Mostrando postagens com marcador SEGUNDA FEIRA NÃO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SEGUNDA FEIRA NÃO. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

E no ultimo "Segunda feira NÃO!" do ano só nos resta simplesmente sentar o cacete em um filha da puta em especial, sem mais delongas a prefeitura de São Paulo fudeu com todo mundo mais uma vez graça ao seu gestor Gilberto Kassab, pois é, parabens idiotas que acreditaram que esse cara seria um bom prefeito, vocês são mais idiotas do que quem votou no Pitta, pois ele pelo menos prometeu um trem espacial que seria transporte público!

Em seu tempo como prefeito, Kassab ferrou bonito publicitarios, estabelecimentos, coladores de cartazes e proprietários de outdoors pela cidade, isso graças a primeira cagada, a hipócrita Lei Cidade Limpa, logo em seguida o trânsito ganhou proporções apocalípticas sem nunca ter ocorrido sequer uma citação de melhorias pelo nosso herói de lingua presa, ai foi merda sobre merda, o cara fica por lá, tenta aumentar IPTU, aumenta tarifa de busão e tira os artistas a pouco das ruas.

Sua nova medida é simplesmente aumentar um serviço vagabundo como transporte público sem dó e na maior cara de pau, sinceramente, busão pode ter ficado mais bonitinho, mas a demora pra pegar um, as vezes até dentro de um terminal e tambem a situação em horários do rush são simplesmente calamidade, ou odisséia para todo trabalhador.

Minha dica? Andem com uma nota de R$50,00 e descam sempre pela frente, pulem a catraca, entrem por trás, burlem o sistema de cotas para estudante ou deficiente, é simplesmente inadmissível pagarmos um valor tão alto por um serviçinho de merda como o que temos.

De resto só tenho a "parabenizar" o nosso já ex-presida Lula, tenho que admitir que não consigo detesta-lo, ele realmente teve seus bons momentos, revolucionou nosso relacionamento e divida com o exterior, porem muitas vezes deixou de olhar pro nosso próprio umbigo e simplesmente foi extremamente omisso em todos os casos de escandalo ou as vezes que precisamos de sua voz ativa.

Não quero ficar com essa imagem do cara que admirei por muito, não essa imagem tosca e petista que já havia sido até abandonada de certa forma e agora no fim do mandato volta com tudo, gosto do Lula da cachaça, do Lula guerreiro e do cara que se fazia ser o cara, é isso que vou guardar, mas com o olho atento de que se estamos indo pra merda, infelizmente existe ai uma mãozinha de 4 dedos dele, o resto é da politicagem de merda GERAL, PMDB e o tio Sarney!

Rapidinhas só se for a alegria de pobre, que come o peru de natal a semana inteira pra economizar no mercado, já que a carne aumenta que nem uma desgraçada.

Desejo a todos um puta fim de ano e muita vibe, muita INDIGNAÇÃO para que ano que vem todos tenham voz ativa para reclamar e tirar a bunda da cadeira para mudar o país, abraço pro Eike que é o cara mais chique do país e tambem que coloca três pedras e meia na balança da desigualdade social.

PS: Passar o fim de ano trabalhando e ter que se organizar para viajar ao mesmo tempo é uma tarefa pra filha da puta.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Pensei que seria fácil começar o "Segunda feira NÃO!" desta semana, correu ódio pelo sangue e vazou raiva pelos póros a noticia do aumento superior à 60% no salário dos parlamentares, algo totalmente absurdo e infundável na situação sem vergonha que o país se encontra hoje.

São milhares e milhares sem ter moradia, alimentação e literalmente vivendo na merda por uma distribuição de renda extremamente injusta, a situação não para por ai, muita gente ta nessa não por ser acomodado, mas realmente por não existir outra opção a não ser continuar sobrevivendo, você agora que ta ralando pra cacete pra garantir o seu mínimo no fim do mês esta realmente sendo chutado por centenas de filhas da puta lá em Brasilia que não fazem absulamente nada e roubam o máximo do povo.

Foram diversas desculpas, inclusive dadas pela nova presida eleita, o Lula tambem tentou apaziguar, mas sinceramente não vai rolar, o país caminha para uma nova inflação, os impostos sobem, a carne ta valendo ouro, a CPMF esta praticamente ressurgindo, diversas famílias (nem todas acomodádas ou oportunistas) perderam o direito ao bolsa família e até aqui em São Paulo você amigão que anda de ônibus se fodeu, pois o Kassab vai aumentar a tarifa! Qual é o sentido?

"Se o governo anterior deixou um rombo e ele precisa ser restaurado com o aumento de impostos", o que foi claramente explicado pelo tio Sarney e até mesmo pela Dilma, mas o porque caralhos é hora de aumentar o salário dessa galera que não faz absolutamente nada a não ser coçar?

Sinceramente, pra mim virar deputado é ganhar na loteria da vida e coçar o rabo até o fim dos tempos. Vide Tiririca ai feliz e sorridente, lembrando que a culpa foi unicamente nossa!

Minha idignação esta desgastada, esta semana corri atrás, espalhei a idéia do @AnonimosBR e informei a todos que infelizmente assinar mais um abaixo-assinado não iria adiantar em merda nenhuma e o exemplo disso ta ai sobre a Ficha Limpa, que não adiantou merda nenhuma na hora de barrar a candidatura de um bando de gente bem suja.

O Brasil perdeu feio, se eles conseguiram este aumento e o povo fica calado, mostra realmente que eles podem fazer o que querem e pior que a ditadura, pois lá eles ainda faziam escondido, agora é roubar na cara dura, a sociedade com poder para argumentar e mesmo assim de nada adiantar!

Ontem presenciei via twitter uma cena ridicula, o ilustre @Ticostacruzrock organizou um protesto para queimar pneus na Paulista e foi execrado por centenas pela atitude, numa boa, as coisas como estão hoje, qualquer forma de manisfestação é válida e muito melhor do que ficar parado e conformado, meses atrás eu citei aqui que certas formas de protesto eram incorretas pois prejudicavam o próximo, porem agora prestem atenção, isso envolve a todos nós e não somente a uma classe.

Atenção elitistas, até vocês cheios de dinheiros no cu estão sendo roubados! Banqueiros vão perder a TAC que sra substituida novamente pela CPMF que tem todo seu lucro destinado somente ao BACEN e não as instituições privadas!

A gente precisa acordar e começar realmente a chutar as portas do mundo, ficamos quietos por tempo demais, diante a tantos fatos como a impunidade, desigualdade e essa corrupção que sinceramente, me da vontade de cuspir no país que eu vivo, governado por tanta gente suja que nós todos ajudamos a colocar lá.

Nas rapidinhas vamos ai falar de mais imposto, DPVAT o seguro obrigatório tambem vai aumentar, ou seja você se fudeu mais uma vez, pagar mais por um serviço imprestável, os adolescentes continuam interessados em ver a retrospectiva do ano do Restart ou do Fiuk ao invéz de se atentar a fatos importantes que vão decidir sua vida daqui pra frente, enquanto as compras de natal e o consumo só aumentam, observo em um passeio por sampa muita gente que se rolar um pão frânces sujo e crocante do asfalto na ceia do natal já estará bem feliz.

Deguste seu peru com consciência e pelo menos pare 1 minuto para pensar no próximo antes de comprar mais uma lembraçinha para algum familiar querido, doe atenção e alimento ao invéz de dinheiro e pena.

Desejo a todos vocês um natal foderoso e de muita paz, depois dessa época vamo chutar o balde e botar realmente pra fuder com esse país, que realmente precisa de um empurrãozinho para combater as atrocidades que estão rolando nesse governo sujo! Abraço forte pro respeitavel Kassab, que nunca deve ter pego uma buceta de trâsito ou ver o naipe que rodam os ônibus aqui em sampa, pra aumentar o valor desse serviçinho de merda que é dever dele nos prestar.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Boa tarde bichos escrotos! Saiam dos esgotos, pois esta no ar mais uma "Segunda feira NÃO!" nesta maravilhosa segunda ensolarada no fim do expediente! Que dia lindo não é verdade ? Nada como estar prestes a sair do trabalho e encontrar nosso rei dos cêus brilhando e iluminando nossas vidas paulistanas não é mesmo? NOT!

È brincadeira, esse tempinho deve ser muito pau na bunda mesmo para esperar até ás 17:00 horas formando nuvens e mais nuvens pesadas que se degladeiam para banhar e realmente foder a vida de todo paulista prestes a sair de sua desgramenta rotina, ai rola a melhor coisa daqui da cidade de São Paulo, uma experiência que faz todo mundo sentir adrenalina e diversas emoções, o famoso trânsito que é o parque de diversões real de todo cidadão cinzento.

Já não basta o fator de você levantar cedo pra garantir seu ganha pão e passar por todo stress hierárquico do mundo pra poder tomar uma breja em paz ou dar aquela boneca nova da Estrela pra sua filha, ainda temos que ficar ensopados dentro de maquinas malditas que demoram horas pra passar, vem com o mínimo de conforto e te fazem sentir o verdadeiro calor humano brasileiro, é sangue e suor de suvaco a cada dia que passa!

Enquanto isso na sala da justiça sabe o que rola? Rola Maluf escapando ileso e virando deputado por mais uma vez, ai comemoramos alegremente como se a Lei Ficha Limpa houvesse realmente funcionado, o cara em 1996 apenas uma de suas presepadas e a uníca que o impediu até agora de levar a candidatura, super faturou na compra de frango, sim, isso mesmo, FRANGO, para a cidade de São Paulo como merenda nas escolas. Olha como o prefeito é legal né! Ele rouba mas faz! Comprou franguinho pra enxer o rabo da mulecada e ainda dava latão de leite pra mulecada carregar! Que bonzinho não!?

A questão é, o cara gastou mais de um milhão sem explicação nesta carne nobre e sabe de quem era a empresa que abasteceu nossa cidade? Da sua mulher! Ma Oeee! Que coincidência soberba não é mesmo amiguinhos! Maluf é do bem e por isso que o povo vota nele, afinal como ele mesmo diz "Deus criou a terra e o mar, eu fui lá e liguei os dois com a imigrantes".

Quer competir com um cara suscinto deste naipe?

Sem contar meus nobres cidadões conscientes, se nos hoje teremos uma segurança na volta para casa, sem sombra de dúvidas é graças a sua pessoa, pois ficaremos presos no trânsito até ás 22:00 horas, mas ao menos não entrara tanta agua nos carros graças as obras Malufianas e super faturadas dos piscinões, realmente incrível não é!

A lei é essa, alguns trabalham pra ganhar pouco, outros roubam pra ganhar muito, alguns matam em defesa e são condenados, outros matam sem piedade e estão exercendo a profissão de médico ou advogado no meio da sociedade, enquanto você reclama que só tem legumes no restaurante, em algum lugar desse mundinho, acredite, existe alguem comendo até merda!

E as rapidinhas de hoje são mais rapidas que aquilo mesmo que voce ta pensando que começou e você nem viu chegar lá ontem, o Wikileaks continua a guerra e o Assange já foi promovida de terrorista para o próprio anti-cristo, Ronaldo assumiu um novo filho e ficou feliz, enquanto uma mãe perdeu mais um por culpa de mais uma violência absurda e retardada por paus no cu fanáticos por futebol, A Hebe saiu do SBT em busca de novos sonhos e você amigão ainda diz que é tarde pra dar uma guinada na vida profissional? Reflita baby!

Por hoje é só pessoal, meu forte abraço da semana para nada mais e nada menos do que a Santa Casa de São Paulo que só agora mudou os rótulos da vaselina que era muito parecido (vide igual) com de outros medicamentos e como toda boa instituição com jeitinho brasileiro, esperou dar merda pra mudar a situação! Beijo SUA LINDA!

Mais resmungos - @RiccelliAdriel
Sugestões, temas e reclamações ( O cacete, só eu reclamo por aqui!) - snarfmidia@hotmail.com

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

E bora pro rock com mais uma "Segunda feira NÃO!" para acalentar estes corações enfurecidos do começo da rotina urbana de toda semana, a bruxa esta solta pela internet e o mundo já tem a face de um novo "vilão" que a imprensa e o "american way of life" empurraram pra gente! O seu nome é Assange! (Vamos concordar que é um puta nome de vilão de trama de espionagem mesmo!)

Imagino que depois de uma overdose cavalar sobre UPPs e Rio de Janeiro todo mundo deve estar começando a enjoar de tanto ouvir falar do vazamento de informações do WikiLeaks, que para quem não sabe é uma rede na internet criada por Assange que divulga atravez de colaborações sigilosas, documentos secretos do temido "Poder".

O "Poder" nada mais é que o governo dos bam bam bans mundiais e logicamente que nessa bola da vez é a famosa Aguia dos EUA, que teve mais de 250 mil documentos diplomáticos divulgados que continham alguns comentários um tanto "simpáticos" como esta coluna que vos fala sobre alguns amiguinhos lideres de outros países.

Até hoje não provaram falsidade sobre nenhuma declaração colocada no WikiLeaks e um ex-soldado o principal suspeito já se encontra encarceirado e isolado devidamente pelo governo dos Estados Unidos, obviamente eles vão começar realmente uma caça as bruxas atrás de mais responsaveis e o Assange se torna assim o segundo homem mais "odiado" pela nação americana, só ficando atrás do esquecido Tio Osama.

A nação devia ficar é feliz em saber sempre a verdade, é um direito, destrutivo porém de todos nós, com certeza não foi só o EUA que levou a desvantagem nessa história toda, diversos líderes vão repensar sobre os seus relacionamentos com o Tio Sam, a imagem destes ficou um tanto abalada após serem ridicularizados com comentários acídos sobre sua forma de agir e governar.

Eu obviamente sou a favor do senta o cacete sem dó e fala o que pensa quando necessário, logicamente isto quando não gera conflitos e abala a paz, a paz de verdade, não o comodismo dos que não reclamam é claro, mas acima da média sei muito bem que reclamar demais não leva a nada e muitas vezes ser o contestador te leva pra um lugar pior ainda.

Certas coisas realmente deveriam se manter caladas para sempre, em relacionamentos, no profissional e etc...

Aquele que abre a boca seja no intuito de se defender, de mudar, de revolucionar e até mesmo para ajudar acaba entrando de fato em uma linha de fogo!

Aqui no Brasil temos o Flu como campeão brasileiro e um bando de anti-timão contente, o que de fato é engraçado, porém até eu que sou palmeirense assumo que comemorar a derrota do próximo é definitivamente a vitória dos fracos, mas numa boa salaminho, se não fosse assim qual seria a graça do futebas em si!

E a mais nova novidade novina novinosa existente! Preparem-se vêm chumbo grosso por ai no orçamento da tchurminha, mais do que possível a CPMF volta ano que vêm e agora a instituição de caridade do país (tambem conhecida como BACEN) quer concentrar mais moedinhas nos seus porquinhos, ou seja, vão exigir que as instituições financeiras depositem mais do lucro de suas transações e de seu cofres, nos cofres do banco do país.

Chuta quem perde com isso?

Além dos bancos privados em principal é você amigom! Se o banco vai ficar com menos dinheiro no caixa, obviamente o juros vai aumentar e as normas para financiamento e emprestimo vão ficar um tanto mais burocráticas! Com isso rola menos venda e comissão pro gordo bancário e menos grana pra quem ta realmente precisando e não vai poder mais financiar o carrinho em tantas vezes como sonhava.

Quem sabe com isso tambem, enxergamos o lado positivo (coisa rara por aqui!) e o povo para de pegar tanto dinheiro, tenta se virar como pode e paga menos juros e bufunfa de graça pros grandes banqueiros que só lucram mais e mais em cima de uma sociedade que tem uma divisão econômica extremamente desigual.

È dona Dilma, vai começar já assumindo uma festa de arromba, juros decolando, fantasma da CPMF, transporte público um caos, guerra ao crime e porque não tambem falar da esquecida educação, que anda bem esquecida enquanto vocês pensam com o Tio Jobim em comprar mais um jatinho de guerra de mais de dez milhões pra ficar estacionado esperando a bandidagem usar caças para atacar o país, porque ai sim podemos revidar e começar o bang bang! Eles nos atacam primeiro e nós revidamos depois, ao invéz de investir em educação e distribuição de renda e evitar o problema de início!

Rapidinha hoje só se for o sucesso do IPad que esta sendo vendido pelo triplo do preço aqui no país, enquanto lá fora o dolar esta em baixa e não tem outra desculpa para tal valor elevado a não ser, enxer o cu de dinheiro de um bando de gente besta ( ou povo informatizado e moderno que tem grana e gosta de status e novidades!)

Mando um abraço pros brothers ai Bruno e Macarrão que pegaram até agora só 4 aninhos ai por aquele probleminha com a Elisa, logo menos tão ai solto e eu to guardando a carne aqui na geladeira! Quando sairmos fazemos um tremendo churrascão!

Mais resmungos - @RiccelliAdriel
Sugestões, temas e reclamações ( O cacete, só eu reclamo por aqui!) - snarfmidia@hotmail.com

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

E a sua escrota coluna "Segunda feira NÃO!" aterrisa até você com atraso graças aquela época que todo rato administrativo ou capacho das finanças gosta, o querido e insaciável fechamento! Agora sem mais, bora lá dar bicuda e falar merda de coisas grotescas da vida!

Esta coisa de fechamento pra mim só tem um significado, quando não batemos a meta meu chefe fica com CARA de cu e acaba descontando em seu nobre funcionário trabalhador, que rala exaustivamente sem comissão para que ele possa ficar feliz e comemorar no fim do mês, quando batemos a meta meu chefe ENCHE o cu de dinheiro e eu continuo aqui nadando na merda todo subordinado sem muita melhoria na forma de tratamento. È bem assim, ou ta de cara ou ta enchendo!

Falando em encher, o Rio de Janeiro ta cheio de policia super heroi agora né? Todos, sem dúvida todos, até quem não queria ouviu falar sem parar das ondas de ataque que ocorreram semana passada na cidade maravilhosa, a parada foi tão tensa que repercurtiu ainda mais que a birrinha entre ás Coréias que vai acaba terminando em yakisoba ou missoshiru.

Não é de ontem que o Brasil e o Rio de Janeiro, até mesmo o mundo, conhecem a forte criminalidade firme e forte que andam nas terras tupiniquins, principalmente na goma dos cariocasss, de fato, toda a situação é muito triste e os reis dos tráficos possuem fortes e labirintos as suas disposições, tambem conhecidos pelo apelido de favelas.

Em toda favela tem gente honesta além de bandido e gente acomodada, porem a grande questão é que tem gente ruim utilizando aquela região pra se proteger, quem vive lá acaba sendo refêm dentro de sua própria casa, o que muitas vezes impede o avanço dos policiais.

O que vimos foi a "ocupação" de lugares que pertencem ao povo, vimos uma "vitória" chamada pela imprensa no geral de memorável, mas na minha sincera opinião, o que vi foi apenas o que deveria ter ocorrido anos atrás antes de muita gente morrer no meio dessa brincadeira de polícia e ladrão!

Todos consideraram incrivel a empreitada feita pela nossa polícia e exército, coisa que a gente ve em filme né?

Vamos com calma, já que ocorreu "fácil" daquele jeito e o problema foi "resolvido" em apenas alguns dias, já que reconquistamos o espaço que antes eram dos bandidos e traficantes e pacificamos a região, porque então esperar os criminosos protestarem, matarem e queimarem carros pra tomar a atitude de enfiar um tanque e as forças armadas lá pra resolver a parada?

Sinceramente, pra mim essa ação corajosa que foi tomada, já poderia ocorrer faz tempo, violação de direitos humanos pra mim é assistir a esses noticiários da tarde todo dia, ver como nos acovardamos e só agora decidimos revidar...

Não vou bater palmas, pra mim já deviam ter feito aquelas pessoas de bem sairem da região, criarem abrigo e moradia com o dinheiro sonegado dos políticos e porque não da própria polícia e implodirem todo o resto com aquela sujeiro que esta encrustada nas vielas...

È triste sim, muita gente ralou e suou pra criar uma comunidade, pra ter um lugar que dá para chamar de lar, batalhou por cada vara de pau que sustenta o seu barraco, sua quebrada, porém enquanto a sociedade se acovardar e se acomodar, não adianta morar em um local refêm do medo e subordinado por homens inescrupolosos e aproveitadores.

Falar mais simplesmente não posso, sou apenas um espectador desta batalha e critíco e falo merda de primeira impressão e de modo sincero, como é o formato que essa coluna adota, condeno o que esta errado na minha maneira de ver as coisas e não peço para todos balançarem a cabeça e fazer o mesmo.

Rezemos por paz e que os nossos "heróis" continuem este trabalho sem se acovardar, não esperem o crime agir ou matar mais um dos nossos para tomar uma ação.

Agora a pergunta que não quer calar...

Para aonde irão toda aquela galera que fugiu da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão já que não foram exterminados graças aos direitos humanos?

Indo para um tema mais light, vamos as rapidinhas, falar do Palmeiras que mais uma vez entregou e na minha opina precisa fazer escolinha na série B, pra aprender que com esse futebol e política de agora, não ta dando pra jogar com time "grande" de primeira divisão (sou palmeirense antes que falem merda) , perdemos tambem esta semana o querido Leslie Nielsen que abrilhantou a todos com comédias clássicas e o melhor do pastelão! Que descanse em paz e faça toda a galera do além morrer de rir!

Vamos ficanco por aqui, com um forte abraço ao ex-deputado Jader Barbalho (PMDB) que foi a menos que 40% das sessões do congresso e não apresentou sequer uma proposta em seus 4 anos de mandato! Parabens para nós otários que pagavamos um salário acima de 10 mil reais pra esse filho de uma boa mãe vagaba!

Mais resmungos - @RiccelliAdriel
Sugestões, temas e reclamações ( O cacete, só eu reclamo por aqui!) - snarfmidia@hotmail.com

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

E seja bem vindo a nossa coluna de pura regurgitação e destropia semanal "Segunda feira NÃO!" que vem mais uma vez para chutar bundas e aliviar as tensões geradas neste mundo cão que afligem você e este humilde escritor.

Para começar hoje é dia do musíco e nada como comemorar um dia tão importante como esse cuspindo literalmente nesta cena musical, que tem sim lá seus talentos, porem é plenamente invadida por quem quebra os cofres para ingressar no mercado e é levada a adolescência como uma lavagem cerebral, que na minha opina, só existe porque o povo gosta de ser burro e o artista não se da valor.

Parabens Rick Bonadio, parabens Happy Rock e principalmente parabens você que valoriza o musíco de verdade e da atenção para coisas mediocres. O músico de verdade ainda não saiu da sua garagem, esta jogado nas praças perdido por ai e seguindo sem rumo, ninguem da atenção, esta vendendo seu cd em shows independentes, lutando e ralando para trazer dez pessoas no seu show e poder tocar em alguma casa "mediana" de eventos, ele de dia de semana é inrustido de gravata em um escritório para poder levar a sua arte e seu sonho pra frente.

E falando nisso, nosso prefeito mais uma vez esta jogando mais uma lei absurda e ridicula para foder com alguma classe, dessa vez já aproveitando o gancho acima, o Kassab corre atrás dos artistas proibindo eles de exercer seu "trabalho" na principal avenida do país, é simplesmente sem sentido, jamais seria uma atividade comercial, eles oferecem algo e você de livre espontânea vontade estende a mão e faz a doação.

O cara já proibiu o outdoor e destruiu milhares de empregos, depois quis proibir o feirante de literalmente vender seu peixe, moto na 23 tambem vetada e agora quer transformar todo artista de rua em palhaço e impedir eles de no minímo descontrair o meio urbano com algum contraste no meio de tanto stress e da rotina da cidade cinza.

Você impedindo alguem de realizar uma atividade que faz bem ao próximo, explora seu talento e lado artístico e ainda te permite trazer algum sustento para casa, é mais ou menos como chegar para um destes caras, dar uma arma e falar: "limpa a maquiagem e vá ser bandido" marginalização pura daqueles que ainda não foram corrompidos ou adotaram medidas desesperadas, sem generalizar obviamente, mas estou analizando com frieza um fato bem possivel.

Infelizmente, quem tem mais acredita-se no direito de julgar, criticar ou alegar qualquer coisa que "mediocrise" a profissão, estilo de vida e modo de sobreviver daquele não tão bem favorecido, acabo reparando nisso piamente no meu meio social e do mundo a minha volta.

Por hoje é só tchurminha do bem, as rapidinhas se limitam a comentar brevemente que o Paul esteve aqui com uma mega produção e tudo mais, ok, tambem teve o Planeta Terra e show de coloridos no final de semana, mas vou te dizer um negócio, mais chato que indie e até mesmo que fã do Restart é Beatlemaníaco querendo que você louve um artista que não significa tanto para você quanto para ele.

Brother, gosto é que nem aquele orifício localizado no meio das suas pernas, cada um tem o seu, sorry...

Vai o abraço da semana para o Juiz Nicolau (lembra?) antigo bicho papão da sociedade brasileira, que roubou que nem um FDP e ainda quer processar o coitado do SBT (já todo fu...) por ofensas geradas a ele em 2000, com a colocação que a dona Hebe e o Ratinho o chamaram de ladrão em rede nacional antes dele ter sua condenação pelo supremo, na boa Lalau, eles não merecem ser processados, mas sim um prêmio de Mãe Dinah por terem adivinhado que o senhor é realmente um ladrãozinho de merda!


Mais resmungos - @RiccelliAdriel
Sugestões, temas e reclamações ( O cacete, só eu reclamo por aqui!) - snarfmidia@hotmail.com

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Você deve estar se perguntando o porque raios em uma terça estamos tendo uma coluna chamada "Segunda feira NÃO!" A resposta é mais simples ainda, o objetivo em si desta obra é dar uma descarga distópica no stress acumulado no ínicio da semana e como ontem foi feriado é hoje que revidamos com o tapa na orelha!

Diazinho chuvoso e feio na cidade paulistana, o trânsito é o acumulo de volta do feriado com asfalto molhado, sinônimo de congestionamento,os pontos lotados signifiam o descaso dos orgãos responsáveis pelo meio de transporte publico, que cada dia tem mais espera e menos linhas disponiveis em dias de pico como estes.

Por exemplo, hoje dentro do Terminal Santo Amaro, linhas de responsabilidade da Cooper-Pam e Consórcio 7 ambas que paralizaram suas atividades mês passado em protesto contra a morte de um importante sindicante, tinham quase uma hora de atraso e o painel avisava a alteração de sua chegada de dez em dez minutos, ao chegar o motorista ainda desce pra fumar um cigarrinho e iniciar uma prosa enquanto a fila quilométrica espera para poder enfim ir rumo ao seu trabalho.

O ser humano é bem no estilo caga e anda, se esta fazendo o dele mais ou menos e ninguem reclama, se acomoda, sei porque acabo agindo assim muitas vezes, ninguem se preocupa em atender o próximo que necessita de seu trabalho para poder ir trabalhar tambem, o importante é o dinheiro no bolso e ser feliz, a sonhada felicidade, dificil de compreender para quem acredita que conhece, mais dificil ainda quem se julga feliz conviver com a infelicidade do proximo. È preferivel ignorar e cabível ser passivo a acreditar que e só frescura psicológica.

Vamos deixar claro, você que é sorridente e alegre, vá saltitar na puta que pariu, você que é infeliz enfia o resmungo naquele lugar! Respeitem as fronteiras do humor, um dia a situação será inversa! Um conselho? Felicidade contagia, mas nos olhos da maldade se torna inveja.

Fazer o que não é? Somos humanos determinados ao erro, vivemos em uma sociedade injusta que cria a proxima geração com louvor, afinal, quem não viu o que aconteceu com aquela mulecadinha esperta que espancou uma galera na Av Paulista no final de semana?

Metidos a skinheads, essa tchurminha menor de idade desceu o sarrapo feio em uma galera sem causa ou circunstância e acabou sendo presa. Tempo de permanência? Praticamente um dia no máximo, papai e mamãe pagaram fiança e o estado os considerou inocentes diante a situação. É essa noção de certo e errado que passamos para quem vai cuidar do país futuramente.

O dinheiro resolve tudo, quem é rico não se fode, você pode socar alguem e deixar marcas e esquecer o que fez no dia seguinte, enquanto quem foi agredido sem sombra de duvida vai olhar para as cicatrizes e lembrar todo o santo dia do ato de covardia.

E as autoridades? Eficientes como sempre, ontem um tentente jovem foi friamente executado a paisana, uma mobilização absurda foi feita na região do ABC Paulista atrás dos fdps assasinos, cerco e viatura para tudo quanto é lado. Seria lindo se com todo cidadão executado ocorresse essa mesma força de vontade na busca, mas infelizmente filho de pobre joga o saco e indigente aquele abraço.

Não é querer ser radical, mas a impunidade anda a solta, o cara do busão pode sim fumar um cigarrinho, a policia ta de parabens pela ação, o cara contente pode tentar alegrer aquele mais desanimado, porem é necessário medir e analisar melhor as coisas corriqueiras, não abaixar tanto a cabeça, devemos lutar ou mandar pra aquele lugar aquilo que não é certo diante a ética e o conforto da sociedade.

Se todos pensassem como um coletivo sem duvida o mundo seria um lugar melhor, bastaria respeitar as opiniões diferentes, afinal ninguem é igual a ninguem. Com um simples gesto de igualdade com o proximo, seja ele um morador de rua ou alguem no seu trabalho "inferior" ao que esta escrito no seu crachá já podemos refletir na população como um todo.

Veja o Silvio nas rapidinhas de hoje, o cara jogou aviãozinho de dinheiro nas suas colegas a vida toda, agora esta vendendo até o Roque para tentar recuperar o rombo causado por uma fraude da sua instituição financeira o Banco Panamericano, a vida não é confete o tempo todo para ninguem, nem pro Sr SBT, Jequiti, Bau, Tele Sena, Teatro Imprensa, Cacique e etc...

Encerrando por aqui fica meu forte aconcho da semana para o humilde D'Urso que é o SR OAB e deixa uma boa galera que tem crimes nas costas exercendo lindamente a profissão de advogado enquanto pessoas qualificadas de verdade são eliminadas em um sistema de "x" na questão.

Mais resmungos - @RiccelliAdriel
Sugestões, temas e reclamações ( O cacete, só eu reclamo por aqui!) - snarfmidia@hotmail.com

segunda-feira, 8 de novembro de 2010


São 10 meses segurando resmungos, furias rompantes e stress intenso nestes dias da semana tão especiais, que começam com aquela vontade de mandar pra puta que pariu e terminam com desejo de voadora na cara. Sim senhor, estou falando da maldita segunda feira e da ressureição dessa coluna desgramenta que bota os belzebus pra fora! "Segunda feira NÃO!" esta de volta junto com este blog, enquanto o seu autor tiver pro atividade e menos bloqueio criativo para postar!

Você mudou, eu mudei e o Brasil mudou desde a ultima vez que passei por aqui, mudou os jogadores do seu timinho de merda, mudou a grade de programação do SBT, mudou o nome do banco que te roubava para outro que rouba tambem, mudou o preço da carne (mudou neste caso igual a subiu), mudou sua vizinha e mudou até o presidente. O que realmente não muda por aqui é a impunidade que reina solta e a baixaria na política, ou melhor, mudou sim, ta mais cara de pau do que nunca!

Estamos em novembro na terra tupiniquim onde um fdp desumano mata uma mulher meses atrás e continua exercendo a sua carreira de advogado, sem nenhuma objeção concreta da OAB, falando em morte, a nova moda agora é zumbi e com a estréia da série "The Walking Dead" baseada na fudida hq de Kirkman o governo me parece aderir o movimento e querer levantar da cova o monstro da CPMF.

Para quem não sabe ela é um imposto sobre transmissões financeiras, teve seu fim em 2007 e já algumas tentativas de retorno, seu espirito nunca deixou de zanzar pela terra, logo quando saiu um outro imposto conhecido como IOF teve seu valor reajustado (aqui se diz subiu tambem!) para o governo não sentir falta de roubar essa mixária a mais de nós e não foi somente por ai que ela ficou, os bancários (tão queridos!) criaram tambem uma tarifa que chama TAC para papar um pouco mais dos nossos bolsos. Se ela voltar agora como o Tio Sarney (Sim, ele ainda ta por lá!) diz, não é necessariamente obrigatorio estes outros impostos sumirem ou diminuirem sua aliquota sobre o crédito.

Deixando o lado ecônomico da coisa de lado e indo pra aonde a gente gosta que é falar da filhadaputice dos políticos, vamos análisar, em todo periodo da eleição jamais foi comentando a possível volta da CPMF e sabemos muito bem que o Lula ( Presida gente fina que se cagou lindo no final do mandato) deixou algumas dividas ai, esse rombo do orçamento tem uma salvação que é a volta deste imposto, ou pelo menos é o que os bandidos de gravata dizem, no famoso tira de lá e coloca no meu bolso, somos nós os prejudicados com argumentos de baixo calão como "Se não voltarmos com este imposto não temos como investir em saúde e educação" Me perdoem a imoralidade, mas O MEU CU QUE NÃO! Basta nossos representantes pararem de roubar ou no mínimo( vamos ser realistas!) roubar menos que dá e sobra dinheiro pra nadar que nem Tio Patinhas!

Estamos em um paraíso fiscal descarado, aqui o webdesigner "ganha"17 milhões pra fazer o site da Camara de vereadores de SP! Bora todo mundo reajustar o preço ou já largar a profissa e cair na área tambem! Tão pagando bem pra porra!

Já que falamos de bancários ali em cima venho aqui manifestar meu nobre "vai a merda" a esta classe tão sofrida, todo ano na mesma época faz greve buscando reajuste, prejudica a sociedade, não paga nossas contas e ainda cobra juros em seguida! O problema sério é que sempre são atendidos quanto a "luta pelos seus direitos" enquanto os banqueiros porcos e gordos tomam whisky e cagam para seus representantes e prestadores.

Só para aqueles que não sabem trabalho para o Banco Santander faz 3 anos e sei muito bem como as coisas funcionam...

Greve nos setores de prestações de serviços como escolas, bancos, hospitais e transporte publíco soam como afronta e absurda falta de bom senso na minha opinião, não é prejudicando a comunidade em geral que se pode resolver uma injustiça cometida com sua classe, porque não prejudicar realmente os bam bam bans? Falta colhões nesses setores? Sinceramente difícil de entender...

Rapidinha de hoje é o Enem que já é sinônimo de piada e finalmente a galera aprendeu! Será que vão aprender mais alguma coisa decente fora da sala de aula?

Agora quilos mais aliviados após tagarelar mal de uma renca de coisa vou somente mandar o tradicional abraço da semana, que vai sinceramente ás crianças da nova geração, pois antes nos colecionavamos tazo e batiamos figurinhas, hoje todas elas tem banda e colecionam seguidores no Twitter!

Boa noite e aproveite, logo menos já é segunda de novo...


Mais resmungos - @RiccelliAdriel
Sugestões, temas e reclamações ( O cacete, só eu reclamo por aqui!) - snarfmidia@hotmail.com

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010


E estamos de volta com mais um Segunda Feira NÃO!, a sua coluna "senta o cacete sem dó" predileta para começar a semana mais aliviado do stress da rotina.

Parece que São Paulo decidiu assumir a alcunha de "Terra da gároa" de vez, inclusive deve ter se empolgado tanto com o título que não contente esta tentando substituir a simples gároa por tempestades torrenciais, mas não devemos nós preocupar, como dizem muitas pessoas é verão! Foda-se que é verão amíte! Nunca choveu tanto quanto agora e fez a cidade parar desta maneira, afinal hoje nascem mais carros do que bebês todos os dias.

Agora você vai ter que carregar além do adesivo "Eu já fui assaltado!" o novo adesivo distribuido na cidade "Saiu na chuva é para se molhar!" ou " Já peguei enchente" e enquanto os cidadãos traçavam uma grande odisséia para retornar aos seus recintos lá estava nossa alta camada e o querido prefeito no evento de moda SPFW sequinhos e curtindo o pró-seco.

Não adianta culpar Deus, Sâo Pedro, São Paulo e por ai vai por tanta chuva que esta rolando ultimamente, a culpa é simplesmente nossa que desequilibramos avassalamente o clima após agredir tanto a natureza, cabe as nossas autoridades simplesmenta saber administrar e reduzir os danos causados pelas tempestades.

Volto a repetir, o Haiti já estava lá faz muito tempo, o Peru tambem, mas o ser humano só é capaz de ser solídario e melhor a partir de uma tragédia ou algum exemplo.

E hoje não podemos esquecer que é aniversário da cidade de São Paulo, eu como bom paulistano gosto bastante da minha cidade cinza de selva urbana pura e refinada, sensações unicas como pegar aquele ônibus lotado pela manhã e disputar por um lugar para se sentar, uma noitada na tão alternativa Rua Augusta, observar a quantidade opressora de pedintes no centro e principalmente a violência que cruza contigo a cada esquina se você vacilar.

De resto São Paulo é sim uma cidade fantástica de mil faces.

De rapidinhas dessa semana só se for o sol, que faz umas participações bem rapidinhas por aqui.

Meu abraço esta semana vai para a galera do Glória que é sim uma das bandas que representa o som pesado mais rock "caveira" do Brasil, só esqueceram de agir como tal e perguntarem para as outras bandas de peso se elas querem uma banda dessa como representante....

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A espera foi grande, ter o tempo certo para me recompor, a vontade e a iniciativa para dar vida a isto mais uma vez, com muito prazer Segunda feira NÃO! para todos vocês que torceram e deram uma força para eu voltar a escrever!

Atualmente tambem ando colaborando como jornalista,resenhista e crítico para o site Undersound e fazendo alguns freelas de fotográfia por ai, mas mesmo assim me esforçarei para manter o blog atualizado.

Muita coisa rolou de outubro para cá, primeiramente agora estamos em 2010, ano de copa do mundo, eleições presidenciais, ano de repensar o papel que nós humanos andamos desempenhando aqui neste planeta, já estamos pagando as contas na minha opinião com tantas tragédias causadas de efeitos clímaticos, é a mãe terra revidando, limpando o vírus que é o homem.

Não se fala de outra coisa no momento além de Haiti e tragédias climáticas ao redor do mundo, antes de Haiti aqui no Brasil em pleno ano novo rolou os deslizamentos em Angra dos reis, muitas vidas tomadas, uma verdadeira tristeza para diversas famílias, que desejo aqui minhas seincéras condolências, não me interpretem mal pelo segundo parágrafo, afirmo sim que o homem é um vírus e merece o que esta acontecendo, mas nenhuma família pode pagar pelo pecado de todos.

O Haiti é um país de fato pobre, já era impossível viver nas condições extremas que os habitantes passavam, falta de recursos, doenças, fome, miséria e agora este terremoto avassalador faz todos olharem para lá e dar atenção para questões solídarias de uma maneira sentimental e amigável, mas e antes disto?

Muita gente que posta lá no twitter o help Haiti antes disso não sabia nem onde o país se situava, eu sou um cara informado e estes dias conversando sobre o ocorrido cometi a gafê de dizer que o Haiti ficava na Africa, a grande questão é que o país estava lá o tempo todo sofrendo após tanta exploração mas é só agora que o mundo inteiro aponta para ele, como tudo precisamos de uma tragédia para nos sensibilizarmos, banalidade pura da nossa parte.

E o que falar do consul haiti no Brasil e suas nobres palavras?

Grande de um filha da puta isso sim, o cara vem pensar em superstição, de imagem política internacional, enquanto temos ai o que pode chegar á mais de 200 mil mortos e 2 milhões de desabrigados, esta na moda essa história da câmera desligar e o pessoal tirar a máscara e falar a merda que for, rolou com o jornalista Bóris Casoy e sua bela opinião sobre aqueles dois trabalhadores honestos coletores de lixo aqui de São Paulo.

No meio de tanta polêmica sobre casos deste gênero temos ainda o BBB 10 estreando na sua telinha, ali são seres humanos sendo eles mesmos no meio de uma rotina, de isolamento, jogo, sofrimento, para mim só uma bela bosta para entreter o povo e banalizar mais algumas coisas, como todo programa ele até te acrescenta algo, mas não leve tão a sério, armação, roteiro e luxúria a parte, Pedro Bial que me permita, mas heróis são os brothers?

Me poupe, aquilo é férias e passaporte para o mundo canibal das celebridades.

Reality show é colocar uma galera da Etiôpia e um prato de comida e ver quem se mata primeiro para comer, ai sim nos podemos observar o verdadeiro lado do ser humano, logicamente tragédia já vemos diariamente na televisão, internet e no cotidiano urbano em nossa volta, muitas vezes precisamos tirar a seriedade e nos permitir algumas banalidades como o próprio BBB ou outra, pelo menos é melhor que sair matando, estuprando ou roubando.

E lá vamos nós as rapidinhas, atualmente cuspi para cima e ando utilizando o twitter, hoje uma das maiores ferramentas na área da comunicação, o mais engraçado é como ele pode ser cáotico se utilizado como alguns amigos meus fizeram, @capotevalente e @taco666 conseguiram acabar com o NXzero por alguns momentos (Sim, infelizmente foram só alguns minutos.) espalhando o seu triste fim, não demorou para o boato espalhar e os próprios mocinhos chegarem no ar e desmentir a história toda, se isso vira moda o mundo ta fodido!
Meu abraço fica ai para o Arruda que teve sorte de eu não estar postando na época de seu escândalo, pois eu seria mais um entre 12585246 pessoas que desejaram que seu rabo fosse invadido por um panetone de tarrachinhas com cobertura de pimenta malagueta.

SIGA - http://www.twitter.com/riccelliadriel

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Caros leitores ( Se é que vocês existem!) me perdoem pela ausência de quase um mês por aqui, estava passando por uma bela crise de inspiração e ainda não estou curado 100%, sem contar que neste tempo ainda mudei de trampo e de horário e estou me adaptando!

Vamos lá mais uma vez iniciar mais um "Segunda feira NÃO!" que não estara aqui todas as segundas mas sempre que possível reclamar na orelha de vocês, ou melhor, resmungar com textos nas suas respectivas côrneas.

Em um mês temos bastante pano da manga para comentar aqui e começaremos falando de BRASIL o páis da copa do mundo em 2014 e das Olimpiadas em 2016, tudo isso logicamente se os Incas e Maias não estiverem certos sobre 2012, a escolha de um país como nosso para grandes eventos como estes é de gerar uma polêmica safada, afinal não conseguimos lidar nem com os nossos problemas de sustentabilidade e já estamos pensando em como receber a gringaiada para a festa!

Pobres estrangeiros que não conhecem nossas maravilhas como o trânsito de São Paulo, o transporte publíco lotado e a violência do Rio de Janeiro que é bem diferente da dos filmes que mandamos para lá, sem falar de outros lindos rios como o Tietê e Pinheiros que mostram como tratamos de ecológia e saneamento básico.

A questão é que isso é bom SIM para o Brasil, mas já passou da hora de resolvermos os nossos problemas antes de ficarmos fazendo firula para gringo ver, sem contar que graças a estes eventos esportivos, as nossas vidas são paralizadas e o nosso ponto de trabalho não ganha nenhuma compensação pelo incomodo, falo isso pois trabalho ao lado do autodromo de Interlagos e tive minha rotina bem conturbada durante o grande prêmio de formula 1 semana passada.

Pelo menos uma pequena parte da grana gasta neste tipo de investismento poderia ser revertida para a educação que é a base de quase tudo que criamos nessas terras tupiniquins.

Chavez que é malandro, é primeiro sua pátria e depois estabelecer relações com o people de terno, mas politicagem aqui é a grande chave de tudo, aqui é a terra onde político não ganha punição e manda e desmanda numa boazita.

Mudando de assunto outra coisa que esta deixando todo mundo putissimo é essa porra de greve dos bancos, que lutam por uma renda mais justa na sua graaande jornada de trabalho (6 horas), o exemplo pior é que a palhaçada é de bancos privados como a Nossa Caixa e a Caixa Econômica, os bonitões sacaneam e acreditam que não estão fudendo com a vida de mais de 8 mil pessoas prejudicadas, que não podem pagar suas contas, sacar um dinheiro que tanto necessitam ou simplesmente fazer uma transferência.

Que saudade da ditadura em casos como esse, ta de braços cruzados e quer fazer algazarra com faixa e tudo mais, bora colocar na fogueira, me revolto demais ao ponto de não conseguir me concentrar para escrever sobre isso.

Acreditem, presto serviço ao Banco Santander há mais um ano e conheço muito bem os figurões por trás da parada...

Queria ver o que aconteceria se fizessemos uma greve tambem e parassemos de pagar nossas contas, só para aumentarem nossos salários, era todo mundo em cana sem chance de redenção.

Brasil, é carnaval para políticos, gringos e agora banqueiros todos os dias!

Vamos agora as rapidinhas, falar do meu programa predileto da televisão o gran CQC, uma crítica rapida e rasteira, Monica Iozzi é sem graça para cacete, que escolha péssima, já foram três matérias e não consegui nem rir de leve...

Fico por aqui porque estou só a bagaça e vou hoje mandar meu forte abraço para o Rubinho Barrichelo que até que chegou lá, chegou lá em todas emissoras e no fim pisou na pneu, ou melhor, furou a sua própria bola que todo mundo enxeu!




segunda-feira, 21 de setembro de 2009

E iniciamos mais um inutil "Segunda feira Não!" aqui no nosso cantinho que anda tão acessado quanto o índice de utilização do ICQ atualmente.

Hoje mais uma vez aprendemos a não sacanear com aquela velha historinha de "setembrochove?" pois parece que alguem lá em cima levou muito a sério tudo isso e resolveu descontar em nós paulistanos.

E falando na chuva, é impressionante como São Paulo para por culpa de um temporalzinho que seja, é trânsito, gente correndo, guarda-chuva para lá e para cá, transporte publíco mais lotado e já mencionei o trânsito?

Porra, por um acaso o asfalto é permeável?

È dificil de entender e não me venha falar que é porque os motoristas dirigem mais devagar e com cautela na pista, isso é marmelaaada do siqueira...

Só tem uma coisa que irrita mais do que trânsito de um quarteirão para o outro no busão lotado em dia de chuva, essa coisa é esses viados que ficam com aquela merda de celular tocando musíca sem fone de ouvido.

Afinal quem foi o filha da puta que inventou esses celulares com alto falante para mp3?

È funk, forró, racionais e por ai vai, o desgraça parece que quer mostrar para todo mundo o que ta ouvindo e que ele tem um celular que toca musíca como se isso fosse a maior novidade, tipo da vontade de dar um fone para um cidadão desse e particularmente eu preferia que ele não enfiasse na orelha mas sim bem no olho do cu!

Me desculpem pela grande quantidade de palavriado de baixo calão, mas hoje é segunda, aquele dia que você já acorda xingando o despertador que fez você cair na real da rotina mais uma vez.

E essa situaçãozinha sobre Honduras e Zelaya?

Para vocês terem noção foi hoje após saber da notícia que fui me aprofundar sobre o golpe que ocorreu este ano na Republíca de Honduras, Zelaya o presidente foi deposto de pijama ameaçado por metralhadoras para fora do país, Micheletti assumiu pelo Parlamento e foi apliacado então uma espécie de golpe militar acusando que Zelaya iria contra a independência ideológica que Honduras tinha de outros países, o povo se revoltou e pediu Zelaya de volta.

Hoje Zelaya voltou ao país e se abrigou na embaixada brasileira que esta sobre forte pressão, já que o governo de fato de Honduras exige que eles entreguem Zelaya para ser aplicada a justiça do país no caso.

Estamos metendo o nariz?

Quem é errado na história?

Só creio que estamos é NÓS precisando de um golpe político destes para tirar um bando de ladrão lá do planalto e deportar um navio destes picaretas para Honduras e deixa-los descascando banana!

E vamos as rapidinhas por fim, Rubinho ganha e ganha e agora enfim muita gente deve ficar quietinha já que o cara era alvo de várias piadinhas, o povo insiste em perseguir essa galera que faz umas cagadas e tendem a triunfar, é Ronaldo, Rubinho, Fabio Assunção e até os coitados e inocentes do Collor e do Renan Calheiros.

È entendivel porque ainda existem Malufistas...

È porque o cara rouba mas faz e é sincero ( E isso é uma das grandes verdades da política brazuca)

Encerro aqui essa edição pois a criatividade esta em falta e mando um abraço dessa vez para qualquer idiota que use o celular como walkman sem fone no busão e saiba ler para poder se sentir ofendido com isto que vos escrevo.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009


E começa mais uma edição ridicula do Segunda feira Não! redigida por este mimado e insuportável blogueiro que tenta aplicar seu mal humor de uma maneira melhor do que maltratar todos em sua volta...

Hoje podemos falar um pouco de casos que emputecem qualquer cidadão como o ocorrido da reforma eleitoral = censura que esta sendo votada na próxima eleição, a idéia era não permitir que as mídias como internet e a televisão denegrissem a imagem dos candidatos mas de uma maneira que os mesmos pudessem usar por exemplo o twitter para continuar a sua campanha, mas por fim saiu essa semana que a palhaçada pode não dar em nada já que até o tio Lula falou que é impossível supervisionar algo como a internet e concordo com sua afirmação, afinal se isso não fosse verdade não estaria eu aqui falando tanta merda todas as segundas.

Censura é algo complicado de se discutir, calar o povo faria que muita gente reclamasse e se martirizasse menos de barriga cheia e inclusive quem vós fala aqui, a liberdade é algo maravilhoso mas que não administrada pode arrecadar muitos problemas para a sociedade e hoje será que somos capazes de aproveitar nossa própria liberdade?

Expressão para minha pessoa já não esta mais ligado com a liberdade a algum tempo, digamos que se expressar já é um outro direito a parte do homem e vamos combinar que nem metade da população sabe se expressar da maneira correta.

Hoje mesmo eu observei um caso de abuso de liberdade ou de maneira incorreta de se expressar para a sociedade, um rapazinho pique bad boy do skate reggae estava lá no ponto de ônibus próxino a minha casa aparentemente apenas aguardando o ônibus, eu estava prester a ir para mais um dia da minha rotina de trabalho e o bonitão me acende um baseado em plena tarde paulistana, ali mesmo na calçada da avenida com senhoras e crianças passando.

Quer fumar a porra da maconha, fume até pelo rabo e vá curtir a brisa na boa, mas meu hermano que mundo é esse onde um muleque pode queimar um fino aguardando o seu ônibus ao lado da sua vovó enquanto a filha de 6 anos do seu vizinho passa e pergunta para a moça que cuida dela "que cheiro estranho é esse tia?"

São coisas assim e coisas acolá que me perguntam até onde vai a liberdade e olha que isso é minimamente absurdo comparado a coisas que colegas e amigos meus já fizeram em publíco e atentaram contra a imagem a ser passada para a sociedade.

O problema não é puxar um zu e sim o lugar e a hora que isto esta sendo feito.

Vamos as rapidinhas por fim onde podemos comentar sobre assalto ao shopping Iguatemi que rolou hoje, baita ponto de mercado da classe alta, um de seus restaurantes foi assaltado pela manhã ainda fechado, tudo acabou bem, menos a perna de um dos meliantes que foi baleada na hora em que os dois rapazes do bem foram capturados pela polícia, podem falar do shopping Interlagos, mas quanto tempo não rola um assalto por lá?

Afinal a bandidagem lá é de casa e não vai sair roubando aonde faz as compras pra patroa e parcela até o rabo doer!

E Fabio Assunção?

Po para com pó ae ou não?

O cara ontem enfim deu a sua cara para bater em uma atitude um tanto bacana onde a bela Globo mais uma vez montou o circo em cima de uma celebridade, a entrevista mais parecia estréia de filme novo na tela quente!

Não creio que o ator esteja ainda de volta á toda mas sempre como um bom noveleiro gostei das atuações do cara e torço para que ele dê a volta por cima e mostre que é possível vencer esse vício já que eu perdi a crença em muitos amigos próximos que não me mostraram essa possibilidade e jogaram a toalha infelizmente.

Bom me despeço mandando aqui um forte abraço para a banda CINE que simplesmente me da mais esperança e ilumina minha crença que a cena musical esta realmente indo a beira de um precipício e se ela não pular quando chegar lá, pulo eu então!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009


E mais uma Segunda feira Não! para descer o pau e reclamar do que vier na cabeça primeiro!

Para começar se eu tivesse que reclamar com alguem logo de cara seria com São Pedro, afinal acaba-se o feriado e por fim esquenta de novo, enquanto na semana faz um calor do cacete, esfria bem na hora do feriadão prolongado...

È osso do caroço ou pegadinha do Malandro?

Falando em malandragem a nova onda agora é pré-sal e seu efeito na econômia brasileira ou melhor, seria mais uma riqueza poluente para espanhol ver?

Ou seria para francês já que andamos negociando com essa rapaziada militar e tudo mais?

Eu ainda estou por fora e sal só se for junto com limão antes do meu shot na tequila!

Hoje é sete de setembro, indepêndencia do Brasil pessoal, vamos todos comemorar já que independência é uma palvra um tanto hipócrita para ser celebrada hoje enquanto no senado tem gente dependendo e muito de uma forçinha para se manter no reinado, pois é, voltamos a viver no reinado do bigode e olha que não é bigode de português não hein!

O que devemos levar como lição é que o congresso age independentemente do vox populi e da nossa opinião, estamos apitando menos que o Diego Maradonitu na seleção argentina!

E nas rapidinhas hoje temos aqui pequenas citações como o fato de que o Celso Portioli foi mais uma vez ao ar com o Domingo Legal sem o Gugu o que era considerado por muitos algo raríssimo de acontecer já que o ex-principe do canal 04 esta mandando a audiência da Record nas alturas com seu novo programa, o que podemos agradecer enquanto ele não volta com programas no estilo de sabadão sertanejo que hoje com a boa musíca brasileira" em alta" seria uma espécie de sabadão do pancadão.

Rapidamente comentando aqui tambem o trânsito maravilhoso que passamos na famosa operação subida em feriados prolongados onde nos lançamos de volta para a terra paulistana após uma curta passagem pelo litoral, afinal, vivemos ainda em uma sociedade em que trabalhamos cinco dias para descansar no máximo dois.

Isso quando geramos dinheiro suficiente em cinco dias para nos divertirmos em dois.

Enquanto a galera lá no legislativo coça e se esbanja a semana inteira com o dobro do que eu consigo ganhar em um ano trabalhado em apenas um mês.

Me despeço mandando aqui um caloroso abraço pro Galvão Bueno, o homem que consegue irritar mais do que vizinho argentino em dia de clássico da seleção!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

E com a frequencia semanal que estou postando essa coluna não se pode esperar mais tantos textos ácidos e de qualidade, afinal a carga de criatividade(se podemos chamar disso) não é infinita na cabeça dessa voz pensante, ainda mais com tantos afazeres além deste humilde blog.

Após esse desabafo muito pessoal inicio aqui mais uma Segunda feira Não! com oferecimento da poupança Bamerindos e seus antigos comerciais insanos que marcaram minha infância na televisão.

Televisão, ta ai uma coisa que ta bacana de falar essa semana afinal o mundo esta passando por grandes mudanças e não é somente na caixa preta não, primeiramente encontraram o Belchior cara, olha que fantástico esse sumiço e aparecimento não?

Em segundo uma das cenas que mais marcou meu domingo foi ver o Gugu na Record, tipo isso choca a gente saca, já fazia parte da cultura brasileira o Domingo Legal com macarronada e Gugu Liberato, ai de repente o cara muda de emissora, isso é tipo, sei lá, desconcertante.

Mas foi uma estréia até interessante para o cara que finalmente percebeu que não tem mais como trabalhar no SBT que é um canal que ta de ponta cabeça e já faz uns 6 anos que não possui uma programação fixa que dure mais que três semanas, eu sou da época em que o canal 04 tinha Vovó Mafalda e Eliana,Chaves pela tarde depois do Aqui Agora e a noite minha vó assistia Maria do Bairro ou alguma novela mexicana.

E outra coisa chocante que rolou dessas trocas e contratações foi na industria de entreternimento, a motherfucka Disney simplesmente adquiriu a fuckingshit Marvel em uma negociação de 4 bilhões de sonsofthebitchs dollars, isso resulta em uma fusão de poder gigantesca e que vai refeletir em quase todos os meios de comunicações, inclusive na minha querida paixão pelas hqs.

Não se tem muitas informações sobre o impacto de ínicio mas com certeza em breve ele será sentido em uma escala absurda.

E vamos as rapidinhas porque eu estou com sono e não tenho muito o que reclamar a não ser da minha própria rotina, alguem lembra da gripe suína ou daquele avião que caiu da airfrance?

È impressionante como a mídia trabalha em um assunto até ele desaparecer...

Sarney é a nova onda e estou pensando seriamente em fazer uma camisa daquele bigode sendo esfaqueado, atropelado, decapitado e por ai vai, garanto que ganharia milhões e milhões.

E viva o Suplicy que mais uma vez mostrou ser o pai do Supla e mostrou cartão vermelho em uma atitude desconcertante e cabeça lá no senado para o grande homem do bigode.

O Lula continua come quieto e vamos ver no que isso refletira na transação da presidência nas próximas eleições.

No mundo pop temos Michael Jackson congelado, clonado, ressucitado, assasinado ou vivo e voltando negro em uma turnê chamada "Back to Black" onde os direitos do nome já estão sendo devidamente pagos para o AC/DC?

Deixem o morto em paz, ou melhor, parem de dar dinheiro para a família do cara.

E os filhos dele então, cada hora surgem novos pais, é secretaria do médico, o próprio médico e sua esposa, a cozinheira e até mesmo o brother lá do Esqueceram de mim.

Bom me despeço por aqui mandando meu abraço da vez pro Celso Portiolli e sua responsa de manter um "Domingo não tão legal sem o Gugu" no ar pelos proximos anos.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009


Mais um "Segunda feira Não!" aqui para vocês 10 ou no máximo 6 leitores do Snarf Mídia, não me importo, afinal não escrevo para as grandes camadas e só ficarei feliz quando incomodar o suficiente.

E o que temos para hoje?

Dado Dolabela ganhou a incrivel obra de arte da televisão brasileira "A Fazenda", parabens por ser guerreiro e ter esse coração de ouro bicho, não vejo a hora da nova edição do programa começar agora que ele vai se procriar que nem coelho.

O que foi pior?

O programa em si ser mais um reality show imbecil ou no final premiar um idiota completo metido a machão esquizofrênico?

Ando ficando meio quieto quando se trata de política, o chefe lá não anda colaborando e não tenho mais argumento para justificar suas cagadas, Sarney é o coronel do século 21 e nada mais nada menos que o bixo papão brazuca que veio para minimizar o medo da gripe suína.

Falando nisso, nosso querido presidente do senado deixou a situação tão preta que o pobre vírus suíno perdeu totalmente o espaço na mídia.

No futuro ao invéz de cuca entre outras figuras do folclore brasileiro iremos falar para nossas crianças " Cuidado, o bigodão e os funcionários fantasmas vão roubar sua mesada se você não se comportar e obedecer sem contestar!"

E tudo segue seu ritmo, ou quase já que Rubinho ganhou uma corrida podemos dizer que nem tudo esta tão comum como deveria ser...

Toda segunda as mesmas merdas de sempre, o trânsito maravilhoso, os passaros cantam, o Sarney continua no senado, Lula calado, Serra e Kassab planejam novas leis que privam mais da nossa liberdade, o sol radiante, criminalidade constante e a televisão aberta nada de interessante a não ser CQC e Café Filosófico.

Sem me delongar pois são sempre as mesmas birras e rapidinhas, mando aqui um beijo pro Mercadante que por um segundo me fez acreditar ser um cara cabeça mas voltou atrás o tempo suficiente para eu perceber que na verdade cabeça é algo que ele não tem.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

E lá vamos nós com o de sempre na sua segunda que de uma forma imbecil de divisão temporal é o segundo dia da semana sendo que é exatamente nesse dia que você acorda, lembra que deve se levantar para a rotina sufocante e grita NÃO!!!!!

"Segunda feira Não!" minha gente, a coluna sem graça que abrilhanta toda segunda (jura?) o Snarf Mídia e hoje mais do que nunca seu escritor esta cansado para cacete, cheio de leis de transito na cabeça, dores pelo corpo e com a vista mais pesada que o Jô Soares.

Sem me delongar demais, hoje vou resmungar sobre um pouco de cada coisa, Sarney por um exemplo, ta ai um cara que não falta em nenhuma listinha negra ou de ignorados do msn ou do orkut, agora somos brazi-nazistas exigindo algo imperdoável e quase nada praticado por aqui que é conhecido nos países de exílio como justiça.

Pois é bigode, em pleno século 21 temos ainda um imperador, e não to falando do lelé da cuca do Adriano não, o que me deixa mais puto é o chefe lá não fazer nada, ficar ali de boa, naquele velho conhecido se vira nos 30 que eu só tenho 19, falo dos dedos é claro.

Não gosto de me posicionar partidariamente mas tenho uma boa simpátia pela presidencia e não me conformo com as atitudes de banana que ele vem tomado, que não são de agora, eu sei, porém é coisa de brasileiro deixar a coisa rolar e tentar resolver em uma caipora com churras depois.

Afinal, frequento um CFC onde o brother antes de ter a liçença para as aulas práticas já vai de carro e dando carona para a galera da classe, gosto de uma coisa que um grande amigo e educador diz " dar um carro na mão de incopetente é quase igual a dar um 38 na mão de bandido" e olha quanta marmanjada de 17 anos mal saiu da escola e já ta de crossfox pagando de gatão por ai.

Tenho uma banda que tocou ontem em um evento próximo de casa, me assustei com a juventude das calças apertadas,nike sb,bandana e o mesmo bendito corte de cabelo todos com aquele belo saco louco(pinga,tang e uma sacola de supermercado) se esbaldando sem saber sequer quem é o Sarney e qual é o prefeito da cidade de São Paulo...

O mundo precisa de mais cabeçudos para discutir em uma mesa de bar soluções e viajar em idéias revolucionárias esquerdistas, precisa de mais gente querendo dar tapa na cara dessa políticagem de açougue que anda rolando por ai e principalmente, precisa de adolescentes mais interessados no desenvolvimento de uma sociedade mais justa do que com seu sambinha no final de semana.

E com esse texto sem graça ou fundamento me despeço mandando um beijo pro Silvio Santos que ta mais doidão que bonecão do posto comandando o SBT (Para quem ainda não viu as novas vinhetas comemorativas da emissora,(após conferir diga se não estou certo.)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Me esforçando para conciliar o tempo com este blog e vou mantendo esta complicada tarefa iniciando mais um sem graça e despretencioso Segunda feira Não! coluna de crítica e de insultos resmungos proclamados ao vento!

Semana passada tive certos problemas com certa "autoridade" da justiça brasileira, um belo de um gambézinho totalmente nada ético começou a me ameaçar e o que era para ser uma tiração de sarro com um moleque quase resultou em algo muito sério.

Sinceramente quando um policial civil começa a tirar uma com sua cara e possui o apoio de outros colegas de trabalho, ao ver o canhão da 38 você acaba ficando bem pianinho mas ai esta a grande questão, a polícia de hoje é paga para ficar de bobeira criando caso ou para servir e proteger?

E quem vai nos proteger deles?

Não confio por nada na justiça aqui do meu país e na minha cabeça passou mil e uma coisas, afinal se o cara quisesse simplesmente fazer merda e ponto, ele podia simplesmente sumir com seu trabalho e dar um motivo para coisa, no dicionário das falcatruas isso se chama "abuso de autoridade" e deixo aqui o relato sem muito me aprofundar.

Vocês são pagos, não muito bem remunerados como mereciam para fazer a justiça e brincar com certas palavras e ameaças a esmo, sem motivo algum podem se tornar um incrível processo envolvendo algo que se chama procuradoria, ai a coisa fica um pouco mais preta para o lado de vossas senhorias.

Pensem muito antes de mexer com qualquer moleque ou indivíduo e principalmente quando este esta apenas em seu ambiente de trabalho ou nas ruas de São Paulo seguindo sua rotina enquanto a policia ao invez de fazer seu trabalho de brincar de pega ladrão ficam aporrinhando como valentões da sétima série que vão "te pegar" na saída da aula.

Peço desculpa para aqueles que exercem com louvor seu pápel nas forças de segurança da cidade porem não posso deixar de relatar este ocorrido e não é novidade para ninguem que existem os sujeiras dentro de cada departamento na cidade e fora dela.

Tomar no seu devido cu e boa semana pra você que sabe muito bem o que fez!

Só mais uma prova de como existem pessoas incopetentes direcionadas para cargos de importância na estrutura da nossa sociedade.

As rápidinhas que não trazem nenhuma novidade bombástica, A Fazenda continua sendo um programa educativo ideal para a família toda, Nx Zero é a banda de "rock" mais comentada do momento, a gripe suína deixou todos os estudantes desse país muito preocupados com a volta das aulas e o nosso Sarney continua desempenhando um ótimo trabalho no congresso e com um advogado como o Collor quem precisa de um juíz não é mesmo?

Bom encerramos por aqui com um grande beijo para o Danilo Gentili o homem com as piadas mais gêniais do twitter.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

E hoje é mais um dia de Segunda feira Não! aqui no Snarf Mídia e não temos ao certo em quem sentar a lenha nem muito o que discutir de utilidade...

O Sarney logicamente continua para a tristeza de todos no senado reinando no meio de tanta farsa, palhaçada e principalmente muita falta de atitude em um país de muita gente covarde e principalmente os seus mandantes.

A gripe suína esta por ai mas perdendo seu destaque na mídia para o acidente do Felipe Massa(Força Massa!), mais um episódio de "A Fazenda"( quem diria que existiria um lixo maior que BBB) e outros fatos que por fim "minimizam" a epidemia e seu alarde desnecessário que as emissoras e meios de comunicação andam espalhando.

Os fretados estão sim proíbidos e com a seguinte explicação do nosso "gênio" prefeito Kassab " os ônibus fretados são mesmo necessários na cidade, mas São Paulo precisa de leis e é isso que todos deme entender..." com uma declaração dessa o que devemos pensar?

Que o cara não tem mais o que inventar?

Perdeu a criatividade após a bela e hipócrita Cidade Limpa?

Que apesar de todos seus simpatizantes não podemos esquecer que acabou com diversos empregos de São paulo, deixou alguns lugares com um belo espaço vazio, retirou grandes veículos da publicidade e propaganda, prejudicou diversos estabelecimentos que tiveram que $e fuder para se adequar a nova lei e sem contar os incontáveis toldos de butecos,quitandas e lojas que nós protegiam da chuva paulistana que hoje já não existem mais.

E tem mais Senhor Prefeito a minha cidade continua bem suja, cheia de pichação, pontos mal iluminados, desigualdade social e buracos nas principais vias de trânsito, ou seja, muito mais fácil tirar os outdoors do que resolver problemas como estes não é mesmo?

Continuando a malhação de Judas temos ainda a questão da nova lei que proibe o consumo de cigarro,cigarrilhas e por ai vai em ambientes fechados e de uso comum da população o que inclui logicamente bares,faculdades e até mesmo áreas comuns de condôminios.

Não sou 100% contra esta lei, afinal realmente ninguem é obrigado a fumar juntamente com o fumante e certos lugares como shoppings, restaurantes e lugares frequentados com a família para entreternimento deveriam já aderir essa lei há tempos.

Agora vamos lá, por acaso você leva seu filho criança ou família para tomar uma cerva no bar e jogar conversa fora enquanto fuma? (créditos ao Johnny...)

Um tanto absurdo proibir o consumo do cigarro dentro de um bar onde as pessoas estão para jogar conversa fora, relaxar e se entorpecer com drogas lícitas(na maioria das vezes) para se divertir. Claro, vamos proibir as pessoas de fumarem enquanto beber cerveja é permitido em quase 90% dos estabelecimentos, mas melhor parar por ai antes que eu dê essa idéia para nossos governantes.

A lei podia ser menos radical vizando privilegiar todos, que seja criada áreas para fumantes e não-fumantes nos bares como era feito antes em restaurantes, os incomodados com certeza poderão curtir sua noite da mesma forma do que os fumantes e tudo ficaria muito batuta.

Agora não, eles alegam que os garçons e pessoas que trabalham em ambientes como estes estão tendo a sáude prejudicada pelos fumantes e isso é um motivo para a tal lei.


Porra! Eu respiro a poluição de São Paulo todos os dias, vamos fazer uma lei para que os carros parem de soltar fumaça tambem, ou melhor rodízio de segunda a sábado para todos véiculos, bora andar de bicicleta, ver o cêu azul e ter uma vida sáudavel (sonho utópico, anotar, até que uma idéia não tão ruim...)

O que realmente incomôda é esse radicalismo das leis e tudo mais e olha que sou a favor de muitas ídeias radicais que mudariam o mundo e podem soar um tanto quanto ditadoriais, mas as vezes é apenas questão de sentar e discutir um pouco mais antes de aprovar uma lei nova.

Lembrando que fumar maconha nunca foi permitido em lugar algum e jovens bem informados como alguns alunos da PUC ainda reclamam que "recentemente" foi proíbido o consumo da querida cannabis dentro do campi da faculdade.

Leis, constituições, regras, o que pode e o que não pode...

Um dilema da sociedade desde ás épocas de Maquiavel.

Vamos enfim as rapidinhas onde elogio aqui o Ronaldão, que é malandro brasileiro, cai em cima da mão só para tirar uma licença para fazer uma lipoaspiração e ficar em forma pro verão. Esse cara sabe das coisas!

Boa semana para todos e um beijo pro Boninho(diretor da globo) o homem reality show que sabe ganhar dinheiro e trazer essa epidemia de volta para competir com a gripe suína.



segunda-feira, 27 de julho de 2009

E estamos de volta com mais um Segunda feira Não! onde essa semana não temos um assunto exato para tratar, a minha vida ta corrida, é uma sinusite aqui e uma alergia para lá, correria com banda e problemas no trabalho e falando em trabalho quem nunca pensou quão mais fácil seria seu dia se pelo menos o transporte publíco e o trânsito de São Paulo não colaborassem?

Pois é somos acometidos por esse mal que é o trânsito e o transporte publíco da grande metrópole paulistana, muitas vezes é carência de linhas, problemas no metrô e por ai vai, sem contar com a 23 de maio parada, a marginal entupida e o ponto abarrotado e é nessas condições que governantes inteligentíssimos por sinal ainda decidem proibir os fretados.

Não precisa ter muito mais do que 12 anos para entender o quão imbecil é tal atitude, algo que afetaria do rico até o pobre na cidade de São Paulo, tudo bem quer proibir sem problemas mas o que acontece com essas pessoas trabalhadoras que precisam do fretado para alcançar seu ambiente de trabalho todos os dias?

E aquelas que possuem automovel mas de uma forma consciente preferem deixar o trânsito um pouco mais tranquilo ou simplesmente evitar o stress de dirigir pela manhã?

Promessa de novas linhas de metrô existem e as obras estão á toda mas enquanto não tem nada de concreto e muito menos ônibus para atingir toda a população essa medida é extremamente inviável para uma cidade como a nossa.

O meu caso é muito simples, moro em uma área da zona sul próxima á um grande terminal de ônibus mas sem qualquer metrô por perto e tenho que me locomover até a Avenida Liberdade todos os dias da semana, só existe uma linha que passa de 40 em 40 minutos que me transporta para um lugar próximo ao meu trabalho e após isso me leva de volta para casa, eu poderia sim andar mais uns kilometros e ter mais opções como tambem poderia pegar dois ônibus mas isso seria perder um pouco do meu tempo e conforto.

Ou eu estaria totalmente equivocado afinal esperar todos os dias por volta de 30 minutos na ida e uns 40 minutos na volta da por volta de 1 hora e dez minutos por dia esperando ônibus, por mês isso daria quase um dia inteiro, por ano quase uma quinzena de dias perdidos somente esperando ali o bom e velho transporte publíco passar, sem duvída amigo pode chorar pois ali parado quando sem um livro ou uma musiquinha(com cuidado para não ser assaltado) isso é muito angustiante.

E eu sou um paulistano que ainda reclama de barriga cheia pois ainda tenho pelo menos acesso a esse transporte, existem áreas onde simplesmente não existe qualquer sinalização de pontos de transporte e o pessoal sequer sabe o que é metrô em pleno século 21.

Pagamos R$2,30 por condução aqueles que são trabalhadores e não estudantes que merecem ser privilegiados com a metade do preço, na maioria das vezes você vai em pé e começa uma guerra sem fim por ali para embarcar,passar na roleta e por fim desembarcar no seu destino desejado.

Garanto para você que nosso prefeito só anda por ai de helicoptero e mal sabe qual é a situação que a maioria dos paulistanos enfrenta todos os dias.

Se aumenta a frota causa trânsito, se diminui a passagem menoriza a frota e agora se criarem novas linhas de metrô vão poder diminuir o busão afinal ele é tão abundante e aconchegante na cidade.

È somos nós os guerreiros que pegam ônibus, metrô e trem e até mesmo os bravos motoristas que ficam mais de duas horas por dia ali na marginal os herois da vez.

Sou contra a proibição dos fretados sem discussão e me sinto envergonhado porque minha cidade para por um temporal e todos chegam em consequencia mais tarde em casa por isso.

SPTRANS, CET e Gilberto Kassab párabens pelo ótimo trabalho realizado nos ultimos tempos, genial mesmo.

E que todos tenham uma ótima semana e cuidado com a gripe twitter que esta se espalhando de forma pandêmica já.

Um beijo pro Temporão o homem que sabe diferenciar uma epidemia de uma azeitona.