segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Snarf Mídia Nas Ruas 10/11/2010 - Projeto Caixa Preta no Ton Ton Jazz

Estreiamos com louvor a nossa primeira edição da "Snarf Mídia Nas Ruas", a idéia não podia ser mais simples e corriqueira, já faz algum tempo que faço resenhas de eventos e sempre tentei cair pro lado mais pessoal vizando todo o rolê em si, não somente a apresentação da banda ou o desenrolar do festival.

Aqui teremos geralmente uma vez por semana um evento diferente, da minha visão de boêmia urbana sempre com algum convidado, aconselhando vocês aonde se pode ir tranquilamente tomar uma breja gelada e saber o que anda rolando de melhor nos palcos de sampa.

Esta quarta sai de casa lá pelas 21:00 horas para conferir o show do Projeto Caixa Preta que rolou no Ton Ton Jazz, os convidados especiais foram o Bruno Liba e o Xita, outros boêmios de primeira para abrilhantar mais a noite.

Como rolava o jogo do Palmeiras meu time do coração, antes do evento fomos fazer um esquenta e conferir o jogo no Planeta Cerveja, barzinho na Vereador Jose Diniz que recomendo pelo seu preço atrativo, boa localização e atendimento, para quem se arriscar sugiro de pedida a fantástica porção de batata frita com bacon e provolone acompanhada de uma Nortenha geladassa.

Feliz e contente com o jogo a favor do verdão fomos rumo ao Ton Ton Jazz que fica ali em Moema, em alguns minutos adentramos a casa que não estava extremamente cheia, mas possuia um bom publíco para conferir os shows, ainda mais por ser no meio da semana, o local é legal, otimo fumodromo para quem fuma, porem nota zero no preço da breja, long neck super faturada pela bagatela de R$6,70.

A noite apenas começava, a banda Big Jack estava saindo do palco, mas deu para perceber que mandavam um som bem bacana tambem, fica para a proxima conferir o que essa rapaziada apronta, o Projeto Caixa Preta em pouco tempo armou o circo para o espetáculo e embalou seus primeiros sons.

Logo de cara a gente percebe a tranquilidade e paz que o som da banda passa, é extremamente lounge, as vezes desconcertante, porem sempre transmitindo emoções em cada nota, como imaginava, me senti sentado em uma sala de estar curtindo o som da vitrola, tomando uma breja e fumando um cigarro.

È fantástico como o som ao vivo não se difere na qualidade da gravação do cd, o teclado de Philip repete o maravilhoso soar, a guitarra do Mimi é até mais livre e a batida executada por Monaco na batera e o Brunno no baixo é feita com maestria sem qualquer vacilo.

Victor que assume os vocais e braveja todo o sentimento do Projeto Caixa Preta transpassa ao cantar a intensidade das composições, não perde o tom e diria que neste show foi prejudicado apenas pela equalização do som, que acabou deixando sua voz mais baixa que o volume de todo o instrumental.

O show seguiu em um ótimo clima, o publíco arriscava escolher musícas do repertório da banda que deu toda a liberdade e tambem contou com um ilustre convidado que assumiu em duas musícas as baquetas do Monaco, Daniel Weksler do Nxzero fez uma bela participação no palco tocando as musícas que tambem gravou no cd de estréia do Projeto Caixa Preta como "O Fim".

Creio que a tarefa mais difícil da banda seja deixar o publíco sempre entrertido em suas composições, a musíca do Projeto Caixa Preta é extremamente viajante, de facil assimilação e para ouvir relaxando ou refletindo sobre as passagens da vida, não é algo dançante ou que vá fazer seu corpo balançar, ela é delicada, as vezes agressiva e constantemente tocante.

Fim de show, a banda se mostra extremamente humilde trocando aquela idéia com a galera, papo vai e papo vem e a noite termina lá pelas 5:00 da manhã em uma convêniencia da rede Am Pm na Domingos de Moraes, agradeço ao Brunno, Ton Ton Jazz, Big Jack e a todo Projeto Caixa Preta pelo convite e principalmente ao Monaco pela cia noite afora com papos altamente refinados e filosóficos!

Como diria o fim do encarte de seu primeiro cd, sem duvída alguma a experiência auditiva do Projeto Caixa Preta tem seu efeito maximizado se acompanhada da mistura resultante de agua, malte, cereais, lúpulo e leveduras...

Ou seja, saia já de casa, veja na agenda dos caras quando rola e vá tomar uma breja e curtir esse som insano e essa experiência sonora de se admirar!










Mais sobre Projeto Caixa Preta em: http://www.projetocaixapreta.com
Mais fotos do show em: http://flickr.com/photos/riccelli_adriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário