segunda-feira, 7 de setembro de 2009


E hoje voltamos com mais uma edição da coluna musical do Snarf Mídia jogando diretamente na sua orelha a banda Minnuit!

A minha história de ouvinte dessa rapaziada é um tanto engraçada, quando escutei mais uma vez pelo Trama Virtual a single conhecida como "Suposições sobre circulos e pedras" fiz uma análise não muito criteriosa e estranhei a voz melôdiosa e um tanto bossa do Eddu e ri do refrão que diz " Se a vida é um carro desgovernado, com pretenções de avião..." pois não encontrava sentido para isso.

A semana passou e a bendita musíca não saia da minha cabeça e curioso fui ver a pegada deles ao vivo chamando os caras para um show no saudoso Black jack rock bar e ali descobri que a sonzeira insana e sem sentido do Minnuit se tornava então um vício para minha audição.

Foi trocar uma idéia bacana com o Eddu referente a arte e a filosófia do album Catarsis e comprar então o cd para analisar agora sim de forma mais criteriosa o trampo musical que já havia me pego de jeito.

O som do Minnuit é um tanto indie, um tanto mpb, um tanto pesado e sem duvídas boa musica!

Organizei belos eventos no Black Jack e um não tão belo com a rapaziada no Novo Aeon, ambos picos undergounds já fechados da zona sul de São Paulo e a banda jamais deixou na mão o publíco que aguardava ancioso para ouvir o ritmo sonoro dos caras.

Diogo o guitarrista leva a balada de forma excepcional com a harmonia impecavel do Eddu nas vozes e letras que são verdadeiras obras literárias e poéticas que podem vir a fazer sentido ou não para a sua mente.

Com o passar dos tempos o Minnuit mudou, saiu Pin um dos guitarras fundadores e teve o prazer de tocar com um grande amigo meu o baterista Cesar Stefanelli que incrementou um peso na banda que agora tinha Eddu acompanhando Diogo nas guitarras e Vinnie assumindo o baixo com a saída de André e ali estava uma sonzeira impecavel por fim!

Cesar por seus motivos pessoais e sem discussão deixou a banda que passou por um recesso de quase 1 ano sem shows e tambem novidades sobre musícas e trabalhos novos, foi uma longa espera...

E é voltando a ativa que encontramos o reformulado Minnuit de hoje que conta com o talento de Santiago baterista que já havia gravado as faixas do primeiro album e tambem acaba de lançar duas novas singles do futuro trabalho já intitulado sem confirmação oficial de "Horizontes verticais".

As duas musícas caminham por vertentes diferentes e trazem uma sonoridade imensurável para uma banda indepentente que volta aos palcos da vida para dar a cara a bater e conquistar bons ouvintes para sua legião.

A nova single "Artefato" é pesada, revela o que podemos esperar de maturidade nessa nova fase da banda e conta com um toque progresivo embalada por uma letra forte, sem ordem e marcante do começo ao fim.

"Helvétia" mostra a nova fase do Minnuit, um horizonte que deveria ser explorado já faz tempo pela banda que é uma balada mais ligada a musicalidade popular do brasil com um refrão que marca sem dificuldade quem escuta apenas uma vez o som "Guardei tudo o que vi, registrei como pude..."

Este sábado a banda subiu aos palcos da OUTS que se localiza na rua augusta e fez uma sonzera da boa,casa cheia e quente cantando junto e tudo, lamentei chegar tarde e ir embora cedo mas deu para curtir uma palinha do que vêm por ai e ouvir a boa repáginada que a banda deu nas musícas que faziam parte do seu primeiro album Catarsis, ainda prefiro a versão antiga da musíca "Tintas" mas é compreensível a mudança.

Fica a dica para quem não conhece ouvir nessa que é a melhor hora para conhecer o trampo dos caras e indico já tambem para degustar de uma vez só o album catarsis que foi lançado pela Travolta Discos que é totalmente épico e cheio de musicalidade, enquanto aguardamos a nova empreitada desse grupo que é na minha opinião talentosos de ponta a ponta.

CONHEÇA MINNUIT - MYSPACE





Capa do cd "Catarsis"



A nova formação Minnuit promo 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário