do tamanho do estado de Maryland. Quando os barões do gado tramam conquistar suas terras, ela relutantemente une forças com um homem áspero (Hugh Jackman) para guiar suas duas mil cabeças de gado através de milhares de quilômetros das terras do país, e enfrenta um bombardeio na cidade de Darwin pelas tropas japonesas, que haviam atacado Pearl Harbor alguns meses antes.

O filme é daqueles pacotão que conseguem reunir todos os gêneros e criar um belo épico, sempre é bacana ver Hugh Jackman em outro papél que não seja o Wolverine apesar que conseguimos associar e muito o seu personagem ao mutante canadense em alguns aspectos, Nicole Kidman esta fazendo aquela atuação limpa e nada marcante, cumpre com seu papél de sentirmos pena da moçinha e torcermos para seu sucesso.

A trama parece ser dividida em 3 partes diferentes em um unico filme, de uma hora para outra a história muda de foco, primeiro lembra muito uma aventura onde um grupo tenta cumprir uma tarefa impóssível, passa após isso a ser um belo drama de guerra e perseverança que tem como pano de fundo o amor incondicional que a personagem de Nicole Kidman tem por uma criança aborigene que ela passa a criar como filho, em seu desfecho temos outra história que é o caminho que a criança aborigene deve seguir e escolher, ficar com sua nova família ou voltar as origens de sua cultura entrando assim em uma dualidade, destaque total para esse pequeno ator que fez uma atuação incrível.

As considerações finais é que Austrália é um ótimo filme,longo do jeito que eu gosto, com passagens de tempo, meio parado no começo, decola no meio e se mantem no ar até o seu fim, vale a pena alugar, comprar pipoca e assistir com a família ou sozinho se preferir.



Nota: Snarf - Òtimo, filme que consegue divertir e fazer você pensar nele por horas depois

Push (Heróis) - EUA - 2008

O longa conta a saga de pessoas com poderes e habilidades desenvolvidas pelos governos para serem usadas como armas e que têm de se esconder de uma agência que os caça entre outras corporações, todas atrás de algo que pode mudar o lado do jogo de uma vez por todas. Uma jovem vidente (Dakota Fanning) pede ajuda de um jovem com poderes telecinéticos(Chris Evans) para impedir que este objeto e uma menina que esta um passo a frente de todos os outros experimentos caia nas mãos da agência, assim salvando todos os outros especiais.

O filme tem uma idéia fantástica que poderia ser aproveitada de uma forma muito mais ampla e uma trama que poderia ser desenvolvida de uma maneira muito mais inteligente, não chega a ser uma história ruim e as atuações da Dakota Fanning sustentam e roubam a cena mais de uma vez mostrando todo o talento desta pequena estrela, Chris Evans vive mais uma vez um herói e desempenha bem tambem seu papel de moçinho, tem ação e batalhas com poderes e efeitos especiais mas poderia ter bem mais.

Heróis ganhou uma péssima tradução (Esse nome comercial tira o tom de seriedade do título) e é um filme bacana, mas que poderia ser bem mais, cumpre com a função de divertir e é muito interessante desvendar os planos dos jovens especiais para fugir da agência e tudo indica uma continuação (menos a bilheteria).



Nota: Sessão da tarde - Bom, consegue entreter mas não deixa marcas.

Duplicity (Duplicidade) - EUA - 2008

Claire Stenwick (Julia Roberts) e Ray Koval (Clive Owen) são contratados como espiões e passam a trabalhar para lados opostos. Ambos tem a função de proteger e desvendar segredos da espionagem industrial de duas empresas farmaceuticas rivais que disputam após o anuncio do lançamento de um produto revolucionário a sua patente milionária, que para os dois espiões é uma maneira de enriquecer de maneira fácil desde que sigam o plano, sem se deixarem envolver pelo lado pessoal.

O filme tem uma abertura que dispensa comentários de fotográfia, a briga dos dois presidentes da farmaceutica é sensacional e os atores que os interpretam tambem dois incriveis dinossauros do cinema, Julia Roberts atuando novamente já vale o preço da locação e Clive Owen é sempre motherfucka em qualquer papel que desempenha, sou suspeito, sou admirador confesso de boa parte do elenco mas o que vemos é uma trama que é um tanto confusa, com recursos de efeitos que fogem do que tradicionalmente vemos no cinema em flash backs.

Tem uma irônia sensacional, instiga você a saber o que é que as empresas farmaceuticas estão tramando e como os personagens elaboraram um plano tão non-sense e isso sem contar o alto teor de espionagem e sensualidade da atriz Julia Roberts, ela é sem sal e isso é a maior qualidade na beleza dela.

Um ótimo filme se apreciado com atenção.



Nota: Snarf - Òtimo, filme que consegue divertir e fazer você pensar nele por horas depois.

Bom me despeço e semana que vêm espero passar na locadora para alugar mais alguns filmes ou até mesmo curtir um cinemão para poder descer a lenha e contar a vocês a minha opinião sobre estas obras ou não da nona arte!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

E hoje sai de baixo porque o tema é polêmica e da muito pano pro cão, ou seria cão chupando pano, ou muito cão para a manga?

Enfim...

Vamos falar de...Pirataria!

Antes de começarmos a atirar para todos os lados e analisar todos os lados da moeda é interessante saber que eu sou um aspirante a roteirista, trabalho com hqs que podem ser scaneadas e filmes que podem ser pirateados, sem contar minha banda que se auto-pirateia para se divulgar e defendo imparcialmente o que é ou não correto, pois isso tambem depende da cabeça de cada um.

Houve um tempo que homens do mar invadiam navios para roubar mercadoria e contrabandear depois, hoje temos um cenário parecido, a internet é o mar, o torrent é o navio pirata e as musícas,filmes e obras com direitos autorais são a mercadoria contrabandeada, e qeum seria o cliente e o mercado?

Os clientes são os não favorecidos, os curiosos, os nerds, os fãs e admiradores e principalmente aquelas pessoas que fazem a obra que esta sendo pirateado existir pois consomem de uma maneira ou outra.

A internet é o princiapal ponto de polêmica de pirataria, são milhares de musicas, filmes, seriados, revistas em quadrinhos, livros e até imagens que são compartilhadas por todos no maior acervo de informação que já existiu, tudo o que você procura esta ali no 4shared, torrent, zip, rapidshare e por ai vai.

A questão que é defendida por gravadoras, artistas, editoras, produtoras e aqui no Brasil pela APCM (Associação Antipirataria de Cinema e Música) é o fato do produto pirateado não fornecer lucro para aqueles que realmente deram concepção á obra com muito suor e dedicação, mas isso é uma baita de uma informação mequetrefe.

Na real, hoje dificilmente alguem vai até uma loja de musica e vai comprar um cd como tambem muitas pessoas deixam de ir ao cinema ou alugar um filme para baixa-lo ou comprar em uma barraca de camelô, (essa segunda parte é absurda mas já chegamos lá) devido ao alto preço que é imposto pelo mercado, um cd lançamento de sua banda preferida hoje pode sair por R$40,00 enquanto uma ida ao cinema sem carteirinha de estudante pode chegar á R$19,00 (sem a pipoca e refri) e para aqueles que esperam algum tempo nas locadoras o lançamento sai por R$8,00 a diária.

È aquela velha questão da lei da oferta e da procura e para entendermos melhor essa questão vamos dividir as áreas que hoje sofrem pirataria e analisar cada uma delas paralelamente para obter uma reflexão mais profunda ou não.

Na musíca temos as grandes gravadoras, os grandes artistas como tambem possuimos a cena independente que hoje é bem maior que a propria cena em si, cada banda e artista tem o seu contrato e lança com uma gravadora suas musícas esperando bater um recorde de vendas na tiragem e sonhar com o disco de ouro(perai, alguem lembra o que é um disco de ouro hoje em dia?)

Enquanto isso, as bandas independentes gastam uma bela grana para gravar um cd e sonhando chegar lá aonde estão os top top, se auto pirateiam para divulgar o seu trabalho e minimizam ainda o custo da misera tiragem de cds que fazem, para que a sua obra possa atingir TODAS as camadas e o engraçado é que isso tem funcionado muito bem e ninguem sai no prejuízo.

Ou seja, o que seria da musíca se hoje o myspace, torrent e o primordial napster não existissem?

Houve o tempo do vinil,do cassete e do cd, mas nenhum conseguiu atingir tantas camadas sociais como o formato mp3 que impera enquanto não inventam algo mais sublíme e é graças a esse formato mais leve que peca um pouco na qualidade que temos acesso a muita coisa.

Eu não iria conhecer metade das minhas bandas prediletas que seuquer chegam no Brasil se não houvesse a pirataria e quem gosta mesmo da porra do artista vai lá e compra o cd, eu mesmo cometo essa barbarie de pagar R$40,00 para ter a porra das musícas fora do meu computador, a ultima qu fiz isso foi o Zeitgeist, ultimo album do Smashing Pumpkins e já havia escutado ele inteirinho quando caiu na rede e eu pude baixar.

Já falando da industria cinematográfica a coisa é mais complicada, primeiramente conheço varias pessoas que já não sabem mais o que é alugar filme e sempre que eu digo que vou assistir um lançamento na telona a rapaziada saca o falcetão da mochila e dizem todos pomposos "esse ai já passa lá em casa já" ok,ok passa na sua casa mas em 80% dos casos com uma qualidade ridícula entre outras zicas que dá comprar dessa galera do bem um dvd pirata.

Teve até caso de publicidade feita por auto-pirataria aqui mesmo na nossa industria ou alguem se esqueceu do Capitão Nascimento?

Para vocês terem idéia corremos riscos de não existirem mais filiais de distribuidoras gringas aqui no Brasil por culpa deste mercado clandestino de filmes, locadoras estão beirando a extinção e não podem abaixar os preços, pois quanto mais pirataria existe menos vendas possuem a distribuidora, que aumenta o preço dos dvds para o varejo que obrigam as locadoras a gastarem mais e aumentarem por fim o preço da locação.

Falar que o dvd é algo inacessivel hoje já é uma informação divergente, a maioria dos titulos que saem aqui no Brasil em um periodo de 4 meses já estão acessíveis pela faixa de R$12,99 á R$19,90 e falo de lançamentos, se parar para pensar é barato adquirir um original que te da uma qualidade inconparavel, extras e não estragam o seu aparelho, sem contar que se você aluga umas 3 vezes o filme já da o valor que você o compra 3,4 meses após seu lançamento no varejo.

Sou contra você adquirir dvds piratas em camelôs no caso de você ter situação ecônomica que te permita frequentar um cinema ou até mesmo alugar em uma locadora, essa pirataria creio que é valida somente no caso de pessoas que jamais poderão frequentar um cinema e que vivem em uma realidade bem diferente da classe média que conhece o cinema logo aos 4 anos de idade indo com os pais assistir um filme da disney.

Quer assistir um filme e economizar?

- Burle o próprio cinema e pague 1 leve 2, assim que sair de uma exibição entre em outra sorrateiramente e assim você contribuiu com pelo menos 1 ingresso.

- Baixe a porra do filme e assista no seu pc, a qualidade é melhor do que comprar desses ambulantes e voc~e não contribui com esse mercado que esta tirando emprego de muita gente honesta.

- Nas Americanas e na Blockbuster você encontra titulos lançamentos,clássicos e catálogos pela bagatela de R$9,90, se direcione até uma loja e confira você mesmo.

- E pelo amor de Deus se for para comprar dvd pirata, que não seja de fprodução nacional, os gringos já estão com a vida feita mas nosso cinema ainda esta dando os primeiros passos e precisa da audiência de cada um.

E não para por ai, ainda temos revistas em quadrinhos, os famosos scans que alimentam a mente de diversos nerds sem grana como eu e ainda chegam aqui muito antes da publicação pelas editoras nas bancas, eu sou um caso que só baixo o que não tenho condição de comprar e o que não chega aqui no Brasil, afinal gasto mais de R$ 100,00 com a nona arte por mês e é justo economizar uns trocados, essa pratica ainda gera experiência para futuros tradutores,diagramadores e editores que trazem um espelho da edição gringa que muitas vezes chega com uma qualidade melhor do que as grandes editoras dão ao titulo aqui no Brasil.

Tudo tem seu lado bom e seu lado negativo e com a pirataria não é diferente, eu sou um artista, fico pensando como seria ter uma obra pirateada e a forma como reagiria a tal situação, uma coisa é você ter uma concepção,idéia artística roubada como no caso de espionagem industrial, agora outra é você ter milhares de fãs ou admiradores curiosos,obcecados e muitas vezes sem condições querendo ter acesso a sua obra.

O problema não se restringe só a mídia e entertrenimento, Ainda temos brinquedos, roupas e com a tecnologia de hoje até mesmo alimentos pirateados ou ninguem aqui ouviu falar do chinês esperto que lançou lá na chinalandia o "Gualana antaticla"?

È complicado, mas tambem não é.

Não chegaremos nunca em uma conclusão referente a este tema e jamais havera como agradar ambas as partes, hoje saiu no Paraná a primeira condenação contra uma empresa que compartilhava arquivos pela internet, a famosa K-lite foi condenada por uma gravadora da industria fonografica e com o apoio da APCM dando então um olhar totalmente diferente, eu diria ainda cabreiro referente a toda esta discussão.

O medo é de um dia termos que pagar por tudo que adquirimos, baixamos e até mesmo acessamos na internet, tornando este acervo então algo particular e não feito pela sociedade para a sociedade, os artistas deveriam se manisfestar e pensar em uma solução já que na verdade não são eles que deixam de lucrar e sim as empresas bam bam bans de mídia, muitos autores já apoiam em algum sentido a "pirataria" e devemos agradecer a estes por ainda não termos nossas casas invadidas cada vez que o nosso pc nos indica "Download concluído"

"Riccelli Adriel não apoia e tambem não condena a pirataria, logicamente não fica em cima do muro e pende com uma perna mais para um lado dependendo da situação e vai se despedindo de todos pois esta terminando de baixar o album Oceanic da ISIS que é uma banda do Reino Unido que jamais chegaria aqui no Brasil se não fosse o 4shared"


Me pirateie - Baixe a primeira faixa da ep "Dias de trevas" da minha banda Avadore




"Na maioria das vezes os filmes nacionais são os campeões de vendas das barracas ambulantes"



Na industria fonográfica quem perde mais com a pirataria não são os artistas da obra mas sim os homens de terno que vão distribui-la.



F.A.R.R.A - Fórum de agrupamento dos Revolucionários da Rapadura Açucarada, onde muitos responsáveis por scans se juntam, compartilham idéias e claro, produzem scans.



O chinês malandro que veio pro Brasil e voltou para chinalândia com nossos orelhões e tambem a sua versão do "gualana antlaticla"

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Primeiramente apresento hoje para vocês uma banda boa para caralho!

monno é rock assim mesmo com letra minúscula e sem pretenções de subir aos cêus e é esta simplicidade e qualidade que encanta todos que escutam!

Foi no radio de um brother produtor da Café Discos onde tive minha primeira impressão da banda, estava ali o ep paradão e com uma capa em preto e branco, no rádio chegou a soar um tanto Los Hermanos, Vanguart, Moptop entre outras bandas que seguem essa vertente mais popupar brasileira puxada ao indie.

Ouvindo mais vezes em casa pude realmente perceber que monno vai muito além e chuta o balde com letras que te levam da alegria de folião ao fundo do poço, todas as composições extremamente inteligentes e desconcertantes.

É musíca para ouvir cozinhando, em festa, quando esta triste, fazendo amor, estudando e por ai vai, monno é som para te tirar do tédio!

Da mesma forma que eles se apresentam de maneira simples tambem não cabe mais a mim jogar confete nestes mineiros que são uma das boas surpresas que encontramos na cena independente.

Ouça você mesmo e tire suas conclusões!

OUÇA MONNO

segunda-feira, 14 de setembro de 2009


E começa mais uma edição ridicula do Segunda feira Não! redigida por este mimado e insuportável blogueiro que tenta aplicar seu mal humor de uma maneira melhor do que maltratar todos em sua volta...

Hoje podemos falar um pouco de casos que emputecem qualquer cidadão como o ocorrido da reforma eleitoral = censura que esta sendo votada na próxima eleição, a idéia era não permitir que as mídias como internet e a televisão denegrissem a imagem dos candidatos mas de uma maneira que os mesmos pudessem usar por exemplo o twitter para continuar a sua campanha, mas por fim saiu essa semana que a palhaçada pode não dar em nada já que até o tio Lula falou que é impossível supervisionar algo como a internet e concordo com sua afirmação, afinal se isso não fosse verdade não estaria eu aqui falando tanta merda todas as segundas.

Censura é algo complicado de se discutir, calar o povo faria que muita gente reclamasse e se martirizasse menos de barriga cheia e inclusive quem vós fala aqui, a liberdade é algo maravilhoso mas que não administrada pode arrecadar muitos problemas para a sociedade e hoje será que somos capazes de aproveitar nossa própria liberdade?

Expressão para minha pessoa já não esta mais ligado com a liberdade a algum tempo, digamos que se expressar já é um outro direito a parte do homem e vamos combinar que nem metade da população sabe se expressar da maneira correta.

Hoje mesmo eu observei um caso de abuso de liberdade ou de maneira incorreta de se expressar para a sociedade, um rapazinho pique bad boy do skate reggae estava lá no ponto de ônibus próxino a minha casa aparentemente apenas aguardando o ônibus, eu estava prester a ir para mais um dia da minha rotina de trabalho e o bonitão me acende um baseado em plena tarde paulistana, ali mesmo na calçada da avenida com senhoras e crianças passando.

Quer fumar a porra da maconha, fume até pelo rabo e vá curtir a brisa na boa, mas meu hermano que mundo é esse onde um muleque pode queimar um fino aguardando o seu ônibus ao lado da sua vovó enquanto a filha de 6 anos do seu vizinho passa e pergunta para a moça que cuida dela "que cheiro estranho é esse tia?"

São coisas assim e coisas acolá que me perguntam até onde vai a liberdade e olha que isso é minimamente absurdo comparado a coisas que colegas e amigos meus já fizeram em publíco e atentaram contra a imagem a ser passada para a sociedade.

O problema não é puxar um zu e sim o lugar e a hora que isto esta sendo feito.

Vamos as rapidinhas por fim onde podemos comentar sobre assalto ao shopping Iguatemi que rolou hoje, baita ponto de mercado da classe alta, um de seus restaurantes foi assaltado pela manhã ainda fechado, tudo acabou bem, menos a perna de um dos meliantes que foi baleada na hora em que os dois rapazes do bem foram capturados pela polícia, podem falar do shopping Interlagos, mas quanto tempo não rola um assalto por lá?

Afinal a bandidagem lá é de casa e não vai sair roubando aonde faz as compras pra patroa e parcela até o rabo doer!

E Fabio Assunção?

Po para com pó ae ou não?

O cara ontem enfim deu a sua cara para bater em uma atitude um tanto bacana onde a bela Globo mais uma vez montou o circo em cima de uma celebridade, a entrevista mais parecia estréia de filme novo na tela quente!

Não creio que o ator esteja ainda de volta á toda mas sempre como um bom noveleiro gostei das atuações do cara e torço para que ele dê a volta por cima e mostre que é possível vencer esse vício já que eu perdi a crença em muitos amigos próximos que não me mostraram essa possibilidade e jogaram a toalha infelizmente.

Bom me despeço mandando aqui um forte abraço para a banda CINE que simplesmente me da mais esperança e ilumina minha crença que a cena musical esta realmente indo a beira de um precipício e se ela não pular quando chegar lá, pulo eu então!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009


E mais uma Segunda feira Não! para descer o pau e reclamar do que vier na cabeça primeiro!

Para começar se eu tivesse que reclamar com alguem logo de cara seria com São Pedro, afinal acaba-se o feriado e por fim esquenta de novo, enquanto na semana faz um calor do cacete, esfria bem na hora do feriadão prolongado...

È osso do caroço ou pegadinha do Malandro?

Falando em malandragem a nova onda agora é pré-sal e seu efeito na econômia brasileira ou melhor, seria mais uma riqueza poluente para espanhol ver?

Ou seria para francês já que andamos negociando com essa rapaziada militar e tudo mais?

Eu ainda estou por fora e sal só se for junto com limão antes do meu shot na tequila!

Hoje é sete de setembro, indepêndencia do Brasil pessoal, vamos todos comemorar já que independência é uma palvra um tanto hipócrita para ser celebrada hoje enquanto no senado tem gente dependendo e muito de uma forçinha para se manter no reinado, pois é, voltamos a viver no reinado do bigode e olha que não é bigode de português não hein!

O que devemos levar como lição é que o congresso age independentemente do vox populi e da nossa opinião, estamos apitando menos que o Diego Maradonitu na seleção argentina!

E nas rapidinhas hoje temos aqui pequenas citações como o fato de que o Celso Portioli foi mais uma vez ao ar com o Domingo Legal sem o Gugu o que era considerado por muitos algo raríssimo de acontecer já que o ex-principe do canal 04 esta mandando a audiência da Record nas alturas com seu novo programa, o que podemos agradecer enquanto ele não volta com programas no estilo de sabadão sertanejo que hoje com a boa musíca brasileira" em alta" seria uma espécie de sabadão do pancadão.

Rapidamente comentando aqui tambem o trânsito maravilhoso que passamos na famosa operação subida em feriados prolongados onde nos lançamos de volta para a terra paulistana após uma curta passagem pelo litoral, afinal, vivemos ainda em uma sociedade em que trabalhamos cinco dias para descansar no máximo dois.

Isso quando geramos dinheiro suficiente em cinco dias para nos divertirmos em dois.

Enquanto a galera lá no legislativo coça e se esbanja a semana inteira com o dobro do que eu consigo ganhar em um ano trabalhado em apenas um mês.

Me despeço mandando aqui um caloroso abraço pro Galvão Bueno, o homem que consegue irritar mais do que vizinho argentino em dia de clássico da seleção!

E hoje voltamos com mais uma edição da coluna musical do Snarf Mídia jogando diretamente na sua orelha a banda Minnuit!

A minha história de ouvinte dessa rapaziada é um tanto engraçada, quando escutei mais uma vez pelo Trama Virtual a single conhecida como "Suposições sobre circulos e pedras" fiz uma análise não muito criteriosa e estranhei a voz melôdiosa e um tanto bossa do Eddu e ri do refrão que diz " Se a vida é um carro desgovernado, com pretenções de avião..." pois não encontrava sentido para isso.

A semana passou e a bendita musíca não saia da minha cabeça e curioso fui ver a pegada deles ao vivo chamando os caras para um show no saudoso Black jack rock bar e ali descobri que a sonzeira insana e sem sentido do Minnuit se tornava então um vício para minha audição.

Foi trocar uma idéia bacana com o Eddu referente a arte e a filosófia do album Catarsis e comprar então o cd para analisar agora sim de forma mais criteriosa o trampo musical que já havia me pego de jeito.

O som do Minnuit é um tanto indie, um tanto mpb, um tanto pesado e sem duvídas boa musica!

Organizei belos eventos no Black Jack e um não tão belo com a rapaziada no Novo Aeon, ambos picos undergounds já fechados da zona sul de São Paulo e a banda jamais deixou na mão o publíco que aguardava ancioso para ouvir o ritmo sonoro dos caras.

Diogo o guitarrista leva a balada de forma excepcional com a harmonia impecavel do Eddu nas vozes e letras que são verdadeiras obras literárias e poéticas que podem vir a fazer sentido ou não para a sua mente.

Com o passar dos tempos o Minnuit mudou, saiu Pin um dos guitarras fundadores e teve o prazer de tocar com um grande amigo meu o baterista Cesar Stefanelli que incrementou um peso na banda que agora tinha Eddu acompanhando Diogo nas guitarras e Vinnie assumindo o baixo com a saída de André e ali estava uma sonzeira impecavel por fim!

Cesar por seus motivos pessoais e sem discussão deixou a banda que passou por um recesso de quase 1 ano sem shows e tambem novidades sobre musícas e trabalhos novos, foi uma longa espera...

E é voltando a ativa que encontramos o reformulado Minnuit de hoje que conta com o talento de Santiago baterista que já havia gravado as faixas do primeiro album e tambem acaba de lançar duas novas singles do futuro trabalho já intitulado sem confirmação oficial de "Horizontes verticais".

As duas musícas caminham por vertentes diferentes e trazem uma sonoridade imensurável para uma banda indepentente que volta aos palcos da vida para dar a cara a bater e conquistar bons ouvintes para sua legião.

A nova single "Artefato" é pesada, revela o que podemos esperar de maturidade nessa nova fase da banda e conta com um toque progresivo embalada por uma letra forte, sem ordem e marcante do começo ao fim.

"Helvétia" mostra a nova fase do Minnuit, um horizonte que deveria ser explorado já faz tempo pela banda que é uma balada mais ligada a musicalidade popular do brasil com um refrão que marca sem dificuldade quem escuta apenas uma vez o som "Guardei tudo o que vi, registrei como pude..."

Este sábado a banda subiu aos palcos da OUTS que se localiza na rua augusta e fez uma sonzera da boa,casa cheia e quente cantando junto e tudo, lamentei chegar tarde e ir embora cedo mas deu para curtir uma palinha do que vêm por ai e ouvir a boa repáginada que a banda deu nas musícas que faziam parte do seu primeiro album Catarsis, ainda prefiro a versão antiga da musíca "Tintas" mas é compreensível a mudança.

Fica a dica para quem não conhece ouvir nessa que é a melhor hora para conhecer o trampo dos caras e indico já tambem para degustar de uma vez só o album catarsis que foi lançado pela Travolta Discos que é totalmente épico e cheio de musicalidade, enquanto aguardamos a nova empreitada desse grupo que é na minha opinião talentosos de ponta a ponta.

CONHEÇA MINNUIT - MYSPACE





Capa do cd "Catarsis"



A nova formação Minnuit promo 2009