quinta-feira, 17 de março de 2011

Cozzina del Ricci - Macarrão Monobloco ao Molho Ricci

E quem diria que o meu retorno ao meu querido blog para estrear 2011 seria uma nova coluna sobre um outro hobby meu, que cada dia que a fome aperta vem se tornando mais e mais agradabilissimo de se praticar, cozinhar é arte, comer é vida e ter uma coluna culinária no blog ta na modinha, bora para a primeira Cozzina del Ricci para chamar todo mundo pra debaixo do balcão. (do bar é claro!)

O primeiro prato que vou apresentar para vocês é o básico do básico quando a lara chama e você não ta afim de bolo de chicara, pão com alguma coisa, club social ou o miojo, que posso considerar um puta primo próximo desse prato que é o belo quem vê cara não vê coração.

Estou de férias do trampo e hoje decidi apronta-lo depois de um bom tempo comendo fora, tive uma série de probleminhas, como deixar ele cozinhar um pouco além do ponto e ele parecer mais um miojo unidos venceremos do que um macarrão de inicio, porém graças ao azeite ele deu aquela quebradinha e ficou mais sexy, o molho já foi mais complicado, mandei logo um creme de leite do século passado e simplesmente ao bater na frigideira não preciso nem falar que quase desmaiei com o odor, então lá fomos nós lavar a figideira, cortar todos os ingredientes e refogar again com um creme de leite na data de validade. (verificar isso nos alimentos é importante pra qualquer babaca que queira cozinhar ou esteja simplesmente com fome). No fim a cara ficou mah ou menos, mas o gosto estava o bixo grilo a paisana! Sucesso total rapeize!

Vamos aos ingredientes:

Macarrão Monobloco

Macarrão tipo talharim, caseiro, fino. (todos que remetam uma minhoca.)
Agua (Potavel de preferência)
Folha de louro
Dentes de alho
Azeite
Margarina
Sal (NÃO caralho, grosso é pra churrasco!)





Molho Ricci

Creme de leite
Molho de tomate (Salsaretti de preferência)
Azeitonas verdes com ou sem caroço. ( Vai do bolso ou da preguiça.)
Cebola
Tomate ( Sim eu sei que já tem no molho e dai?)
Oregano (Vide acima)
Pimenta verde (pique chicana)
Queijo prato (não gruda tanto na frigideira quanto mussarela.)




Som para ouvir cozinhando e não desandar a massa: Rise Against - Novo album Endgame

Modo de preparo:

Coloque água para ferver numa panela grande, para que a massa cozinhe por igual e não grude. Use 1 litro de água para cada 100 gramas de massa, espera a bagaça ferver bem para colocar o macarrão, tempere a gosto com azeite, sal, pimenta ou qualquer outra especiaria, no meu caso mandei duas folhas de louro, umas pitadas de sal e um fio de azeite, assim que a agua tiver fodendo de quente, coloque com cuidado a massa para não quebrar e fique de olho puxando as minhoquinhas (macarrão) até elas ficarem meia-mole meia-dura, ou como dizem os chefs, al dente, macio e com uma certa resistência para não quebrar.

Quando chegar no ponto, deixe o meninão escorrendo e separe outra panela, adicione alguns dentes de alho, azeite e deixe refogando por uns minutinhos, volte para o macarrão no escorredor e certifique-se de ter saído toda agua da massa, sendo assim, jogue a bagaça na panela e misture muito rapidamente com o azeite e o alho questão de minutos para não queimar ou grudar, tire da panela, coloque o monobloco em uma travessa e adicione uma colher de margarina pra ele dar uma soltada e ficar com uma cara mais bonita.

O molho é mais fácil que dançar polca, pegue a cebola, tomate, pimenta verde e azeitona e deixe-os bem picadinhos em uma tábua, tendo feito issso separe uma frigideira que não grude tudo que a gente coloque nela e mande os picadinhos para brasa em fogo baixo, adicione umas três colheres de creme de leite e deixe refogando até o molho começar a fazer bolhas, quando isso rolar adicione tambem umas 4 colheres de molho de tomate, mexa mais um pouco, desligue o fogo e acrescente mais uma colher de creme de leite com umas pitadas de oregano e queijo prato cortado em rodelas (enrole duas fatias e corte em rodelas o queijo). O queijo nessa parte irá derreter e se encorpar ao molho que deverá estar com um aspecto rosê, nem tão vermelho nem tão branco. Voalá!

Agora é só servir a mesa e mandar bala, não despeje todo o molho do macarrão, o sabor é muito mais aproveitado se servido individualmente em cima de cada prato, com queijo parmesão ralado a gosto e ketchup!





Cerveja ideal para tomar com o prato: Recomendo uma breja leve pique Itaipava ou até mesmo uma Devassa farceta.


Em breve mais artimanhas culinárias por aqui!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

E no ultimo "Segunda feira NÃO!" do ano só nos resta simplesmente sentar o cacete em um filha da puta em especial, sem mais delongas a prefeitura de São Paulo fudeu com todo mundo mais uma vez graça ao seu gestor Gilberto Kassab, pois é, parabens idiotas que acreditaram que esse cara seria um bom prefeito, vocês são mais idiotas do que quem votou no Pitta, pois ele pelo menos prometeu um trem espacial que seria transporte público!

Em seu tempo como prefeito, Kassab ferrou bonito publicitarios, estabelecimentos, coladores de cartazes e proprietários de outdoors pela cidade, isso graças a primeira cagada, a hipócrita Lei Cidade Limpa, logo em seguida o trânsito ganhou proporções apocalípticas sem nunca ter ocorrido sequer uma citação de melhorias pelo nosso herói de lingua presa, ai foi merda sobre merda, o cara fica por lá, tenta aumentar IPTU, aumenta tarifa de busão e tira os artistas a pouco das ruas.

Sua nova medida é simplesmente aumentar um serviço vagabundo como transporte público sem dó e na maior cara de pau, sinceramente, busão pode ter ficado mais bonitinho, mas a demora pra pegar um, as vezes até dentro de um terminal e tambem a situação em horários do rush são simplesmente calamidade, ou odisséia para todo trabalhador.

Minha dica? Andem com uma nota de R$50,00 e descam sempre pela frente, pulem a catraca, entrem por trás, burlem o sistema de cotas para estudante ou deficiente, é simplesmente inadmissível pagarmos um valor tão alto por um serviçinho de merda como o que temos.

De resto só tenho a "parabenizar" o nosso já ex-presida Lula, tenho que admitir que não consigo detesta-lo, ele realmente teve seus bons momentos, revolucionou nosso relacionamento e divida com o exterior, porem muitas vezes deixou de olhar pro nosso próprio umbigo e simplesmente foi extremamente omisso em todos os casos de escandalo ou as vezes que precisamos de sua voz ativa.

Não quero ficar com essa imagem do cara que admirei por muito, não essa imagem tosca e petista que já havia sido até abandonada de certa forma e agora no fim do mandato volta com tudo, gosto do Lula da cachaça, do Lula guerreiro e do cara que se fazia ser o cara, é isso que vou guardar, mas com o olho atento de que se estamos indo pra merda, infelizmente existe ai uma mãozinha de 4 dedos dele, o resto é da politicagem de merda GERAL, PMDB e o tio Sarney!

Rapidinhas só se for a alegria de pobre, que come o peru de natal a semana inteira pra economizar no mercado, já que a carne aumenta que nem uma desgraçada.

Desejo a todos um puta fim de ano e muita vibe, muita INDIGNAÇÃO para que ano que vem todos tenham voz ativa para reclamar e tirar a bunda da cadeira para mudar o país, abraço pro Eike que é o cara mais chique do país e tambem que coloca três pedras e meia na balança da desigualdade social.

PS: Passar o fim de ano trabalhando e ter que se organizar para viajar ao mesmo tempo é uma tarefa pra filha da puta.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Pensei que seria fácil começar o "Segunda feira NÃO!" desta semana, correu ódio pelo sangue e vazou raiva pelos póros a noticia do aumento superior à 60% no salário dos parlamentares, algo totalmente absurdo e infundável na situação sem vergonha que o país se encontra hoje.

São milhares e milhares sem ter moradia, alimentação e literalmente vivendo na merda por uma distribuição de renda extremamente injusta, a situação não para por ai, muita gente ta nessa não por ser acomodado, mas realmente por não existir outra opção a não ser continuar sobrevivendo, você agora que ta ralando pra cacete pra garantir o seu mínimo no fim do mês esta realmente sendo chutado por centenas de filhas da puta lá em Brasilia que não fazem absulamente nada e roubam o máximo do povo.

Foram diversas desculpas, inclusive dadas pela nova presida eleita, o Lula tambem tentou apaziguar, mas sinceramente não vai rolar, o país caminha para uma nova inflação, os impostos sobem, a carne ta valendo ouro, a CPMF esta praticamente ressurgindo, diversas famílias (nem todas acomodádas ou oportunistas) perderam o direito ao bolsa família e até aqui em São Paulo você amigão que anda de ônibus se fodeu, pois o Kassab vai aumentar a tarifa! Qual é o sentido?

"Se o governo anterior deixou um rombo e ele precisa ser restaurado com o aumento de impostos", o que foi claramente explicado pelo tio Sarney e até mesmo pela Dilma, mas o porque caralhos é hora de aumentar o salário dessa galera que não faz absolutamente nada a não ser coçar?

Sinceramente, pra mim virar deputado é ganhar na loteria da vida e coçar o rabo até o fim dos tempos. Vide Tiririca ai feliz e sorridente, lembrando que a culpa foi unicamente nossa!

Minha idignação esta desgastada, esta semana corri atrás, espalhei a idéia do @AnonimosBR e informei a todos que infelizmente assinar mais um abaixo-assinado não iria adiantar em merda nenhuma e o exemplo disso ta ai sobre a Ficha Limpa, que não adiantou merda nenhuma na hora de barrar a candidatura de um bando de gente bem suja.

O Brasil perdeu feio, se eles conseguiram este aumento e o povo fica calado, mostra realmente que eles podem fazer o que querem e pior que a ditadura, pois lá eles ainda faziam escondido, agora é roubar na cara dura, a sociedade com poder para argumentar e mesmo assim de nada adiantar!

Ontem presenciei via twitter uma cena ridicula, o ilustre @Ticostacruzrock organizou um protesto para queimar pneus na Paulista e foi execrado por centenas pela atitude, numa boa, as coisas como estão hoje, qualquer forma de manisfestação é válida e muito melhor do que ficar parado e conformado, meses atrás eu citei aqui que certas formas de protesto eram incorretas pois prejudicavam o próximo, porem agora prestem atenção, isso envolve a todos nós e não somente a uma classe.

Atenção elitistas, até vocês cheios de dinheiros no cu estão sendo roubados! Banqueiros vão perder a TAC que sra substituida novamente pela CPMF que tem todo seu lucro destinado somente ao BACEN e não as instituições privadas!

A gente precisa acordar e começar realmente a chutar as portas do mundo, ficamos quietos por tempo demais, diante a tantos fatos como a impunidade, desigualdade e essa corrupção que sinceramente, me da vontade de cuspir no país que eu vivo, governado por tanta gente suja que nós todos ajudamos a colocar lá.

Nas rapidinhas vamos ai falar de mais imposto, DPVAT o seguro obrigatório tambem vai aumentar, ou seja você se fudeu mais uma vez, pagar mais por um serviço imprestável, os adolescentes continuam interessados em ver a retrospectiva do ano do Restart ou do Fiuk ao invéz de se atentar a fatos importantes que vão decidir sua vida daqui pra frente, enquanto as compras de natal e o consumo só aumentam, observo em um passeio por sampa muita gente que se rolar um pão frânces sujo e crocante do asfalto na ceia do natal já estará bem feliz.

Deguste seu peru com consciência e pelo menos pare 1 minuto para pensar no próximo antes de comprar mais uma lembraçinha para algum familiar querido, doe atenção e alimento ao invéz de dinheiro e pena.

Desejo a todos vocês um natal foderoso e de muita paz, depois dessa época vamo chutar o balde e botar realmente pra fuder com esse país, que realmente precisa de um empurrãozinho para combater as atrocidades que estão rolando nesse governo sujo! Abraço forte pro respeitavel Kassab, que nunca deve ter pego uma buceta de trâsito ou ver o naipe que rodam os ônibus aqui em sampa, pra aumentar o valor desse serviçinho de merda que é dever dele nos prestar.
E vamos a edição do mês da nossa coluna "Joga esse som na minha orelha" que traz sempre uma banda que eu tenha uma forte apreciação para compartilhar com vocês, hoje vamos falar de uma das novinas mais bacanas na cena independente, que veio de uma antiga novidade agora repaginada. Apresento à vocês os cariocas do Zander! Rock nostálgico, underground e com letras inteligentes que falam tudo o que se pode passar na cabeça da mulecada.

Zander foi formada em 2007 e conta com ex-membros de bandas ilustres da cena "hard core" vanguardista aqui do Brasil, como Reffer, Dead Fish, Deluxe Trio e Noção de Nada, o que traz ao seu som muita bagagem e principalmente perseverança de membros que puderam ver seus sonhados projetos terminando, mas parecem terenfim encontrado neste a vontade e a sintonia necessária para perdurar até onde o para sempre permitir.

Confesso que foi só no início deste ano que me peguei a descobrir o som dos caras, me interessei pelo nome e o endereço do myspace (/zanderblues) e logo de cara fui surpreendido e transportados pra meados de 2003 quando começei a frequentar barzinhos da badalada cena "punk, hard core, ska". Por mais inusitado que seja cheguei a comparar o som com Noção de Nada sem saber estupidamente que como frontman tinhamos sim Bill, ex-vocalista do Noção que agora cantava mais rasgado e com mais vontade de expressar suas fantásticas composições.

Outras curiosidades que te atraem além da sonoridade, é a banda ser formada por três guitarras e o nome Zander ser o sobrenome real do Bill, apesar logicamente que o fato das três guitarras hoje ser uma presença quase impossivel, isso devido a agenda complicada do Phill que toca tambem com o colossal Dead Fish.

Duas eps com incrivel qualidade, músicas que bravam sem dó o cotidano de uma vida adolescente que todos nós já tivemos, uma verdadeira catarse nostálgica do passado que inclusive pode ser melhor compreendida para aqueles que se arriscaram a ter banda um dia, pois as letras retratam exatamente a realidade que esta ali.

Em principal em uma de suas composições chamada"Pegue a senha e aguarde" presente na segunda ep "Já faz algum tempo"uma das músicas mais inteligentes na minha opinião, simplesmente coloca bordões tapas na cara como "E antes de ver você vendendo ingressos para poder tocar..." È, Zander consegue colocar tudo em seu lugar embalado por oitavas e vontade de resgatar algo lá de trás.

E é exatamente este exíto que tiveram com seu mais novo trabalho, seu primeio album "full" lançado neste segundo semestre intitulado de "Brasa", com uma extrema sinceridade a banda acaba deixando as inovações de tons, ritmos e jogadas mais presentes no Zander e resgatam tudo que existia proveniente do "hard core melódico" sem perder sua identidade

Na minha opinião este album é uma verdadeira homenagem aqueles que bradaram seu som e suas guitarras em cima ou embaixo de palcos de barzinhos clássicos como Black Jack, Aeon, Junk Joint, Street Rock e outras casas não mais existentes.

Sem contar que a tão falada Brasa não é a ponta de uma droga ilícita, mas de um modo ou outro, toda a vontade existente na rapaziada do passado de fazer seu som virar, todos os dias de luta e a febre por mudar o mundo da sua maneira, o cd e a própria banda não podem ser definidos de outra maneira a não ser uma fantástica maquina do tempo que te transportam para os bons tempos da cena independentem, bem diferente dos dias de hoje, aonde o rock, hard core e seja o estilo "old school" que for esta sendo vencido pelo estrelismo e o amadorismo de uma nova cena juvenil!

Zander é lição de casa para todos que já tiveram um dia viontade de pegar uma guitarra ou já transpiraram dentro de uma casa underground de rock na decada passada!

Realmente de balançar a estrutura de você marmanjão que já esteve em muita roda de bate cabeça com gosto de cachaça que ao menos foi de graça!

Conheça mais Zander:

MYSPACE

ALBUM "BRASA" COMPLETO PRA DOWNLOAD

FOTOLOG



quinta-feira, 16 de dezembro de 2010


A nós, povo brasileiro


Nós Anônimos não somos uma organização ou um grupo de pessoas. Também não somos um grupo de hackers ou de piratas da informática. Uma boa definição para nós é que somos uma Consciência Coletiva Online, composta por indivíduos diferentes que em determinados tem idéias e objetivos parecidos e se unem para fazer alum tipo de ação, dispersando-se logo em seguida.Mas há alguns casos em que a simples ação pela Internet não basta, por mais bombástica que seja. E esse aumento de 63% que o congressistas brasileiros concederam a si mesmo se enquadra nesse caso.

Atualmente, além de seu salário elevado para R$ 26,7 mil, um congressista ainda recebe POR MÊS entre R$ 23 mil e R$34 mil para gastos com viagens, correio e telefones e ainda R$ 3.000,00 de “auxílio-moradia”, mesmo que ele more em Brasília. Ou seja, CADA congressista custa ao nossos bolsos entre R$ 52,7 mil e R$ 63,7 mil por mês

Alegam que estavam sem aumento desde 2007 e precisavam de um reajusta. Um reajuste de 20% acima da inflação acumulada? Qual foi o SEU aumento de lá pra cá? Você pode se reunir com seus companheiros ou colegas de trabalho e decidirem se querem aumentar seus salários e de quanto vai ser o aumento? Por que eles podem?

E o que podemos fazer diante disso?

O primeiro passo é mostrar a todos o que está acontecendo. Só assim as pessoas tomarão consciência do que os políticos aprontam as nossas custas e poderão ficar indignadas. Se todos ficarem indignados e mostrarem que estão indignados, os políticos irão perceber e terão que fazer alguma coisa. Não se pode enganar todo mundo o tempo todo.

Temos aqui uma cópia em PDF deste texto. Imprima. Tire cópias. Distribua. Cole em ônibus, metrô, postes, praças. “Esqueça” em seu serviço, na sala de aula, no barzinho que frequenta. Coloque nos meio de livros na biblioteca, dos panfletos de cantos de sua igreja.

Copie esse link ou esse post coloque no seu blog, Orkut, Facebook, Twitter, Tumblr, o que for.

Mostre que existem pessoas indignadas com essa situação e que qualquer um pode se juntar a elas para fazer algo.

Não vamos mais aceitar essa corja parasitando o nosso país.

Nós somos Anônimos.
Nós não perdoamos.
Nós não esquecemos.
Nó estamos em todos os lugares e em lugar nenhum.
Não podemos ser achados.
Não podemos ser combatidos.
Não podemos ser contados e nem nomeados.
Aguardem-nos.

Nosso nome é Legião, pois somos muitos.” (Mc 5:9)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Boa tarde bichos escrotos! Saiam dos esgotos, pois esta no ar mais uma "Segunda feira NÃO!" nesta maravilhosa segunda ensolarada no fim do expediente! Que dia lindo não é verdade ? Nada como estar prestes a sair do trabalho e encontrar nosso rei dos cêus brilhando e iluminando nossas vidas paulistanas não é mesmo? NOT!

È brincadeira, esse tempinho deve ser muito pau na bunda mesmo para esperar até ás 17:00 horas formando nuvens e mais nuvens pesadas que se degladeiam para banhar e realmente foder a vida de todo paulista prestes a sair de sua desgramenta rotina, ai rola a melhor coisa daqui da cidade de São Paulo, uma experiência que faz todo mundo sentir adrenalina e diversas emoções, o famoso trânsito que é o parque de diversões real de todo cidadão cinzento.

Já não basta o fator de você levantar cedo pra garantir seu ganha pão e passar por todo stress hierárquico do mundo pra poder tomar uma breja em paz ou dar aquela boneca nova da Estrela pra sua filha, ainda temos que ficar ensopados dentro de maquinas malditas que demoram horas pra passar, vem com o mínimo de conforto e te fazem sentir o verdadeiro calor humano brasileiro, é sangue e suor de suvaco a cada dia que passa!

Enquanto isso na sala da justiça sabe o que rola? Rola Maluf escapando ileso e virando deputado por mais uma vez, ai comemoramos alegremente como se a Lei Ficha Limpa houvesse realmente funcionado, o cara em 1996 apenas uma de suas presepadas e a uníca que o impediu até agora de levar a candidatura, super faturou na compra de frango, sim, isso mesmo, FRANGO, para a cidade de São Paulo como merenda nas escolas. Olha como o prefeito é legal né! Ele rouba mas faz! Comprou franguinho pra enxer o rabo da mulecada e ainda dava latão de leite pra mulecada carregar! Que bonzinho não!?

A questão é, o cara gastou mais de um milhão sem explicação nesta carne nobre e sabe de quem era a empresa que abasteceu nossa cidade? Da sua mulher! Ma Oeee! Que coincidência soberba não é mesmo amiguinhos! Maluf é do bem e por isso que o povo vota nele, afinal como ele mesmo diz "Deus criou a terra e o mar, eu fui lá e liguei os dois com a imigrantes".

Quer competir com um cara suscinto deste naipe?

Sem contar meus nobres cidadões conscientes, se nos hoje teremos uma segurança na volta para casa, sem sombra de dúvidas é graças a sua pessoa, pois ficaremos presos no trânsito até ás 22:00 horas, mas ao menos não entrara tanta agua nos carros graças as obras Malufianas e super faturadas dos piscinões, realmente incrível não é!

A lei é essa, alguns trabalham pra ganhar pouco, outros roubam pra ganhar muito, alguns matam em defesa e são condenados, outros matam sem piedade e estão exercendo a profissão de médico ou advogado no meio da sociedade, enquanto você reclama que só tem legumes no restaurante, em algum lugar desse mundinho, acredite, existe alguem comendo até merda!

E as rapidinhas de hoje são mais rapidas que aquilo mesmo que voce ta pensando que começou e você nem viu chegar lá ontem, o Wikileaks continua a guerra e o Assange já foi promovida de terrorista para o próprio anti-cristo, Ronaldo assumiu um novo filho e ficou feliz, enquanto uma mãe perdeu mais um por culpa de mais uma violência absurda e retardada por paus no cu fanáticos por futebol, A Hebe saiu do SBT em busca de novos sonhos e você amigão ainda diz que é tarde pra dar uma guinada na vida profissional? Reflita baby!

Por hoje é só pessoal, meu forte abraço da semana para nada mais e nada menos do que a Santa Casa de São Paulo que só agora mudou os rótulos da vaselina que era muito parecido (vide igual) com de outros medicamentos e como toda boa instituição com jeitinho brasileiro, esperou dar merda pra mudar a situação! Beijo SUA LINDA!

Mais resmungos - @RiccelliAdriel
Sugestões, temas e reclamações ( O cacete, só eu reclamo por aqui!) - snarfmidia@hotmail.com

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

E vamos a continuação da coluna Vamos falar de... "Máfia do underground", hoje se aprofundando sobre os picaretas e o mercado, lembrando que esta é a segunda parte de uma matéria que escrevi originalmente para o site Undersound , encerrando aqui as republicações de minhas colaborações por lá e a partir do mês que vem já entrando com assuntos novos, recline-se na poltrona e enjoy!

O rock. Ah! O prazeroso som das cordas elétricas, a batida conduzida dos pratos e a indescritível sensação de estar nos palcos cantando aquela composição feita com tanta dedicação.
Quantos músicos sabem exatamente do que estou falando e quantos ouvintes são privilegiados com o trabalho destes caras, tudo muito bacana e se possível dizer divertido.
Depois que as cortinas se fecham existe um mundo bem sujo por trás do universo dos que arriscam a se lançar neste mercado saturado onde nascem mil bandas a cada dia.

Bom mesmo seria se todas estas novas empreitadas musicais tivessem qualidade para estar ali ou simplesmente alguém que desse o suporte necessário para chegar em algum lugar.Pode parecer um desabafo piegas de alguém que já foi ludibriado por algum picareta que dá o título a esta matéria, mas muito pelo contrário, mais uma vez repito que estou dos dois lados da moeda, sou produtor e durante muito tempo toquei nos palcos "underground's" da vida.
Hoje, para se obter o sucesso não é necessário nem saber afinar seu instrumento ou soar alguma nota, tendo um “paitrocínio” ou a grana suficiente você, em meses, pode estar com sua single na rádio.


A grande pergunta é, isto é culpa de quem produz, quem toca ou apenas de quem consome um material tão inaudível e sem conteúdo algum?
Parece um grande repeteco, bandas coloridas, com o mesmo penteado, mesmo nome e inclusive que dizem exatamente a mesma merda e vendem que nem pastel na feira.

Digo que a molecada não esta errada, mas pararam de fazer rock, estão pop, estão limpos e não criam nada de original, ou vai me dizer que você nunca ouviu falar em Menudo?
Pergunte pro seu pai o que é rock, ele vai te dizer uma coisa bem diferente do que as grandes rádios de hoje ou a incrível MTV te convence ser.


Um belo exemplo a ser dado é o grande bam bam bam da produção Sr. Rick Bonadio, sempre defendendo suas razões e as bandas que lança com unhas e dentes, ele diz em sua página no twitter que procura coisas diferentes e músicos com talento.
Infelizmente as últimas bandas que o Bonadio teve a idéia de assinar são uma repetição interminável do mesmo som, mesmo estilo e do que vende atualmente.

Coitados do Mamonas Assasinas que devem estar se remoendo no túmulo vendo o que veio das mãos do cara que gravou seu primeiro cd, como exemplo, a última contratação da Midas, o “talentoso” Replace.


Enquanto você, que rala trampando para cacete e ainda fazendo um som no final de semana com o maior esforço, ta aí sem nenhuma oportunidade, pode ter certeza que tem cem "thcurminhas" pagando para por a cara na TV com algo de doer no ouvido de qualquer um.
O underground está se elitizando, o sujo se torna limpo e a verdadeira postura radical só aparece na hora de alguém lhe cobrar um preço para um espaço de divulgação de seu trabalho.


É venda de ingresso, espaço para um banner, taxa de inscrição em festival, gravação de uma ep entre mil e outras maneiras aonde é muito simples explorar quem tem audácia para ser uma banda de rock hoje em dia.


Não que de repente tudo deve ser uma instituição filantrópica, mas falar que hoje ficou mais fácil é um ledo engano, ficou mais barato sim para gravar uma música, uma ep e até mesmo um clipe, porém para seu trampo vingar ele deve vir maquiado e sem a sua assinatura, apenas o seu potencial para vender.

Comercial não é abandonar as raízes do rock, talvez seja apenas o cansaço de dar tanto a cara à tapa em troco de nada, enquanto para outros basta um contato certo ou uma taxa simbólica para burlar a fila do LAB MTV.


O que se perdeu na verdade foi o reconhecimento, substituído pelo clichê e pelo modismo, perdeu-se o sonho, trocado pela postura de chegar lá sem nenhuma pedra no caminho.
Aproveito aqui para denunciar um esquema malandro que até hoje é uma incógnita para mim e outras pessoas que caíram nessa, a coletânea virtual Digital Jukebox, patrocinada inclusive por um outro site da cena que é o “Punknet”.


Foram mais de 100 bandas inscritas, convidadas e analisadas por “profissionais” que pediam apenas uma taxa de inscrição no valor de R$40,00 por depósito bancário.
Prometida para dezembro de 2009 a coletânea até hoje não foi pro ar, seu host de hospedagem na UOL foi cancelado e não ficou sequer alguma explicação para aqueles que investiram seu dinheiro pelo espaço e esperam até hoje o seu som divulgado na coletânea.


Investiguei entrando em contato com algumas bandas “grandes” anunciadas na coletânea que jamais souberam ou receberam alguma notificação de sua participação. O Senhor Gabriel Bottino, que entrou em contato com as bandas, se mostrou provavelmente uma figura fictícia representando uma empresa que não existe, chamada Digital Arts, com loja virtual no Ekon para pagamento e tudo mais.


Foi um golpe bem executado, porém pouco lucrativo, pois somente para pagar a divulgação da coletânea deve ter saído um bom dinheiro, fica agora a pegunta: porque até agora não foi dado uma explicação para as bandas do não lançamento da Digital Jukebox?
É simples responder que foi mais uma maneira de explorar aqueles que sonham com um espaço, mas e a PUNKNET?


Até hoje o site se mantém no ar e não respondeu emails e sequer divulgou uma nota de esclarecimento de como os responsáveis pela coletânea sumiram de um dia para o outro, e com o nosso dinheiro.

Se você foi mais um a ser enganado por estes picaretas, entre em contato com a Snarf Mídia . Já temos um bom pessoal se mobilizando em minha responsabilidade, para cuidar do caso e denunciar os sacanas que estão por trás de tudo.
Este é o mundo underground, este é o rock de hoje, e se você imagina que só se dá neste gênero musical esta enganado, isso é coisa de ser humano, ganancioso por natureza.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Hipocrisia musical - Nenhuma novidade!

Só para constar, aquela velha história de que imagens valem mais que mil palavras...
Temos abaixo duas presepadas monstros de artistas que foram corrompidos pela grana, ou melhor dizendo, vendidinhas safadas que cuspiram pra cima, no primeiro caso é o gritante Emicida que descia o cacete no NX zero e no Bonadio e agora ta fazendo parceria com os caras, só para constar, a sonoridade do projeto ficou bacana, mas tenha dó essa hipocrisia...

Agora o segundo caso nem é tão hipocrita assim, é apenas uma banda que tinha um estilo e já havia arrebatado milhares de seguidores e estourado no início da decada e após ir pra gringa e o sucesso começar a escorrer pelo ralo, voltaram com uma roupagem no minimo ridicula apso terem uma produção, claro que falo do Udora, que até tem um som simpático, mas renega as caras pro que jpa foram um dia, a revoltada e pesada Diesel!

O maior problema não é o fato dos caras mudarem o estilo, tentarem algo novo, ou até mesmo falarem merda antes de experimentar uma nova tendência, isso é acaso, ocorre com qualquer artista que goste de explorar novos horizontes, como é o que aconteceu com o Udora, mas sempe, sempre assuma o que você pensava anteriormente e venha a concordar que nem todos são obrigados a gostar da sua nova posição.

Agora o que provamos é que realmente o dinheiro muda as pessoas, princípios, posições, religião, opinião e se duvidar hoje em dia até o time de futebol e o sexo!

Fica ai a dica!



Emicida manda na sua rima um "Foda-se NX Zero aos 3:19"



Hoje em dia...



Diesel (UDORA ANTES) no Rock in Rio 2001



Udora (Hoje em dia, música tema da Malhação)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

E bora pro rock com mais uma "Segunda feira NÃO!" para acalentar estes corações enfurecidos do começo da rotina urbana de toda semana, a bruxa esta solta pela internet e o mundo já tem a face de um novo "vilão" que a imprensa e o "american way of life" empurraram pra gente! O seu nome é Assange! (Vamos concordar que é um puta nome de vilão de trama de espionagem mesmo!)

Imagino que depois de uma overdose cavalar sobre UPPs e Rio de Janeiro todo mundo deve estar começando a enjoar de tanto ouvir falar do vazamento de informações do WikiLeaks, que para quem não sabe é uma rede na internet criada por Assange que divulga atravez de colaborações sigilosas, documentos secretos do temido "Poder".

O "Poder" nada mais é que o governo dos bam bam bans mundiais e logicamente que nessa bola da vez é a famosa Aguia dos EUA, que teve mais de 250 mil documentos diplomáticos divulgados que continham alguns comentários um tanto "simpáticos" como esta coluna que vos fala sobre alguns amiguinhos lideres de outros países.

Até hoje não provaram falsidade sobre nenhuma declaração colocada no WikiLeaks e um ex-soldado o principal suspeito já se encontra encarceirado e isolado devidamente pelo governo dos Estados Unidos, obviamente eles vão começar realmente uma caça as bruxas atrás de mais responsaveis e o Assange se torna assim o segundo homem mais "odiado" pela nação americana, só ficando atrás do esquecido Tio Osama.

A nação devia ficar é feliz em saber sempre a verdade, é um direito, destrutivo porém de todos nós, com certeza não foi só o EUA que levou a desvantagem nessa história toda, diversos líderes vão repensar sobre os seus relacionamentos com o Tio Sam, a imagem destes ficou um tanto abalada após serem ridicularizados com comentários acídos sobre sua forma de agir e governar.

Eu obviamente sou a favor do senta o cacete sem dó e fala o que pensa quando necessário, logicamente isto quando não gera conflitos e abala a paz, a paz de verdade, não o comodismo dos que não reclamam é claro, mas acima da média sei muito bem que reclamar demais não leva a nada e muitas vezes ser o contestador te leva pra um lugar pior ainda.

Certas coisas realmente deveriam se manter caladas para sempre, em relacionamentos, no profissional e etc...

Aquele que abre a boca seja no intuito de se defender, de mudar, de revolucionar e até mesmo para ajudar acaba entrando de fato em uma linha de fogo!

Aqui no Brasil temos o Flu como campeão brasileiro e um bando de anti-timão contente, o que de fato é engraçado, porém até eu que sou palmeirense assumo que comemorar a derrota do próximo é definitivamente a vitória dos fracos, mas numa boa salaminho, se não fosse assim qual seria a graça do futebas em si!

E a mais nova novidade novina novinosa existente! Preparem-se vêm chumbo grosso por ai no orçamento da tchurminha, mais do que possível a CPMF volta ano que vêm e agora a instituição de caridade do país (tambem conhecida como BACEN) quer concentrar mais moedinhas nos seus porquinhos, ou seja, vão exigir que as instituições financeiras depositem mais do lucro de suas transações e de seu cofres, nos cofres do banco do país.

Chuta quem perde com isso?

Além dos bancos privados em principal é você amigom! Se o banco vai ficar com menos dinheiro no caixa, obviamente o juros vai aumentar e as normas para financiamento e emprestimo vão ficar um tanto mais burocráticas! Com isso rola menos venda e comissão pro gordo bancário e menos grana pra quem ta realmente precisando e não vai poder mais financiar o carrinho em tantas vezes como sonhava.

Quem sabe com isso tambem, enxergamos o lado positivo (coisa rara por aqui!) e o povo para de pegar tanto dinheiro, tenta se virar como pode e paga menos juros e bufunfa de graça pros grandes banqueiros que só lucram mais e mais em cima de uma sociedade que tem uma divisão econômica extremamente desigual.

È dona Dilma, vai começar já assumindo uma festa de arromba, juros decolando, fantasma da CPMF, transporte público um caos, guerra ao crime e porque não tambem falar da esquecida educação, que anda bem esquecida enquanto vocês pensam com o Tio Jobim em comprar mais um jatinho de guerra de mais de dez milhões pra ficar estacionado esperando a bandidagem usar caças para atacar o país, porque ai sim podemos revidar e começar o bang bang! Eles nos atacam primeiro e nós revidamos depois, ao invéz de investir em educação e distribuição de renda e evitar o problema de início!

Rapidinha hoje só se for o sucesso do IPad que esta sendo vendido pelo triplo do preço aqui no país, enquanto lá fora o dolar esta em baixa e não tem outra desculpa para tal valor elevado a não ser, enxer o cu de dinheiro de um bando de gente besta ( ou povo informatizado e moderno que tem grana e gosta de status e novidades!)

Mando um abraço pros brothers ai Bruno e Macarrão que pegaram até agora só 4 aninhos ai por aquele probleminha com a Elisa, logo menos tão ai solto e eu to guardando a carne aqui na geladeira! Quando sairmos fazemos um tremendo churrascão!

Mais resmungos - @RiccelliAdriel
Sugestões, temas e reclamações ( O cacete, só eu reclamo por aqui!) - snarfmidia@hotmail.com

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

E a sua escrota coluna "Segunda feira NÃO!" aterrisa até você com atraso graças aquela época que todo rato administrativo ou capacho das finanças gosta, o querido e insaciável fechamento! Agora sem mais, bora lá dar bicuda e falar merda de coisas grotescas da vida!

Esta coisa de fechamento pra mim só tem um significado, quando não batemos a meta meu chefe fica com CARA de cu e acaba descontando em seu nobre funcionário trabalhador, que rala exaustivamente sem comissão para que ele possa ficar feliz e comemorar no fim do mês, quando batemos a meta meu chefe ENCHE o cu de dinheiro e eu continuo aqui nadando na merda todo subordinado sem muita melhoria na forma de tratamento. È bem assim, ou ta de cara ou ta enchendo!

Falando em encher, o Rio de Janeiro ta cheio de policia super heroi agora né? Todos, sem dúvida todos, até quem não queria ouviu falar sem parar das ondas de ataque que ocorreram semana passada na cidade maravilhosa, a parada foi tão tensa que repercurtiu ainda mais que a birrinha entre ás Coréias que vai acaba terminando em yakisoba ou missoshiru.

Não é de ontem que o Brasil e o Rio de Janeiro, até mesmo o mundo, conhecem a forte criminalidade firme e forte que andam nas terras tupiniquins, principalmente na goma dos cariocasss, de fato, toda a situação é muito triste e os reis dos tráficos possuem fortes e labirintos as suas disposições, tambem conhecidos pelo apelido de favelas.

Em toda favela tem gente honesta além de bandido e gente acomodada, porem a grande questão é que tem gente ruim utilizando aquela região pra se proteger, quem vive lá acaba sendo refêm dentro de sua própria casa, o que muitas vezes impede o avanço dos policiais.

O que vimos foi a "ocupação" de lugares que pertencem ao povo, vimos uma "vitória" chamada pela imprensa no geral de memorável, mas na minha sincera opinião, o que vi foi apenas o que deveria ter ocorrido anos atrás antes de muita gente morrer no meio dessa brincadeira de polícia e ladrão!

Todos consideraram incrivel a empreitada feita pela nossa polícia e exército, coisa que a gente ve em filme né?

Vamos com calma, já que ocorreu "fácil" daquele jeito e o problema foi "resolvido" em apenas alguns dias, já que reconquistamos o espaço que antes eram dos bandidos e traficantes e pacificamos a região, porque então esperar os criminosos protestarem, matarem e queimarem carros pra tomar a atitude de enfiar um tanque e as forças armadas lá pra resolver a parada?

Sinceramente, pra mim essa ação corajosa que foi tomada, já poderia ocorrer faz tempo, violação de direitos humanos pra mim é assistir a esses noticiários da tarde todo dia, ver como nos acovardamos e só agora decidimos revidar...

Não vou bater palmas, pra mim já deviam ter feito aquelas pessoas de bem sairem da região, criarem abrigo e moradia com o dinheiro sonegado dos políticos e porque não da própria polícia e implodirem todo o resto com aquela sujeiro que esta encrustada nas vielas...

È triste sim, muita gente ralou e suou pra criar uma comunidade, pra ter um lugar que dá para chamar de lar, batalhou por cada vara de pau que sustenta o seu barraco, sua quebrada, porém enquanto a sociedade se acovardar e se acomodar, não adianta morar em um local refêm do medo e subordinado por homens inescrupolosos e aproveitadores.

Falar mais simplesmente não posso, sou apenas um espectador desta batalha e critíco e falo merda de primeira impressão e de modo sincero, como é o formato que essa coluna adota, condeno o que esta errado na minha maneira de ver as coisas e não peço para todos balançarem a cabeça e fazer o mesmo.

Rezemos por paz e que os nossos "heróis" continuem este trabalho sem se acovardar, não esperem o crime agir ou matar mais um dos nossos para tomar uma ação.

Agora a pergunta que não quer calar...

Para aonde irão toda aquela galera que fugiu da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão já que não foram exterminados graças aos direitos humanos?

Indo para um tema mais light, vamos as rapidinhas, falar do Palmeiras que mais uma vez entregou e na minha opina precisa fazer escolinha na série B, pra aprender que com esse futebol e política de agora, não ta dando pra jogar com time "grande" de primeira divisão (sou palmeirense antes que falem merda) , perdemos tambem esta semana o querido Leslie Nielsen que abrilhantou a todos com comédias clássicas e o melhor do pastelão! Que descanse em paz e faça toda a galera do além morrer de rir!

Vamos ficanco por aqui, com um forte abraço ao ex-deputado Jader Barbalho (PMDB) que foi a menos que 40% das sessões do congresso e não apresentou sequer uma proposta em seus 4 anos de mandato! Parabens para nós otários que pagavamos um salário acima de 10 mil reais pra esse filho de uma boa mãe vagaba!

Mais resmungos - @RiccelliAdriel
Sugestões, temas e reclamações ( O cacete, só eu reclamo por aqui!) - snarfmidia@hotmail.com

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mais uma matéria que escrevi para o site da Undersound que aparece por aqui dividida em duas partes, vamos falar de... Máfia na cena undergound!

Cota de ingressos, contratos duvidosos, taxas de inscrição, bilheteria e cachê são termos constantes para qualquer evento que se desenrole na cena independente, onde diversas bandas são submetidas a boa pergunta: quanto você pagaria para tocar?

Participei efetivamente da cena aqui de São Paulo de 2003 até 2009, acompanhei bandas que ganharam destaque, toquei em eventos vendendo ingresso, organizei eventos com cotas de venda, paguei cachês altos para bandas “grandes” e tive forte contribuição na administração de uma das casas mais famosas da zona sul de São Paulo.
Neste tempo posso dizer que presenciei de tudo, desde a exploração de bandas que estão começando até mesmo organizadores perdendo muito dinheiro por culpa de amadores que não se importam com nada além de seu próprio sucesso.
Presenciei os dois lados da mesma moeda, estive com exploradores e também do lado de bandas que vendiam quantidades absurdas de ingresso para tocar, e digo hoje que a culpa é mais do lado das bandas do que dos produtores e organizadores.

Existem produtoras de eventos que colocam algumas bandas que eles propriamente julgam “grandes” para tocar, e metem juntamente mais trinta e cinco bandas que estão se lançando em busca de um sonho. Estes jovens sonhadores dividirão o rodapé do flyer com o endereço do evento ou alguma informação do tipo “Não jogue este flyer no chão” e ainda venderam sessenta ingressos de vinte reais e suas próprias almas para dividir o palco com aqueles “rapazes de calça apertada e colorida” que sequer estarão lá quando eles se apresentarem, chegarão somente no horário previsto de seu show para “arrasar”.

Os eventos estão ficando cada vez mais cansativos, o público cansa de ver música de má qualidade antes de prestigiar os seus “ídolos” que realmente lhe interessam, aqueles que se sujeitam a tal odisséia raramente vão dar atenção às bandas de abertura que em minha opinião só estão ali para pagar o cachê da banda “grande” para o organizador.
Houve um tempo bom, que todo show de rock contava com 5 ou 6 bandas, uma banda de grande porte e geralmente outras também de boa categoria convidadas por esta para um evento memorável, onde nada se perdia se a casa tivesse qualidade e a cerveja se mantivesse gelada até o fim da noite.
A cena de eventos é dividida em algumas classes, as bandas de abertura, as bandas “grandes”, os organizadores e a casa. Quando é marcado um evento, a casa cede seu espaço e o organizador deve se desdobrar para tudo ocorrer da melhor forma: se responsabiliza pelo equipamento de som (quando a casa não oferece), divulgação, segurança, horário e diversas obrigações, que lhes custam dinheiro, tempo e muito trabalho.
A casa deve se preocupar com o aproveitamento de seu espaço, segurança e o seu principal lucro que é o consumo do “bar”, a banda de abertura tem como obrigação contribuir na divulgação e também levar seu público com a venda de ingressos, enquanto a banda “grande” só aparece na hora do show e tem como desempenho chamar a atenção de público e bandas para o evento.

A meu ver é tudo uma grande equação, onde o público é a principal variante, o organizador e a casa são as razões fundamentais e as bandas as propriedades somatórias, a banda “grande” tende a somar mais bandas interessadas em tocar e as bandas de abertura tendem a trazer maior público para não sair no prejuízo.
As coisas não deveriam ocorrer desta forma, sem público o evento não se desenrola, a casa não lucra, organizador tira do bolso, a banda “grande” não recebe e as bandas de abertura não divulgam o seu trabalho.
Enquanto houver bandas dispostas a vender sessenta ingressos ou cotas absurdas a cena não irá ser diferente, os organizadores tem uma parcela de culpa sim de colocar tantos ingressos para uma banda vender e muitas vezes com um preço salgado, mas afinal é ele que esta colocando o dele na reta em um jogo de sorte onde até mesmo a chuva pode fazer ele tomar um prejuízo mais absurdo que a própria cota.
A casa também deve garantir o dela ao invés de depender somente de uma porcentagem da bilheteria, isso evitaria o fechamento de diversas casas, como ocorre aqui na capital devido à dificuldades financeiras.
As bandas “grandes” devem dar mais valor às bandas de abertura, lembrando que um dia antes de ganhar aquele cachê elas começaram ali também, lutando para divulgar seu material e ter um preço mais justo também contribui para menos exploração.

Sou a favor da venda de ingresso sim, desde que esta seja algo aceitável à medida da data e do evento, afinal que banda pode se apresentar para um público se não consegue arrastar nem seu pai, seu tio ou sequer dez pessoas ou amigos para conferir o seu som?
Muitas bandas que enfrentam essa dificuldade apenas pagam o valor da cota e vão lá subir no palco com suas guitarras desafinadas e sua inexperiência para apresentar um som de má qualidade. Somente pagar os ingressos é positivo apenas ao organizador, se ele permite essa prática às outras bandas não terão o público e a casa ficara sem seu porcentual de consumo.
Lógico que só ter público não é o sinal que a banda tem qualidade, vide garotos de calça colorida que a mídia e a molecada consideram rock hoje em dia.
O problema vai muito além, temos ainda as famosas “panelinhas” que restringem os eventos somente a um grupo de bandas em especial, os corneteiros que só estão em um show para gerar confusão ao invéz de ver rock e a modinha em geral que traz a cada dia mais bandinhas atrás de sucesso, popularidade e “groupies” entupindo uma cena que mal tem espaço para quem já tem estrada.

Dia 19 de março rolou em Santos um belo exemplo de show, o lançamento do dvd do Garage Fuzz que foi exemplar, a banda de destaque convidou outras bandas de qualidade para se apresentarem Dead Fish, Rancore, Zander e Paura e o público não teve que aturar quarenta bandas antes de ver o que interessava no palco.
Fica a dica para as bandas se virarem mais organizando seu próprio evento e se mexerem para conhecer o trabalho que dá produzir um show, ao invéz de reclamar, reclamar e sempre aceitar aquela cota exorbitante de ingressos que nem Deus sabe se realmente vai dar para vender...



Imagem por: @TicoBass



CONTIINUA ...

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

E seja bem vindo a nossa coluna de pura regurgitação e destropia semanal "Segunda feira NÃO!" que vem mais uma vez para chutar bundas e aliviar as tensões geradas neste mundo cão que afligem você e este humilde escritor.

Para começar hoje é dia do musíco e nada como comemorar um dia tão importante como esse cuspindo literalmente nesta cena musical, que tem sim lá seus talentos, porem é plenamente invadida por quem quebra os cofres para ingressar no mercado e é levada a adolescência como uma lavagem cerebral, que na minha opina, só existe porque o povo gosta de ser burro e o artista não se da valor.

Parabens Rick Bonadio, parabens Happy Rock e principalmente parabens você que valoriza o musíco de verdade e da atenção para coisas mediocres. O músico de verdade ainda não saiu da sua garagem, esta jogado nas praças perdido por ai e seguindo sem rumo, ninguem da atenção, esta vendendo seu cd em shows independentes, lutando e ralando para trazer dez pessoas no seu show e poder tocar em alguma casa "mediana" de eventos, ele de dia de semana é inrustido de gravata em um escritório para poder levar a sua arte e seu sonho pra frente.

E falando nisso, nosso prefeito mais uma vez esta jogando mais uma lei absurda e ridicula para foder com alguma classe, dessa vez já aproveitando o gancho acima, o Kassab corre atrás dos artistas proibindo eles de exercer seu "trabalho" na principal avenida do país, é simplesmente sem sentido, jamais seria uma atividade comercial, eles oferecem algo e você de livre espontânea vontade estende a mão e faz a doação.

O cara já proibiu o outdoor e destruiu milhares de empregos, depois quis proibir o feirante de literalmente vender seu peixe, moto na 23 tambem vetada e agora quer transformar todo artista de rua em palhaço e impedir eles de no minímo descontrair o meio urbano com algum contraste no meio de tanto stress e da rotina da cidade cinza.

Você impedindo alguem de realizar uma atividade que faz bem ao próximo, explora seu talento e lado artístico e ainda te permite trazer algum sustento para casa, é mais ou menos como chegar para um destes caras, dar uma arma e falar: "limpa a maquiagem e vá ser bandido" marginalização pura daqueles que ainda não foram corrompidos ou adotaram medidas desesperadas, sem generalizar obviamente, mas estou analizando com frieza um fato bem possivel.

Infelizmente, quem tem mais acredita-se no direito de julgar, criticar ou alegar qualquer coisa que "mediocrise" a profissão, estilo de vida e modo de sobreviver daquele não tão bem favorecido, acabo reparando nisso piamente no meu meio social e do mundo a minha volta.

Por hoje é só tchurminha do bem, as rapidinhas se limitam a comentar brevemente que o Paul esteve aqui com uma mega produção e tudo mais, ok, tambem teve o Planeta Terra e show de coloridos no final de semana, mas vou te dizer um negócio, mais chato que indie e até mesmo que fã do Restart é Beatlemaníaco querendo que você louve um artista que não significa tanto para você quanto para ele.

Brother, gosto é que nem aquele orifício localizado no meio das suas pernas, cada um tem o seu, sorry...

Vai o abraço da semana para o Juiz Nicolau (lembra?) antigo bicho papão da sociedade brasileira, que roubou que nem um FDP e ainda quer processar o coitado do SBT (já todo fu...) por ofensas geradas a ele em 2000, com a colocação que a dona Hebe e o Ratinho o chamaram de ladrão em rede nacional antes dele ter sua condenação pelo supremo, na boa Lalau, eles não merecem ser processados, mas sim um prêmio de Mãe Dinah por terem adivinhado que o senhor é realmente um ladrãozinho de merda!


Mais resmungos - @RiccelliAdriel
Sugestões, temas e reclamações ( O cacete, só eu reclamo por aqui!) - snarfmidia@hotmail.com

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Hoje em especial na volta da coluna "Cinemático" ao invéz de trazer resenhas estou citando aqui algumas produções amadoras que encontramos no YouTube que com um baixo orçamento, vontade e uma idéia conseguem se tornar muitas vezes mais legais que a obra original.

São produções mais realistas devido a isso até meio toscas, mas de extrema qualidade (vide o baixo orçamento) e tambem genialidade de seus criadores, então pegue uma pipoca e deguste estas insaniedades abaixo. Bem que podia ser o de verdade:







terça-feira, 16 de novembro de 2010

Você deve estar se perguntando o porque raios em uma terça estamos tendo uma coluna chamada "Segunda feira NÃO!" A resposta é mais simples ainda, o objetivo em si desta obra é dar uma descarga distópica no stress acumulado no ínicio da semana e como ontem foi feriado é hoje que revidamos com o tapa na orelha!

Diazinho chuvoso e feio na cidade paulistana, o trânsito é o acumulo de volta do feriado com asfalto molhado, sinônimo de congestionamento,os pontos lotados signifiam o descaso dos orgãos responsáveis pelo meio de transporte publico, que cada dia tem mais espera e menos linhas disponiveis em dias de pico como estes.

Por exemplo, hoje dentro do Terminal Santo Amaro, linhas de responsabilidade da Cooper-Pam e Consórcio 7 ambas que paralizaram suas atividades mês passado em protesto contra a morte de um importante sindicante, tinham quase uma hora de atraso e o painel avisava a alteração de sua chegada de dez em dez minutos, ao chegar o motorista ainda desce pra fumar um cigarrinho e iniciar uma prosa enquanto a fila quilométrica espera para poder enfim ir rumo ao seu trabalho.

O ser humano é bem no estilo caga e anda, se esta fazendo o dele mais ou menos e ninguem reclama, se acomoda, sei porque acabo agindo assim muitas vezes, ninguem se preocupa em atender o próximo que necessita de seu trabalho para poder ir trabalhar tambem, o importante é o dinheiro no bolso e ser feliz, a sonhada felicidade, dificil de compreender para quem acredita que conhece, mais dificil ainda quem se julga feliz conviver com a infelicidade do proximo. È preferivel ignorar e cabível ser passivo a acreditar que e só frescura psicológica.

Vamos deixar claro, você que é sorridente e alegre, vá saltitar na puta que pariu, você que é infeliz enfia o resmungo naquele lugar! Respeitem as fronteiras do humor, um dia a situação será inversa! Um conselho? Felicidade contagia, mas nos olhos da maldade se torna inveja.

Fazer o que não é? Somos humanos determinados ao erro, vivemos em uma sociedade injusta que cria a proxima geração com louvor, afinal, quem não viu o que aconteceu com aquela mulecadinha esperta que espancou uma galera na Av Paulista no final de semana?

Metidos a skinheads, essa tchurminha menor de idade desceu o sarrapo feio em uma galera sem causa ou circunstância e acabou sendo presa. Tempo de permanência? Praticamente um dia no máximo, papai e mamãe pagaram fiança e o estado os considerou inocentes diante a situação. É essa noção de certo e errado que passamos para quem vai cuidar do país futuramente.

O dinheiro resolve tudo, quem é rico não se fode, você pode socar alguem e deixar marcas e esquecer o que fez no dia seguinte, enquanto quem foi agredido sem sombra de duvida vai olhar para as cicatrizes e lembrar todo o santo dia do ato de covardia.

E as autoridades? Eficientes como sempre, ontem um tentente jovem foi friamente executado a paisana, uma mobilização absurda foi feita na região do ABC Paulista atrás dos fdps assasinos, cerco e viatura para tudo quanto é lado. Seria lindo se com todo cidadão executado ocorresse essa mesma força de vontade na busca, mas infelizmente filho de pobre joga o saco e indigente aquele abraço.

Não é querer ser radical, mas a impunidade anda a solta, o cara do busão pode sim fumar um cigarrinho, a policia ta de parabens pela ação, o cara contente pode tentar alegrer aquele mais desanimado, porem é necessário medir e analisar melhor as coisas corriqueiras, não abaixar tanto a cabeça, devemos lutar ou mandar pra aquele lugar aquilo que não é certo diante a ética e o conforto da sociedade.

Se todos pensassem como um coletivo sem duvida o mundo seria um lugar melhor, bastaria respeitar as opiniões diferentes, afinal ninguem é igual a ninguem. Com um simples gesto de igualdade com o proximo, seja ele um morador de rua ou alguem no seu trabalho "inferior" ao que esta escrito no seu crachá já podemos refletir na população como um todo.

Veja o Silvio nas rapidinhas de hoje, o cara jogou aviãozinho de dinheiro nas suas colegas a vida toda, agora esta vendendo até o Roque para tentar recuperar o rombo causado por uma fraude da sua instituição financeira o Banco Panamericano, a vida não é confete o tempo todo para ninguem, nem pro Sr SBT, Jequiti, Bau, Tele Sena, Teatro Imprensa, Cacique e etc...

Encerrando por aqui fica meu forte aconcho da semana para o humilde D'Urso que é o SR OAB e deixa uma boa galera que tem crimes nas costas exercendo lindamente a profissão de advogado enquanto pessoas qualificadas de verdade são eliminadas em um sistema de "x" na questão.

Mais resmungos - @RiccelliAdriel
Sugestões, temas e reclamações ( O cacete, só eu reclamo por aqui!) - snarfmidia@hotmail.com

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Snarf Mídia Nas Ruas 10/11/2010 - Projeto Caixa Preta no Ton Ton Jazz

Estreiamos com louvor a nossa primeira edição da "Snarf Mídia Nas Ruas", a idéia não podia ser mais simples e corriqueira, já faz algum tempo que faço resenhas de eventos e sempre tentei cair pro lado mais pessoal vizando todo o rolê em si, não somente a apresentação da banda ou o desenrolar do festival.

Aqui teremos geralmente uma vez por semana um evento diferente, da minha visão de boêmia urbana sempre com algum convidado, aconselhando vocês aonde se pode ir tranquilamente tomar uma breja gelada e saber o que anda rolando de melhor nos palcos de sampa.

Esta quarta sai de casa lá pelas 21:00 horas para conferir o show do Projeto Caixa Preta que rolou no Ton Ton Jazz, os convidados especiais foram o Bruno Liba e o Xita, outros boêmios de primeira para abrilhantar mais a noite.

Como rolava o jogo do Palmeiras meu time do coração, antes do evento fomos fazer um esquenta e conferir o jogo no Planeta Cerveja, barzinho na Vereador Jose Diniz que recomendo pelo seu preço atrativo, boa localização e atendimento, para quem se arriscar sugiro de pedida a fantástica porção de batata frita com bacon e provolone acompanhada de uma Nortenha geladassa.

Feliz e contente com o jogo a favor do verdão fomos rumo ao Ton Ton Jazz que fica ali em Moema, em alguns minutos adentramos a casa que não estava extremamente cheia, mas possuia um bom publíco para conferir os shows, ainda mais por ser no meio da semana, o local é legal, otimo fumodromo para quem fuma, porem nota zero no preço da breja, long neck super faturada pela bagatela de R$6,70.

A noite apenas começava, a banda Big Jack estava saindo do palco, mas deu para perceber que mandavam um som bem bacana tambem, fica para a proxima conferir o que essa rapaziada apronta, o Projeto Caixa Preta em pouco tempo armou o circo para o espetáculo e embalou seus primeiros sons.

Logo de cara a gente percebe a tranquilidade e paz que o som da banda passa, é extremamente lounge, as vezes desconcertante, porem sempre transmitindo emoções em cada nota, como imaginava, me senti sentado em uma sala de estar curtindo o som da vitrola, tomando uma breja e fumando um cigarro.

È fantástico como o som ao vivo não se difere na qualidade da gravação do cd, o teclado de Philip repete o maravilhoso soar, a guitarra do Mimi é até mais livre e a batida executada por Monaco na batera e o Brunno no baixo é feita com maestria sem qualquer vacilo.

Victor que assume os vocais e braveja todo o sentimento do Projeto Caixa Preta transpassa ao cantar a intensidade das composições, não perde o tom e diria que neste show foi prejudicado apenas pela equalização do som, que acabou deixando sua voz mais baixa que o volume de todo o instrumental.

O show seguiu em um ótimo clima, o publíco arriscava escolher musícas do repertório da banda que deu toda a liberdade e tambem contou com um ilustre convidado que assumiu em duas musícas as baquetas do Monaco, Daniel Weksler do Nxzero fez uma bela participação no palco tocando as musícas que tambem gravou no cd de estréia do Projeto Caixa Preta como "O Fim".

Creio que a tarefa mais difícil da banda seja deixar o publíco sempre entrertido em suas composições, a musíca do Projeto Caixa Preta é extremamente viajante, de facil assimilação e para ouvir relaxando ou refletindo sobre as passagens da vida, não é algo dançante ou que vá fazer seu corpo balançar, ela é delicada, as vezes agressiva e constantemente tocante.

Fim de show, a banda se mostra extremamente humilde trocando aquela idéia com a galera, papo vai e papo vem e a noite termina lá pelas 5:00 da manhã em uma convêniencia da rede Am Pm na Domingos de Moraes, agradeço ao Brunno, Ton Ton Jazz, Big Jack e a todo Projeto Caixa Preta pelo convite e principalmente ao Monaco pela cia noite afora com papos altamente refinados e filosóficos!

Como diria o fim do encarte de seu primeiro cd, sem duvída alguma a experiência auditiva do Projeto Caixa Preta tem seu efeito maximizado se acompanhada da mistura resultante de agua, malte, cereais, lúpulo e leveduras...

Ou seja, saia já de casa, veja na agenda dos caras quando rola e vá tomar uma breja e curtir esse som insano e essa experiência sonora de se admirar!










Mais sobre Projeto Caixa Preta em: http://www.projetocaixapreta.com
Mais fotos do show em: http://flickr.com/photos/riccelli_adriel