![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrfSAuY-fJ4d4UJz-DX4t0bp4u9UzF1uUi3tW48bPZXVzx7qUE_UjDiDsmtjYSF8EtUjVPBjuRwMKes2s6YGIIlIRPkELVEI6fa2tcJRrTLQ_IFi3MIEoM1vt3mN0nR3Az1vtQTRMAmOs/s320/orelha.jpg)
Zander foi formada em 2007 e conta com ex-membros de bandas ilustres da cena "hard core" vanguardista aqui do Brasil, como Reffer, Dead Fish, Deluxe Trio e Noção de Nada, o que traz ao seu som muita bagagem e principalmente perseverança de membros que puderam ver seus sonhados projetos terminando, mas parecem terenfim encontrado neste a vontade e a sintonia necessária para perdurar até onde o para sempre permitir.
Confesso que foi só no início deste ano que me peguei a descobrir o som dos caras, me interessei pelo nome e o endereço do myspace (/zanderblues) e logo de cara fui surpreendido e transportados pra meados de 2003 quando começei a frequentar barzinhos da badalada cena "punk, hard core, ska". Por mais inusitado que seja cheguei a comparar o som com Noção de Nada sem saber estupidamente que como frontman tinhamos sim Bill, ex-vocalista do Noção que agora cantava mais rasgado e com mais vontade de expressar suas fantásticas composições.
Outras curiosidades que te atraem além da sonoridade, é a banda ser formada por três guitarras e o nome Zander ser o sobrenome real do Bill, apesar logicamente que o fato das três guitarras hoje ser uma presença quase impossivel, isso devido a agenda complicada do Phill que toca tambem com o colossal Dead Fish.
Duas eps com incrivel qualidade, músicas que bravam sem dó o cotidano de uma vida adolescente que todos nós já tivemos, uma verdadeira catarse nostálgica do passado que inclusive pode ser melhor compreendida para aqueles que se arriscaram a ter banda um dia, pois as letras retratam exatamente a realidade que esta ali.
Em principal em uma de suas composições chamada"Pegue a senha e aguarde" presente na segunda ep "Já faz algum tempo"uma das músicas mais inteligentes na minha opinião, simplesmente coloca bordões tapas na cara como "E antes de ver você vendendo ingressos para poder tocar..." È, Zander consegue colocar tudo em seu lugar embalado por oitavas e vontade de resgatar algo lá de trás.
E é exatamente este exíto que tiveram com seu mais novo trabalho, seu primeio album "full" lançado neste segundo semestre intitulado de "Brasa", com uma extrema sinceridade a banda acaba deixando as inovações de tons, ritmos e jogadas mais presentes no Zander e resgatam tudo que existia proveniente do "hard core melódico" sem perder sua identidade
Na minha opinião este album é uma verdadeira homenagem aqueles que bradaram seu som e suas guitarras em cima ou embaixo de palcos de barzinhos clássicos como Black Jack, Aeon, Junk Joint, Street Rock e outras casas não mais existentes.
Sem contar que a tão falada Brasa não é a ponta de uma droga ilícita, mas de um modo ou outro, toda a vontade existente na rapaziada do passado de fazer seu som virar, todos os dias de luta e a febre por mudar o mundo da sua maneira, o cd e a própria banda não podem ser definidos de outra maneira a não ser uma fantástica maquina do tempo que te transportam para os bons tempos da cena independentem, bem diferente dos dias de hoje, aonde o rock, hard core e seja o estilo "old school" que for esta sendo vencido pelo estrelismo e o amadorismo de uma nova cena juvenil!
Zander é lição de casa para todos que já tiveram um dia viontade de pegar uma guitarra ou já transpiraram dentro de uma casa underground de rock na decada passada!
Realmente de balançar a estrutura de você marmanjão que já esteve em muita roda de bate cabeça com gosto de cachaça que ao menos foi de graça!
Conheça mais Zander:
MYSPACE
ALBUM "BRASA" COMPLETO PRA DOWNLOAD
FOTOLOG
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5_XtMRUCWHjPIY-gDBQSccqKFe9gKS6CfDtQjQ3FC3I-yzp6pZppjztJbAGZRuVurnP4I2aj9wANS1p8-5NZoP4uTxMthwEcxEOWnD0Z-FUIcD9h178Cpfw5TU1JClTX9o-QZuh0p_2U/s320/Zander01.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário