terça-feira, 16 de novembro de 2010

Você deve estar se perguntando o porque raios em uma terça estamos tendo uma coluna chamada "Segunda feira NÃO!" A resposta é mais simples ainda, o objetivo em si desta obra é dar uma descarga distópica no stress acumulado no ínicio da semana e como ontem foi feriado é hoje que revidamos com o tapa na orelha!

Diazinho chuvoso e feio na cidade paulistana, o trânsito é o acumulo de volta do feriado com asfalto molhado, sinônimo de congestionamento,os pontos lotados signifiam o descaso dos orgãos responsáveis pelo meio de transporte publico, que cada dia tem mais espera e menos linhas disponiveis em dias de pico como estes.

Por exemplo, hoje dentro do Terminal Santo Amaro, linhas de responsabilidade da Cooper-Pam e Consórcio 7 ambas que paralizaram suas atividades mês passado em protesto contra a morte de um importante sindicante, tinham quase uma hora de atraso e o painel avisava a alteração de sua chegada de dez em dez minutos, ao chegar o motorista ainda desce pra fumar um cigarrinho e iniciar uma prosa enquanto a fila quilométrica espera para poder enfim ir rumo ao seu trabalho.

O ser humano é bem no estilo caga e anda, se esta fazendo o dele mais ou menos e ninguem reclama, se acomoda, sei porque acabo agindo assim muitas vezes, ninguem se preocupa em atender o próximo que necessita de seu trabalho para poder ir trabalhar tambem, o importante é o dinheiro no bolso e ser feliz, a sonhada felicidade, dificil de compreender para quem acredita que conhece, mais dificil ainda quem se julga feliz conviver com a infelicidade do proximo. È preferivel ignorar e cabível ser passivo a acreditar que e só frescura psicológica.

Vamos deixar claro, você que é sorridente e alegre, vá saltitar na puta que pariu, você que é infeliz enfia o resmungo naquele lugar! Respeitem as fronteiras do humor, um dia a situação será inversa! Um conselho? Felicidade contagia, mas nos olhos da maldade se torna inveja.

Fazer o que não é? Somos humanos determinados ao erro, vivemos em uma sociedade injusta que cria a proxima geração com louvor, afinal, quem não viu o que aconteceu com aquela mulecadinha esperta que espancou uma galera na Av Paulista no final de semana?

Metidos a skinheads, essa tchurminha menor de idade desceu o sarrapo feio em uma galera sem causa ou circunstância e acabou sendo presa. Tempo de permanência? Praticamente um dia no máximo, papai e mamãe pagaram fiança e o estado os considerou inocentes diante a situação. É essa noção de certo e errado que passamos para quem vai cuidar do país futuramente.

O dinheiro resolve tudo, quem é rico não se fode, você pode socar alguem e deixar marcas e esquecer o que fez no dia seguinte, enquanto quem foi agredido sem sombra de duvida vai olhar para as cicatrizes e lembrar todo o santo dia do ato de covardia.

E as autoridades? Eficientes como sempre, ontem um tentente jovem foi friamente executado a paisana, uma mobilização absurda foi feita na região do ABC Paulista atrás dos fdps assasinos, cerco e viatura para tudo quanto é lado. Seria lindo se com todo cidadão executado ocorresse essa mesma força de vontade na busca, mas infelizmente filho de pobre joga o saco e indigente aquele abraço.

Não é querer ser radical, mas a impunidade anda a solta, o cara do busão pode sim fumar um cigarrinho, a policia ta de parabens pela ação, o cara contente pode tentar alegrer aquele mais desanimado, porem é necessário medir e analisar melhor as coisas corriqueiras, não abaixar tanto a cabeça, devemos lutar ou mandar pra aquele lugar aquilo que não é certo diante a ética e o conforto da sociedade.

Se todos pensassem como um coletivo sem duvida o mundo seria um lugar melhor, bastaria respeitar as opiniões diferentes, afinal ninguem é igual a ninguem. Com um simples gesto de igualdade com o proximo, seja ele um morador de rua ou alguem no seu trabalho "inferior" ao que esta escrito no seu crachá já podemos refletir na população como um todo.

Veja o Silvio nas rapidinhas de hoje, o cara jogou aviãozinho de dinheiro nas suas colegas a vida toda, agora esta vendendo até o Roque para tentar recuperar o rombo causado por uma fraude da sua instituição financeira o Banco Panamericano, a vida não é confete o tempo todo para ninguem, nem pro Sr SBT, Jequiti, Bau, Tele Sena, Teatro Imprensa, Cacique e etc...

Encerrando por aqui fica meu forte aconcho da semana para o humilde D'Urso que é o SR OAB e deixa uma boa galera que tem crimes nas costas exercendo lindamente a profissão de advogado enquanto pessoas qualificadas de verdade são eliminadas em um sistema de "x" na questão.

Mais resmungos - @RiccelliAdriel
Sugestões, temas e reclamações ( O cacete, só eu reclamo por aqui!) - snarfmidia@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário