segunda-feira, 21 de setembro de 2009

E iniciamos mais um inutil "Segunda feira Não!" aqui no nosso cantinho que anda tão acessado quanto o índice de utilização do ICQ atualmente.

Hoje mais uma vez aprendemos a não sacanear com aquela velha historinha de "setembrochove?" pois parece que alguem lá em cima levou muito a sério tudo isso e resolveu descontar em nós paulistanos.

E falando na chuva, é impressionante como São Paulo para por culpa de um temporalzinho que seja, é trânsito, gente correndo, guarda-chuva para lá e para cá, transporte publíco mais lotado e já mencionei o trânsito?

Porra, por um acaso o asfalto é permeável?

È dificil de entender e não me venha falar que é porque os motoristas dirigem mais devagar e com cautela na pista, isso é marmelaaada do siqueira...

Só tem uma coisa que irrita mais do que trânsito de um quarteirão para o outro no busão lotado em dia de chuva, essa coisa é esses viados que ficam com aquela merda de celular tocando musíca sem fone de ouvido.

Afinal quem foi o filha da puta que inventou esses celulares com alto falante para mp3?

È funk, forró, racionais e por ai vai, o desgraça parece que quer mostrar para todo mundo o que ta ouvindo e que ele tem um celular que toca musíca como se isso fosse a maior novidade, tipo da vontade de dar um fone para um cidadão desse e particularmente eu preferia que ele não enfiasse na orelha mas sim bem no olho do cu!

Me desculpem pela grande quantidade de palavriado de baixo calão, mas hoje é segunda, aquele dia que você já acorda xingando o despertador que fez você cair na real da rotina mais uma vez.

E essa situaçãozinha sobre Honduras e Zelaya?

Para vocês terem noção foi hoje após saber da notícia que fui me aprofundar sobre o golpe que ocorreu este ano na Republíca de Honduras, Zelaya o presidente foi deposto de pijama ameaçado por metralhadoras para fora do país, Micheletti assumiu pelo Parlamento e foi apliacado então uma espécie de golpe militar acusando que Zelaya iria contra a independência ideológica que Honduras tinha de outros países, o povo se revoltou e pediu Zelaya de volta.

Hoje Zelaya voltou ao país e se abrigou na embaixada brasileira que esta sobre forte pressão, já que o governo de fato de Honduras exige que eles entreguem Zelaya para ser aplicada a justiça do país no caso.

Estamos metendo o nariz?

Quem é errado na história?

Só creio que estamos é NÓS precisando de um golpe político destes para tirar um bando de ladrão lá do planalto e deportar um navio destes picaretas para Honduras e deixa-los descascando banana!

E vamos as rapidinhas por fim, Rubinho ganha e ganha e agora enfim muita gente deve ficar quietinha já que o cara era alvo de várias piadinhas, o povo insiste em perseguir essa galera que faz umas cagadas e tendem a triunfar, é Ronaldo, Rubinho, Fabio Assunção e até os coitados e inocentes do Collor e do Renan Calheiros.

È entendivel porque ainda existem Malufistas...

È porque o cara rouba mas faz e é sincero ( E isso é uma das grandes verdades da política brazuca)

Encerro aqui essa edição pois a criatividade esta em falta e mando um abraço dessa vez para qualquer idiota que use o celular como walkman sem fone no busão e saiba ler para poder se sentir ofendido com isto que vos escrevo.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

E estreamos aqui Cinemático a mais nova coluna do Snarf Mídia que é especializada em critíca,resenhas e jornalismo de cinema, acompanhando os ultimos lançamentos na locadora e quando possível da telona tambem, dependendo da frequência deste que vos relata e deixa suas impressões sobre a setima arte em geral.

Ultimamente esta mais díficil frequentar os cinemas devido a falta de tempo, bons lançamentos e porque não tambem a falta de capital...

Vamos começar com as ultimas coisas bacanas que assisti nessa semana indo na locadora e me atualizando, assisto um pouco de tudo, desde a filmes trasheiras a dramas filosóficos...

Separei 3 títulos interessantes para relata-los e fazer uma resenha bacana para vocês!

Vamos a legenda de apuração da qualidade:

Parei e voltei pro menu inicial - Ruim, não da para assitir!
Piscadelas e o sono vêm chegando - Regular, assistivel, só mais um filme.
Sessão da tarde - Bom, consegue entreter mas não deixa marcas.
Snarf - Òtimo, filme que consegue divertir e fazer você pensar nele por horas depois.
Snarf Mítico - Obra de arte, assim que sair para vender vou guardar na estante.

E os filmes que tem a honra de estrear essa coluna são:

Austrália - EUA/AUSTRALIA - 2008

O filme de Luhrmann se passa no norte da Austrália, no período da Segunda Guerra Mundial, e foca uma aristocrata inglesa (Nicole Kidman) que herda uma fazenda de gado do tamanho do estado de Maryland. Quando os barões do gado tramam conquistar suas terras, ela relutantemente une forças com um homem áspero (Hugh Jackman) para guiar suas duas mil cabeças de gado através de milhares de quilômetros das terras do país, e enfrenta um bombardeio na cidade de Darwin pelas tropas japonesas, que haviam atacado Pearl Harbor alguns meses antes.

O filme é daqueles pacotão que conseguem reunir todos os gêneros e criar um belo épico, sempre é bacana ver Hugh Jackman em outro papél que não seja o Wolverine apesar que conseguimos associar e muito o seu personagem ao mutante canadense em alguns aspectos, Nicole Kidman esta fazendo aquela atuação limpa e nada marcante, cumpre com seu papél de sentirmos pena da moçinha e torcermos para seu sucesso.

A trama parece ser dividida em 3 partes diferentes em um unico filme, de uma hora para outra a história muda de foco, primeiro lembra muito uma aventura onde um grupo tenta cumprir uma tarefa impóssível, passa após isso a ser um belo drama de guerra e perseverança que tem como pano de fundo o amor incondicional que a personagem de Nicole Kidman tem por uma criança aborigene que ela passa a criar como filho, em seu desfecho temos outra história que é o caminho que a criança aborigene deve seguir e escolher, ficar com sua nova família ou voltar as origens de sua cultura entrando assim em uma dualidade, destaque total para esse pequeno ator que fez uma atuação incrível.

As considerações finais é que Austrália é um ótimo filme,longo do jeito que eu gosto, com passagens de tempo, meio parado no começo, decola no meio e se mantem no ar até o seu fim, vale a pena alugar, comprar pipoca e assistir com a família ou sozinho se preferir.



Nota: Snarf - Òtimo, filme que consegue divertir e fazer você pensar nele por horas depois

Push (Heróis) - EUA - 2008

O longa conta a saga de pessoas com poderes e habilidades desenvolvidas pelos governos para serem usadas como armas e que têm de se esconder de uma agência que os caça entre outras corporações, todas atrás de algo que pode mudar o lado do jogo de uma vez por todas. Uma jovem vidente (Dakota Fanning) pede ajuda de um jovem com poderes telecinéticos(Chris Evans) para impedir que este objeto e uma menina que esta um passo a frente de todos os outros experimentos caia nas mãos da agência, assim salvando todos os outros especiais.

O filme tem uma idéia fantástica que poderia ser aproveitada de uma forma muito mais ampla e uma trama que poderia ser desenvolvida de uma maneira muito mais inteligente, não chega a ser uma história ruim e as atuações da Dakota Fanning sustentam e roubam a cena mais de uma vez mostrando todo o talento desta pequena estrela, Chris Evans vive mais uma vez um herói e desempenha bem tambem seu papel de moçinho, tem ação e batalhas com poderes e efeitos especiais mas poderia ter bem mais.

Heróis ganhou uma péssima tradução (Esse nome comercial tira o tom de seriedade do título) e é um filme bacana, mas que poderia ser bem mais, cumpre com a função de divertir e é muito interessante desvendar os planos dos jovens especiais para fugir da agência e tudo indica uma continuação (menos a bilheteria).



Nota: Sessão da tarde - Bom, consegue entreter mas não deixa marcas.

Duplicity (Duplicidade) - EUA - 2008

Claire Stenwick (Julia Roberts) e Ray Koval (Clive Owen) são contratados como espiões e passam a trabalhar para lados opostos. Ambos tem a função de proteger e desvendar segredos da espionagem industrial de duas empresas farmaceuticas rivais que disputam após o anuncio do lançamento de um produto revolucionário a sua patente milionária, que para os dois espiões é uma maneira de enriquecer de maneira fácil desde que sigam o plano, sem se deixarem envolver pelo lado pessoal.

O filme tem uma abertura que dispensa comentários de fotográfia, a briga dos dois presidentes da farmaceutica é sensacional e os atores que os interpretam tambem dois incriveis dinossauros do cinema, Julia Roberts atuando novamente já vale o preço da locação e Clive Owen é sempre motherfucka em qualquer papel que desempenha, sou suspeito, sou admirador confesso de boa parte do elenco mas o que vemos é uma trama que é um tanto confusa, com recursos de efeitos que fogem do que tradicionalmente vemos no cinema em flash backs.

Tem uma irônia sensacional, instiga você a saber o que é que as empresas farmaceuticas estão tramando e como os personagens elaboraram um plano tão non-sense e isso sem contar o alto teor de espionagem e sensualidade da atriz Julia Roberts, ela é sem sal e isso é a maior qualidade na beleza dela.

Um ótimo filme se apreciado com atenção.



Nota: Snarf - Òtimo, filme que consegue divertir e fazer você pensar nele por horas depois.

Bom me despeço e semana que vêm espero passar na locadora para alugar mais alguns filmes ou até mesmo curtir um cinemão para poder descer a lenha e contar a vocês a minha opinião sobre estas obras ou não da nona arte!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

E hoje sai de baixo porque o tema é polêmica e da muito pano pro cão, ou seria cão chupando pano, ou muito cão para a manga?

Enfim...

Vamos falar de...Pirataria!

Antes de começarmos a atirar para todos os lados e analisar todos os lados da moeda é interessante saber que eu sou um aspirante a roteirista, trabalho com hqs que podem ser scaneadas e filmes que podem ser pirateados, sem contar minha banda que se auto-pirateia para se divulgar e defendo imparcialmente o que é ou não correto, pois isso tambem depende da cabeça de cada um.

Houve um tempo que homens do mar invadiam navios para roubar mercadoria e contrabandear depois, hoje temos um cenário parecido, a internet é o mar, o torrent é o navio pirata e as musícas,filmes e obras com direitos autorais são a mercadoria contrabandeada, e qeum seria o cliente e o mercado?

Os clientes são os não favorecidos, os curiosos, os nerds, os fãs e admiradores e principalmente aquelas pessoas que fazem a obra que esta sendo pirateado existir pois consomem de uma maneira ou outra.

A internet é o princiapal ponto de polêmica de pirataria, são milhares de musicas, filmes, seriados, revistas em quadrinhos, livros e até imagens que são compartilhadas por todos no maior acervo de informação que já existiu, tudo o que você procura esta ali no 4shared, torrent, zip, rapidshare e por ai vai.

A questão que é defendida por gravadoras, artistas, editoras, produtoras e aqui no Brasil pela APCM (Associação Antipirataria de Cinema e Música) é o fato do produto pirateado não fornecer lucro para aqueles que realmente deram concepção á obra com muito suor e dedicação, mas isso é uma baita de uma informação mequetrefe.

Na real, hoje dificilmente alguem vai até uma loja de musica e vai comprar um cd como tambem muitas pessoas deixam de ir ao cinema ou alugar um filme para baixa-lo ou comprar em uma barraca de camelô, (essa segunda parte é absurda mas já chegamos lá) devido ao alto preço que é imposto pelo mercado, um cd lançamento de sua banda preferida hoje pode sair por R$40,00 enquanto uma ida ao cinema sem carteirinha de estudante pode chegar á R$19,00 (sem a pipoca e refri) e para aqueles que esperam algum tempo nas locadoras o lançamento sai por R$8,00 a diária.

È aquela velha questão da lei da oferta e da procura e para entendermos melhor essa questão vamos dividir as áreas que hoje sofrem pirataria e analisar cada uma delas paralelamente para obter uma reflexão mais profunda ou não.

Na musíca temos as grandes gravadoras, os grandes artistas como tambem possuimos a cena independente que hoje é bem maior que a propria cena em si, cada banda e artista tem o seu contrato e lança com uma gravadora suas musícas esperando bater um recorde de vendas na tiragem e sonhar com o disco de ouro(perai, alguem lembra o que é um disco de ouro hoje em dia?)

Enquanto isso, as bandas independentes gastam uma bela grana para gravar um cd e sonhando chegar lá aonde estão os top top, se auto pirateiam para divulgar o seu trabalho e minimizam ainda o custo da misera tiragem de cds que fazem, para que a sua obra possa atingir TODAS as camadas e o engraçado é que isso tem funcionado muito bem e ninguem sai no prejuízo.

Ou seja, o que seria da musíca se hoje o myspace, torrent e o primordial napster não existissem?

Houve o tempo do vinil,do cassete e do cd, mas nenhum conseguiu atingir tantas camadas sociais como o formato mp3 que impera enquanto não inventam algo mais sublíme e é graças a esse formato mais leve que peca um pouco na qualidade que temos acesso a muita coisa.

Eu não iria conhecer metade das minhas bandas prediletas que seuquer chegam no Brasil se não houvesse a pirataria e quem gosta mesmo da porra do artista vai lá e compra o cd, eu mesmo cometo essa barbarie de pagar R$40,00 para ter a porra das musícas fora do meu computador, a ultima qu fiz isso foi o Zeitgeist, ultimo album do Smashing Pumpkins e já havia escutado ele inteirinho quando caiu na rede e eu pude baixar.

Já falando da industria cinematográfica a coisa é mais complicada, primeiramente conheço varias pessoas que já não sabem mais o que é alugar filme e sempre que eu digo que vou assistir um lançamento na telona a rapaziada saca o falcetão da mochila e dizem todos pomposos "esse ai já passa lá em casa já" ok,ok passa na sua casa mas em 80% dos casos com uma qualidade ridícula entre outras zicas que dá comprar dessa galera do bem um dvd pirata.

Teve até caso de publicidade feita por auto-pirataria aqui mesmo na nossa industria ou alguem se esqueceu do Capitão Nascimento?

Para vocês terem idéia corremos riscos de não existirem mais filiais de distribuidoras gringas aqui no Brasil por culpa deste mercado clandestino de filmes, locadoras estão beirando a extinção e não podem abaixar os preços, pois quanto mais pirataria existe menos vendas possuem a distribuidora, que aumenta o preço dos dvds para o varejo que obrigam as locadoras a gastarem mais e aumentarem por fim o preço da locação.

Falar que o dvd é algo inacessivel hoje já é uma informação divergente, a maioria dos titulos que saem aqui no Brasil em um periodo de 4 meses já estão acessíveis pela faixa de R$12,99 á R$19,90 e falo de lançamentos, se parar para pensar é barato adquirir um original que te da uma qualidade inconparavel, extras e não estragam o seu aparelho, sem contar que se você aluga umas 3 vezes o filme já da o valor que você o compra 3,4 meses após seu lançamento no varejo.

Sou contra você adquirir dvds piratas em camelôs no caso de você ter situação ecônomica que te permita frequentar um cinema ou até mesmo alugar em uma locadora, essa pirataria creio que é valida somente no caso de pessoas que jamais poderão frequentar um cinema e que vivem em uma realidade bem diferente da classe média que conhece o cinema logo aos 4 anos de idade indo com os pais assistir um filme da disney.

Quer assistir um filme e economizar?

- Burle o próprio cinema e pague 1 leve 2, assim que sair de uma exibição entre em outra sorrateiramente e assim você contribuiu com pelo menos 1 ingresso.

- Baixe a porra do filme e assista no seu pc, a qualidade é melhor do que comprar desses ambulantes e voc~e não contribui com esse mercado que esta tirando emprego de muita gente honesta.

- Nas Americanas e na Blockbuster você encontra titulos lançamentos,clássicos e catálogos pela bagatela de R$9,90, se direcione até uma loja e confira você mesmo.

- E pelo amor de Deus se for para comprar dvd pirata, que não seja de fprodução nacional, os gringos já estão com a vida feita mas nosso cinema ainda esta dando os primeiros passos e precisa da audiência de cada um.

E não para por ai, ainda temos revistas em quadrinhos, os famosos scans que alimentam a mente de diversos nerds sem grana como eu e ainda chegam aqui muito antes da publicação pelas editoras nas bancas, eu sou um caso que só baixo o que não tenho condição de comprar e o que não chega aqui no Brasil, afinal gasto mais de R$ 100,00 com a nona arte por mês e é justo economizar uns trocados, essa pratica ainda gera experiência para futuros tradutores,diagramadores e editores que trazem um espelho da edição gringa que muitas vezes chega com uma qualidade melhor do que as grandes editoras dão ao titulo aqui no Brasil.

Tudo tem seu lado bom e seu lado negativo e com a pirataria não é diferente, eu sou um artista, fico pensando como seria ter uma obra pirateada e a forma como reagiria a tal situação, uma coisa é você ter uma concepção,idéia artística roubada como no caso de espionagem industrial, agora outra é você ter milhares de fãs ou admiradores curiosos,obcecados e muitas vezes sem condições querendo ter acesso a sua obra.

O problema não se restringe só a mídia e entertrenimento, Ainda temos brinquedos, roupas e com a tecnologia de hoje até mesmo alimentos pirateados ou ninguem aqui ouviu falar do chinês esperto que lançou lá na chinalandia o "Gualana antaticla"?

È complicado, mas tambem não é.

Não chegaremos nunca em uma conclusão referente a este tema e jamais havera como agradar ambas as partes, hoje saiu no Paraná a primeira condenação contra uma empresa que compartilhava arquivos pela internet, a famosa K-lite foi condenada por uma gravadora da industria fonografica e com o apoio da APCM dando então um olhar totalmente diferente, eu diria ainda cabreiro referente a toda esta discussão.

O medo é de um dia termos que pagar por tudo que adquirimos, baixamos e até mesmo acessamos na internet, tornando este acervo então algo particular e não feito pela sociedade para a sociedade, os artistas deveriam se manisfestar e pensar em uma solução já que na verdade não são eles que deixam de lucrar e sim as empresas bam bam bans de mídia, muitos autores já apoiam em algum sentido a "pirataria" e devemos agradecer a estes por ainda não termos nossas casas invadidas cada vez que o nosso pc nos indica "Download concluído"

"Riccelli Adriel não apoia e tambem não condena a pirataria, logicamente não fica em cima do muro e pende com uma perna mais para um lado dependendo da situação e vai se despedindo de todos pois esta terminando de baixar o album Oceanic da ISIS que é uma banda do Reino Unido que jamais chegaria aqui no Brasil se não fosse o 4shared"


Me pirateie - Baixe a primeira faixa da ep "Dias de trevas" da minha banda Avadore




"Na maioria das vezes os filmes nacionais são os campeões de vendas das barracas ambulantes"



Na industria fonográfica quem perde mais com a pirataria não são os artistas da obra mas sim os homens de terno que vão distribui-la.



F.A.R.R.A - Fórum de agrupamento dos Revolucionários da Rapadura Açucarada, onde muitos responsáveis por scans se juntam, compartilham idéias e claro, produzem scans.



O chinês malandro que veio pro Brasil e voltou para chinalândia com nossos orelhões e tambem a sua versão do "gualana antlaticla"

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Primeiramente apresento hoje para vocês uma banda boa para caralho!

monno é rock assim mesmo com letra minúscula e sem pretenções de subir aos cêus e é esta simplicidade e qualidade que encanta todos que escutam!

Foi no radio de um brother produtor da Café Discos onde tive minha primeira impressão da banda, estava ali o ep paradão e com uma capa em preto e branco, no rádio chegou a soar um tanto Los Hermanos, Vanguart, Moptop entre outras bandas que seguem essa vertente mais popupar brasileira puxada ao indie.

Ouvindo mais vezes em casa pude realmente perceber que monno vai muito além e chuta o balde com letras que te levam da alegria de folião ao fundo do poço, todas as composições extremamente inteligentes e desconcertantes.

É musíca para ouvir cozinhando, em festa, quando esta triste, fazendo amor, estudando e por ai vai, monno é som para te tirar do tédio!

Da mesma forma que eles se apresentam de maneira simples tambem não cabe mais a mim jogar confete nestes mineiros que são uma das boas surpresas que encontramos na cena independente.

Ouça você mesmo e tire suas conclusões!

OUÇA MONNO

segunda-feira, 14 de setembro de 2009


E começa mais uma edição ridicula do Segunda feira Não! redigida por este mimado e insuportável blogueiro que tenta aplicar seu mal humor de uma maneira melhor do que maltratar todos em sua volta...

Hoje podemos falar um pouco de casos que emputecem qualquer cidadão como o ocorrido da reforma eleitoral = censura que esta sendo votada na próxima eleição, a idéia era não permitir que as mídias como internet e a televisão denegrissem a imagem dos candidatos mas de uma maneira que os mesmos pudessem usar por exemplo o twitter para continuar a sua campanha, mas por fim saiu essa semana que a palhaçada pode não dar em nada já que até o tio Lula falou que é impossível supervisionar algo como a internet e concordo com sua afirmação, afinal se isso não fosse verdade não estaria eu aqui falando tanta merda todas as segundas.

Censura é algo complicado de se discutir, calar o povo faria que muita gente reclamasse e se martirizasse menos de barriga cheia e inclusive quem vós fala aqui, a liberdade é algo maravilhoso mas que não administrada pode arrecadar muitos problemas para a sociedade e hoje será que somos capazes de aproveitar nossa própria liberdade?

Expressão para minha pessoa já não esta mais ligado com a liberdade a algum tempo, digamos que se expressar já é um outro direito a parte do homem e vamos combinar que nem metade da população sabe se expressar da maneira correta.

Hoje mesmo eu observei um caso de abuso de liberdade ou de maneira incorreta de se expressar para a sociedade, um rapazinho pique bad boy do skate reggae estava lá no ponto de ônibus próxino a minha casa aparentemente apenas aguardando o ônibus, eu estava prester a ir para mais um dia da minha rotina de trabalho e o bonitão me acende um baseado em plena tarde paulistana, ali mesmo na calçada da avenida com senhoras e crianças passando.

Quer fumar a porra da maconha, fume até pelo rabo e vá curtir a brisa na boa, mas meu hermano que mundo é esse onde um muleque pode queimar um fino aguardando o seu ônibus ao lado da sua vovó enquanto a filha de 6 anos do seu vizinho passa e pergunta para a moça que cuida dela "que cheiro estranho é esse tia?"

São coisas assim e coisas acolá que me perguntam até onde vai a liberdade e olha que isso é minimamente absurdo comparado a coisas que colegas e amigos meus já fizeram em publíco e atentaram contra a imagem a ser passada para a sociedade.

O problema não é puxar um zu e sim o lugar e a hora que isto esta sendo feito.

Vamos as rapidinhas por fim onde podemos comentar sobre assalto ao shopping Iguatemi que rolou hoje, baita ponto de mercado da classe alta, um de seus restaurantes foi assaltado pela manhã ainda fechado, tudo acabou bem, menos a perna de um dos meliantes que foi baleada na hora em que os dois rapazes do bem foram capturados pela polícia, podem falar do shopping Interlagos, mas quanto tempo não rola um assalto por lá?

Afinal a bandidagem lá é de casa e não vai sair roubando aonde faz as compras pra patroa e parcela até o rabo doer!

E Fabio Assunção?

Po para com pó ae ou não?

O cara ontem enfim deu a sua cara para bater em uma atitude um tanto bacana onde a bela Globo mais uma vez montou o circo em cima de uma celebridade, a entrevista mais parecia estréia de filme novo na tela quente!

Não creio que o ator esteja ainda de volta á toda mas sempre como um bom noveleiro gostei das atuações do cara e torço para que ele dê a volta por cima e mostre que é possível vencer esse vício já que eu perdi a crença em muitos amigos próximos que não me mostraram essa possibilidade e jogaram a toalha infelizmente.

Bom me despeço mandando aqui um forte abraço para a banda CINE que simplesmente me da mais esperança e ilumina minha crença que a cena musical esta realmente indo a beira de um precipício e se ela não pular quando chegar lá, pulo eu então!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009


E mais uma Segunda feira Não! para descer o pau e reclamar do que vier na cabeça primeiro!

Para começar se eu tivesse que reclamar com alguem logo de cara seria com São Pedro, afinal acaba-se o feriado e por fim esquenta de novo, enquanto na semana faz um calor do cacete, esfria bem na hora do feriadão prolongado...

È osso do caroço ou pegadinha do Malandro?

Falando em malandragem a nova onda agora é pré-sal e seu efeito na econômia brasileira ou melhor, seria mais uma riqueza poluente para espanhol ver?

Ou seria para francês já que andamos negociando com essa rapaziada militar e tudo mais?

Eu ainda estou por fora e sal só se for junto com limão antes do meu shot na tequila!

Hoje é sete de setembro, indepêndencia do Brasil pessoal, vamos todos comemorar já que independência é uma palvra um tanto hipócrita para ser celebrada hoje enquanto no senado tem gente dependendo e muito de uma forçinha para se manter no reinado, pois é, voltamos a viver no reinado do bigode e olha que não é bigode de português não hein!

O que devemos levar como lição é que o congresso age independentemente do vox populi e da nossa opinião, estamos apitando menos que o Diego Maradonitu na seleção argentina!

E nas rapidinhas hoje temos aqui pequenas citações como o fato de que o Celso Portioli foi mais uma vez ao ar com o Domingo Legal sem o Gugu o que era considerado por muitos algo raríssimo de acontecer já que o ex-principe do canal 04 esta mandando a audiência da Record nas alturas com seu novo programa, o que podemos agradecer enquanto ele não volta com programas no estilo de sabadão sertanejo que hoje com a boa musíca brasileira" em alta" seria uma espécie de sabadão do pancadão.

Rapidamente comentando aqui tambem o trânsito maravilhoso que passamos na famosa operação subida em feriados prolongados onde nos lançamos de volta para a terra paulistana após uma curta passagem pelo litoral, afinal, vivemos ainda em uma sociedade em que trabalhamos cinco dias para descansar no máximo dois.

Isso quando geramos dinheiro suficiente em cinco dias para nos divertirmos em dois.

Enquanto a galera lá no legislativo coça e se esbanja a semana inteira com o dobro do que eu consigo ganhar em um ano trabalhado em apenas um mês.

Me despeço mandando aqui um caloroso abraço pro Galvão Bueno, o homem que consegue irritar mais do que vizinho argentino em dia de clássico da seleção!

E hoje voltamos com mais uma edição da coluna musical do Snarf Mídia jogando diretamente na sua orelha a banda Minnuit!

A minha história de ouvinte dessa rapaziada é um tanto engraçada, quando escutei mais uma vez pelo Trama Virtual a single conhecida como "Suposições sobre circulos e pedras" fiz uma análise não muito criteriosa e estranhei a voz melôdiosa e um tanto bossa do Eddu e ri do refrão que diz " Se a vida é um carro desgovernado, com pretenções de avião..." pois não encontrava sentido para isso.

A semana passou e a bendita musíca não saia da minha cabeça e curioso fui ver a pegada deles ao vivo chamando os caras para um show no saudoso Black jack rock bar e ali descobri que a sonzeira insana e sem sentido do Minnuit se tornava então um vício para minha audição.

Foi trocar uma idéia bacana com o Eddu referente a arte e a filosófia do album Catarsis e comprar então o cd para analisar agora sim de forma mais criteriosa o trampo musical que já havia me pego de jeito.

O som do Minnuit é um tanto indie, um tanto mpb, um tanto pesado e sem duvídas boa musica!

Organizei belos eventos no Black Jack e um não tão belo com a rapaziada no Novo Aeon, ambos picos undergounds já fechados da zona sul de São Paulo e a banda jamais deixou na mão o publíco que aguardava ancioso para ouvir o ritmo sonoro dos caras.

Diogo o guitarrista leva a balada de forma excepcional com a harmonia impecavel do Eddu nas vozes e letras que são verdadeiras obras literárias e poéticas que podem vir a fazer sentido ou não para a sua mente.

Com o passar dos tempos o Minnuit mudou, saiu Pin um dos guitarras fundadores e teve o prazer de tocar com um grande amigo meu o baterista Cesar Stefanelli que incrementou um peso na banda que agora tinha Eddu acompanhando Diogo nas guitarras e Vinnie assumindo o baixo com a saída de André e ali estava uma sonzeira impecavel por fim!

Cesar por seus motivos pessoais e sem discussão deixou a banda que passou por um recesso de quase 1 ano sem shows e tambem novidades sobre musícas e trabalhos novos, foi uma longa espera...

E é voltando a ativa que encontramos o reformulado Minnuit de hoje que conta com o talento de Santiago baterista que já havia gravado as faixas do primeiro album e tambem acaba de lançar duas novas singles do futuro trabalho já intitulado sem confirmação oficial de "Horizontes verticais".

As duas musícas caminham por vertentes diferentes e trazem uma sonoridade imensurável para uma banda indepentente que volta aos palcos da vida para dar a cara a bater e conquistar bons ouvintes para sua legião.

A nova single "Artefato" é pesada, revela o que podemos esperar de maturidade nessa nova fase da banda e conta com um toque progresivo embalada por uma letra forte, sem ordem e marcante do começo ao fim.

"Helvétia" mostra a nova fase do Minnuit, um horizonte que deveria ser explorado já faz tempo pela banda que é uma balada mais ligada a musicalidade popular do brasil com um refrão que marca sem dificuldade quem escuta apenas uma vez o som "Guardei tudo o que vi, registrei como pude..."

Este sábado a banda subiu aos palcos da OUTS que se localiza na rua augusta e fez uma sonzera da boa,casa cheia e quente cantando junto e tudo, lamentei chegar tarde e ir embora cedo mas deu para curtir uma palinha do que vêm por ai e ouvir a boa repáginada que a banda deu nas musícas que faziam parte do seu primeiro album Catarsis, ainda prefiro a versão antiga da musíca "Tintas" mas é compreensível a mudança.

Fica a dica para quem não conhece ouvir nessa que é a melhor hora para conhecer o trampo dos caras e indico já tambem para degustar de uma vez só o album catarsis que foi lançado pela Travolta Discos que é totalmente épico e cheio de musicalidade, enquanto aguardamos a nova empreitada desse grupo que é na minha opinião talentosos de ponta a ponta.

CONHEÇA MINNUIT - MYSPACE





Capa do cd "Catarsis"



A nova formação Minnuit promo 2009